Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Derrepente ABS e ASC paran de funcionar (GS 1200 LC)

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Derrepente ABS e ASC paran de funcionar (GS 1200 LC)

    Ontem 11/10, durante um passeio de 240km as luzes do ABS e ASC acenderam informando que o sistema havia ficado inoperante.
    Fiz o teste, acionando somente o freio traseiro, e realmente a roda travou.
    Parei a moto, desliguei e releguei para ver se o sistema voltava a funcionar; nada aconteceu ficou do mesmo jeito, comecei a pilotar com mais cuidado, pois sem os sistemas atuando vc realmente sente o peso da moto.
    voltei para casa, chequei para ver se alguma tomada havia soltado ou algo parecido e nada.
    Amanha entrarei em contado com a CC para verificar, espero que passando o check do computador reverta essa situação, ou que não seja algo mais grave.
    Rezem por mim rsrsrsrs
    Obs.: ja desliguei a bateria para tentar recetar o sistema, e nada !!!!
    Última edição por kranio; 12-10-2015 às 11:31.
    Kranio Marcius

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kranio, vc não acionou por engano (ou mesmo de propósito) o modo Enduro-Pró?

    No modo Enduro Pró o ABS e ASC são desativados mesmo.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom dia meu querido moderador.
    Quem dera que fosse uma orelhada dessas, não não acionei o modo enduro pro, a moto esta indo hoje para a CC Autokraft aqui no RJ, segundo o consultor não ha ate agora nenhuma reclamação deste tipo de problema. Espero que a passagem do sistema pelo check retire esse bug, ou vou chorar na rampa.
    deixa eu ter mais informações que atualizo o tópico.
    Grande abraço.
    Kranio Marcius

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Hum.... OK.

    Não custa perguntar né?

    Boa sorte na CC.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Andre Luso
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    André Luso
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC Sport Plus
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por kranio Ver Post
    Bom dia meu querido moderador.
    Quem dera que fosse uma orelhada dessas, não não acionei o modo enduro pro, a moto esta indo hoje para a CC Autokraft aqui no RJ, segundo o consultor não ha ate agora nenhuma reclamação deste tipo de problema. Espero que a passagem do sistema pelo check retire esse bug, ou vou chorar na rampa.
    deixa eu ter mais informações que atualizo o tópico.
    Grande abraço.
    Kranio , a duas semanas atras a minha apresentou problema na Ignição , levei no reboque para Autokraft , demoraram 3 dias para passar uma posição , fiquei feliz que não era nada , mais demorar 3 dias para fazer o diagnostico foi F... Espero que tenha sorte no atendimento e no diagnostico . Quem me atendeu foi Marcelo Luiz , tive que ligar para Autokraft varias vezes e o cara não retornava as ligações , atendimento dele foi muito fraco .
    Suzuki F650 , Suzuki B-king , BMW R 1200 GS

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom dia Andre.
    Sempre procuro o Sergio Mouta, ele ja me atende desde a minha GS 2007. e realmente isso acontece na Autokraft, eles estão soberanos aqui no RJ, diferente de São Paulo que ha varias opções. eu me pergunto ate quando vai durar esse monopólio aqui, o mercado no RJ e promissor as outras empresas não enxergam isso.
    Deixei a moto na quarta, vamos ver, mantenho vcs atualizados.
    Abs em todos.
    Kranio Marcius

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Andre Luso
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    André Luso
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC Sport Plus
    Posts
    84
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Kranio, só para trocar um pouco de assunto, pedi na Autokraft um orçamento para revisão dos 40.000km, não acreditando no valor cobrado de R$ 1.768,00, resolvi cotar na EUROBIKE e o Osten, as duas ficaram no valor médio R$ 1.250,00. Acabei fazendo a revisão na Osten de SJC por R$ 1.193,00. Com este monopólio da Autokraft fica difícil você saber se esta sendo bem atendido.
    Suzuki F650 , Suzuki B-king , BMW R 1200 GS

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Andre bom dia.
    Sim como ja havia falado o meu consultor e o Sergio Mouta, o cara e super profissional, porem com a sobrecarga de serviço acaba pecando em alguns detalhes. e a historia da Autokraft aqui no RJ, monopólio e isso acaba por findar com atendimentos menos eficientes de certos consultores técnicos.
    Porem uma coisa que achei super legal agora e que, a Autokraft disponibilizou um serviço de leva e traz, eu estou adorando pois a barra da Tijuca esta impraticável, e os caras fazem isso pra facilitar, pagamos por isso ? , sim mais e uma comodidade que eles dizer ser 0800.
    minha moto ainda não fez o check, porem ja fui informado que ela entra no recall de atualização.
    continuo apreensivo com o desenrolar da historia.
    Grd abs
    Kranio Marcius

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Diagnostico: sensor do ABS da roda traseira deu Pau!!!!!
    E isso ai pessoal depois de uma semana tive o diagnostico, tudo bem que tivemos um sábado, um Domingo e um feriado ai, mais so agora fiquei sabendo. e so soube porque eu que estou ligando!!!
    Resumo da brincadeira. Sensor abs Roda traseira R$745,65 + R$ 245,00 (diagnostico, + R$ 165,00 (mão de obra,= R$1.175,65.
    Agora hoje a diferença do atendimento em ralação as outras marcas e so o valor.
    Boa sorte a todos.
    Kranio Marcius

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    RICARDO DE SOUZA OLIVEIRA
    Localização
    Osasco
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi Marcius, não foi efetuada a troca em garantia?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!