Pgina 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 40 de 40

Tpico: Lubrificao e Limpeza do Conjunto de Trao

Piloto Nvel 3
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localizao
    Vitria/ES
    Moto
    BMW F800R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    Eu fao isso para limpar:

https://youtu.be/rVfFQDQA6NI

E lubrifico assim:

https://youtu.be/ZyBtAYWt1x0

a melhor maneira? Talvez pra outro no, mas para minha necessidade, sim. rpido, fcil, barato e no deixa sujeira nenhuma no cho. E serve ao meu proposito - desse jeito minhas relaes vo bem alm de 30 kkm. A atual t chegando nessa km e t bem longe de acabar.

Limpar e lubrificar a corrente s tem como propsito aumentar a durabilidade do conjunto corrente/coroa/pinho. Dependendo do quanto isso importa, o cara deve fazer mais ou fazer menos. Por exemplo, para meu gosto mergulhar a corrente em querosene ou mesmo pincelar algo que no vou fazer nunca. J fiz, uma vez para nunca mais. Melequeira do caramba, suja tudo em volta. Outra coisa que no fao comprar produtos caros para esse propsito, seja limpar ou lubrificar. Pra limpar qualquer leo em spray no paninho d conta, para lubrificar o velho leo 90 suficiente.
    ltima edio por rodpcastro; 14-04-2018 s 19:42.

Nvel GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    31
    Citao Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Eu fao isso para limpar:

https://youtu.be/rVfFQDQA6NI

E lubrifico assim:

https://youtu.be/ZyBtAYWt1x0

a melhor maneira? Talvez pra outro no, mas para minha necessidade, sim. rpido, fcil, barato e no deixa sujeira nenhuma no cho. E serve ao meu proposito - desse jeito minhas relaes vo bem alm de 30 kkm. A atual t chegando nessa km e t bem longe de acabar.

Limpar e lubrificar a corrente s tem como propsito aumentar a durabilidade do conjunto corrente/coroa/pinho. Dependendo do quanto isso importa, o cara deve fazer mais ou fazer menos. Por exemplo, para meu gosto mergulhar a corrente em querosene ou mesmo pincelar algo que no vou fazer nunca. J fiz, uma vez para nunca mais. Melequeira do caramba, suja tudo em volta. Outra coisa que no fao comprar produtos caros para esse propsito, seja limpar ou lubrificar. Pra limpar qualquer leo em spray no paninho d conta, para lubrificar o velho leo 90 suficiente.
    Tambem acho o custo de um bom lubrificante spray bastante alto,mas nao tenho duvida da praticidade de aplicao,principalmente em viagens.Quando tinha uma Gs 800 usava oleo 90 aplicado com pincel,mas o oleo acabava respingando no escapamento,isso formava um cheiro forte que alm de intoxicar impregnava as coisas da mala lateral.Um "defeito" da 800 ter a relaao do lado do cano de escapamento.
    Sal Silva, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Nvel GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    31
    Citao Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    O WD no agride mas resseca porqu a funo dele repelir gua. Eu no tenho saco e lugar para fazer esse ritual. Rsrs.
    Uso C1 motul para limpar a corrente, e uma graxa branca em spray para lubrificar. A relao original da F800 durou 34k km e troquei mais pelo fato do pinho estar gasto e os dentes tortos. A coroa at guardei de to boa, e a corrente poderia rodar mais. Porm troquei todo o conjunto e est agora com uns 10 k km.
    Marcio,eu usava oleo 90 na minha 800,vendi ela com 35 mil kms e a relao estava boa.A discusso sobre lubrificantes de corrente nao tem fim,mas muita gente fala que a graxa nao boa,principalmente para quem faz Off Road.No Jalapao vi um local com sua Tornado sem lubrificantes algum na corrente kkkkk,vai saber.

Piloto Nvel 3
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localizao
    Vitria/ES
    Moto
    BMW F800R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    Citao Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Tambem acho o custo de um bom lubrificante spray bastante alto,mas nao tenho duvida da praticidade de aplicao,principalmente em viagens.Quando tinha uma Gs 800 usava oleo 90 aplicado com pincel,mas o oleo acabava respingando no escapamento,isso formava um cheiro forte que alm de intoxicar impregnava as coisas da mala lateral.Um "defeito" da 800 ter a relaao do lado do cano de escapamento.
    Da 800GS, pois na R so em lados diferentes.
    ltima edio por rodpcastro; 15-04-2018 s 07:44.

Piloto Nvel 4
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localizao
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    6
    Citao Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    D 800GS, pois na R so em lados diferentes.

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk
    A minha uma 2013 e o escape e relao so lados opostos!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Piloto Nvel 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Slvio
    Localizao
    So Jos dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    6
    Todas as F800 tem o escape e a corrente em lados opostos.

Na nova F850 ser o posicionamento tradicional.

O que pode ocorrer espirrar leo na parte do escape que passa por baixo da balana, mas s se lubrificar em demasia...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

Nvel GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    31
    Citao Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    A minha uma 2013 e o escape e relao so lados opostos!!!

Entao estou ficando maluco,sei que o oleo queimado no escape d GS 800 fedia muito,j na Saharita nunca tive problemas,s mela os calados rs.A soluo usar o Motul,mas pagar 80 pratas em uma latinha nao me anima muito nao rs.

PS.Acabei de comprar esse para viagens com a Saharita,vamos ver se funfa.https://produto.mercadolivre.com.br/...3-unidades-_JM
    ltima edio por sal silva; 15-04-2018 s 11:26.

Piloto Nvel 1 Avatar de Sicrio13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicrioXIII
    Localizao
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    1
    A maioria aqui das antigas e a gente no ouvia falar em Motul. S leo 90 e graxa grafitada. A relao durava muuuuito mesmo. Sujava pacas, pra limpar era aquela trabalheira, mas mantinha todo o sistema bem lubrificado.
    Depois comeou a surgir as graxas em Spray para corrente e se no estou enganado, foi o Repsol Moto Cadenas uma das primeiras. Usei e perdi 2 correntes de uma XT600E que tive, pois esse spray no penetrava e no se mantinha na corrente. Ovalizou as correntes. Voltei pro leo 90.
    De 2014 pra c, apareceram uns problemas de coluna e para minimizar meu tempo limpando leo na moto, foi que comecei a usar a linha Motul.
    Tenho aqui 3 latas: C2, C3 e C4
    O pior o C2. leozinho lazarento. Onde gruda, d um trabalho imenso para limpar e onde pinga na garagem, tem que raspar com faca pra sair. Vira cola mesmo. Se demorar de tirar dos raios, fica manchado e no sai. Ganhei essa lata quando comprei minha XT660R 0km em 2015.
    Nas minhas pequenas uso o C3. No gruda sujeira, mas tenho que lubrificar com mais frequncia. O C4 que usava na 660, estou usando na GS.
    Mas enfim, esses leos Motul so prticos, caros, no lambuza quase nada, mas se eu pudesse, continuaria no velho e bom leo 90.

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Nvel GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    31
    Citao Postado originalmente por Sicrio13 Ver Post
    A maioria aqui das antigas e a gente no ouvia falar em Motul. S leo 90 e graxa grafitada. A relao durava muuuuito mesmo. Sujava pacas, pra limpar era aquela trabalheira, mas mantinha todo o sistema bem lubrificado.
    Depois comeou a surgir as graxas em Spray para corrente e se no estou enganado, foi o Repsol Moto Cadenas uma das primeiras. Usei e perdi 2 correntes de uma XT600E que tive, pois esse spray no penetrava e no se mantinha na corrente. Ovalizou as correntes. Voltei pro leo 90.
    De 2014 pra c, apareceram uns problemas de coluna e para minimizar meu tempo limpando leo na moto, foi que comecei a usar a linha Motul.
    Tenho aqui 3 latas: C2, C3 e C4
    O pior o C2. leozinho lazarento. Onde gruda, d um trabalho imenso para limpar e onde pinga na garagem, tem que raspar com faca pra sair. Vira cola mesmo. Se demorar de tirar dos raios, fica manchado e no sai. Ganhei essa lata quando comprei minha XT660R 0km em 2015.
    Nas minhas pequenas uso o C3. No gruda sujeira, mas tenho que lubrificar com mais frequncia. O C4 que usava na 660, estou usando na GS.
    Mas enfim, esses leos Motul so prticos, caros, no lambuza quase nada, mas se eu pudesse, continuaria no velho e bom leo 90.

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk
    Minha coluna est 70 % rs,s nao penso em usar o oleo 90 em viagens(vou fazer uma de 10 milkms)pela falta de praticidade,lambreca a mao,demora para passar etc.Mesmo assim vou alternar, e quando chegar ao destino com calma usarei o 90 que sem duvida o melhor.

Piloto Nvel 4
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localizao
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    6
    Citao Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Minha coluna est 70 % rs,s nao penso em usar o oleo 90 em viagens(vou fazer uma de 10 milkms)pela falta de praticidade,lambreca a mao,demora para passar etc.Mesmo assim vou alternar, e quando chegar ao destino com calma usarei o 90 que sem duvida o melhor.

Uso esse. R$ 14,00

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!