Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30

Tópico: Sem Parar para motos

  1. #21
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A boa notícia é que eles estão, SIM, fazendo testes, já. Esqueci de mencionar isto no relato da minha viagem ao Uruguai agora em Agosto. Passei em vários postos de pedágio na Régis Bittencourt (BR 116) nos quais as cabines já contavam com um "leitor" de tags.
    Pelo que vi, e estava escrito na parede junto ao leitor, a tecnologia a ser usada é a NFC - Near Field Communication - que já é utilizada, por exemplo, em pagamentos usando smartfones através da aproximação do smartfone à maquininha de cobrança. Vamos torcer para que realmente saia mas concordo que motos não deveriam pagar nada. No Uruguai as motos passam por um caminhozinho lateral, sem pagar.
    Abraços
    Trovão

  2. #22
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Concordo ... Tecnologia pra resolver existe ....nao precisa inventar a toda.....falta vontade .

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Como já comentado há varias possibilidades para facilitar a vida e diminuir o risco de ser atropelado ou cair escorregando nas manchas de óleo que sempre tem na frente dos guiches, mas enumero algumas seguindo minhas opiniões e experiências:
    1- motos passam pela lateral sem custo pois não degradam as vias (como praticado em alguns rodovias no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile.... Zero investimento e queda mínima de ganhos)
    2 - se querem cobrar, coloquem uma cancela exclusiva para motos (zero investimento / mantem ganhos)
    3- cancela exclusiva para motos com sensores iguais aos de radar para detectar a moto, e mesmo sistema de chip dos carros com leitor na posição correta. (Zero investimento e aumentam ganho com a venda de chip)
    4 - Aumento do numero de cancelas automáticas, estimulando o uso do chip nos carros (não entendo caras com range rover, mercedes, fusion etc... Na fila para pagar pedágio....), reduzindo custos de mão de obra nas cancelas, assim melhora para os motociclistas pois a maioria usaria as passagens automáticas e talvez houvessem menos filas nas cancelas não automáticas.
    5 - Acho perigoso fazer marra e demorar para pagar pois só colocam os outros motoristas contra os motociclistas. Chega da política do nós contra eles.
    Faço porém uma confissão, quando está muito quente a as filas são longas, escolho uma fila com um caminhão já perto da cancela e corto a fila na frente do caminhão, não é certo, mas é minha pequena forma de protesto.....

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pura FALTA DE VONTADE das concessionárias. Basta querer. O investimento seria insignificante. É descaso mesmo. Há dois anos uso uma fita com código de barra para abrir o portão eletrônico do condomínio onde resido, idêntica àquelas que usávamos antigamente para o pedágio. A princípio pensava que a fita deveria ser colocada num local visível, para ser "lida" pelo laser. Depois percebi que isso não era necessário. Plastifiquei e colei com fita dupla face embaixo do "para-lamas superior". Não falha uma vez. Acho que precisamos dificultar um pouco as coisas para as concessionárias. Na próxima viagem, terei menos pressa ainda para pagar. F***-se se formar fila.

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Já está em fase de testes na Carvalho Pinto e pela Ecovias Imigrantes. É um dispositivo NFC, que poderá ser uma Pulseira, por exemplo. No entanto, se faz necessária a parada para o devido registro e liberação.

    Quanto a não pagar pedágio, como alguns citaram, não concordo. Há uma série de serviços disponibilizados pela concessionária, como reboque, socorro médico etc. Quem paga isso? Quem tem veículo com mais de duas rodas?
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  6. #26
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sinceramente acho totalmente equivocada a tentativa de utilização desse sistema NFC... vamos trocar a carteira pelo celular e na maioria das vezes, teremos que tirar as luvas para digitar alguma coisa... popularmente acho que seria trocar seis por meia dúzia...

    O ideal seria a cobrança com a Tag em uma cancela exclusiva, mas isso ainda está distante...

    Enquanto não chega vou usando o moedeiro dentro da mala de tanque. Paro e entrego o moedeiro inteiro para o atendente que separa o dinheiro e faz o troco. Sempre fiz isso e nunca tive nenhum problema!

    Não acho justo não pagarmos nada como bem mencionou o Alexandre e também sou radicalmente contrário à ideia de causar transtorno aos outros demorando mais do que o necessário... vamos lembrar que o elo mais fraco dessa relação somos nós os motociclistas!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    CLAUDIO FERREIRA
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    F 650 GS 800cc
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por baddan Ver Post
    Tbm penso da mesma forma

    Mas pelo jeito ninguém tem pressa
    Então, é isso q eu faço qdo vou pagar:
    Desligo a moto, tiro a luva, pego dinheiro, tudo sem pressa nenhuma
    Só acho que vc irá prejudicar os outros motoristas que não tem nada a ver com isso, e não a concessionária. Inclusive a moça da cabine vai poder relaxar um pouquinho...

  8. #28
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    É verdade que usufruímos da estrutura da estrada,mas as agências reguladoras não fazem seu trabalho,e muitas vezes estradas que não cobravam pedagiao para motos agora cobram,melhorando quase nada.Continuo com o pedágio free como na Argentina,mas se cobrar tem que ter um sistema mais pratico e melhorias nas estradas.
    Ps.Estradas são projetadas somente para carros,nao para motos.Reparem os colegas as inúmeras armadilhas que encontramos no dia dia.Complicado,quem entra em um negocio é para ganhar dinheiro.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    É verdade que usufruímos da estrutura da estrada,mas as agências reguladoras não fazem seu trabalho,e muitas vezes estradas que não cobravam pedagiao para motos agora cobram,melhorando quase nada.Continuo com o pedágio free como na Argentina,mas se cobrar tem que ter um sistema mais pratico e melhorias nas estradas.
    Ps.Estradas são projetadas somente para carros,nao para motos.Reparem os colegas as inúmeras armadilhas que encontramos no dia dia.Complicado,quem entra em um negocio é para ganhar dinheiro.
    Concordo, e lembro que o tema aqui é passar rapidamente pelo pedágio sem ficar assando de capacete, jaqueta, e luvas no sol, ou encharcando a alma parado na chuva.
    Pulseirinha tendo que ficar na fila, carregar a danada para encostar num leitor é apenas mais gadget inútil. Fico com o saco de moedas.....
    Nem vou entrar na questão de que se é justo ou não pagar. Os vários exemplos citados já respondem por sí!

  10. #30
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu entendo como cobrança de pedágio o dano que o veículo causa no pavimento, a moto não causa dano algum ao pavimento e por isso não deveria ser cobrado o pedágio para esse tipo de veículo, antigamente nenhuma praça de pedágio cobrava das motos pois adotavam esse conceito do dano ao pavimento, começaram isso de cobrar no Paraná se não me engano e está se difundindo aos poucos para todo o país. Essa Rodovia que vai para Foz que eu acho que começou esse esquema de cobrar de motos, os caras tem a concessão da pista há anos e nunca duplicaram um centímetro de estrada.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!