Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 149

Tópico: Barulheira no Cardã e perdeu tração

  1. #81
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Prezados...

    O WD40 não agride borracha, acrílicos, ou qualquer outro material, seja metálico, orgânico ou sintético. Em sua composição "desconhecida', possui agentes que neutralizam a ação dos agentes derivados de petróleo. Tanto é que eu uso nas botas da Alpinestars já a 10 anos e ela está novinha, sem ter sequer qualquer vestígio de degradação do couro.

    A mesma coisa para borracha. Pode usar sem medo. Eu retiraria o excesso por conta do acúmulo da poeira.

    A graxa nas estrias ajuda a manter o atrito entre as partes nulo, mas apenas uma pequena quantidade, pois o sistema gira e com a força centrífuga ela será arremessada nas paredes do braço de suspensão.

    Quem mora em regiões litorâneas, sofre com a maresia em tudo. Qualquer equipamento, material, veículos e etc., sofrem danos. Vejam que até mesmo o alumínio é atacado criando aquela crosta branca. Então, ao meu ver, seria prudente a manutenção preventiva em tudo e, claro...na moto.

    As motos BMW possuem uma característica peculiar que sua manutenção (algumas partes) pode ser feita pelo proprietário. Com um pequeno jogo de ferramentas, vontade e um conhecimento básico, se desmonta e monta a moto. Imaginem então fazer uma desmontagem da balança para lubrificação do sistema. O difícil será a primeira vez.

    Um abraço a todos

    Marco

  2. #82
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Prezados...

    O WD40 não agride borracha, acrílicos, ou qualquer outro material, seja metálico, orgânico ou sintético. Em sua composição "desconhecida', possui agentes que neutralizam a ação dos agentes derivados de petróleo. Tanto é que eu uso nas botas da Alpinestars já a 10 anos e ela está novinha, sem ter sequer qualquer vestígio de degradação do couro.

    A mesma coisa para borracha. Pode usar sem medo. Eu retiraria o excesso por conta do acúmulo da poeira.

    A graxa nas estrias ajuda a manter o atrito entre as partes nulo, mas apenas uma pequena quantidade, pois o sistema gira e com a força centrífuga ela será arremessada nas paredes do braço de suspensão.

    Quem mora em regiões litorâneas, sofre com a maresia em tudo. Qualquer equipamento, material, veículos e etc., sofrem danos. Vejam que até mesmo o alumínio é atacado criando aquela crosta branca. Então, ao meu ver, seria prudente a manutenção preventiva em tudo e, claro...na moto.

    As motos BMW possuem uma característica peculiar que sua manutenção (algumas partes) pode ser feita pelo proprietário. Com um pequeno jogo de ferramentas, vontade e um conhecimento básico, se desmonta e monta a moto. Imaginem então fazer uma desmontagem da balança para lubrificação do sistema. O difícil será a primeira vez.

    Um abraço a todos

    Marco
    Se o nobre colega passou WD na bota e ela está nova então é bom .O WD descrito pelo fabricante é um liquido milagroso, mas que da receio de usar e ferrar tudo dá rs. Também aquele cheiro me da uma dor de cabeça do cacete rs. Acho que vou usa-lo na moto toda antes de uma viagem longa, talvez essa película proteja e impeça que a sujeira se acumule tanto.
    Quanto a manutenção, faça você mesmo, temos pouco material aqui no fórum, o pessoal podia tentar melhorar isso. Na internet também não tem muita coisa sobre a LC, acho que é porque é uma motocicleta que foi lançada em 2013,talvez ainda muito recente.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #83
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Uso essa vaselina nas borrachas do material de mergulho da empresa, antigamente esse material ficava ressecado, quebradiças ou melado.
    apos começarmos a utilizar esse produto parou o problema, olha que temos alguns diafragmas das KMB's bem finos.
    Kranio Marcius

  4. #84
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Caramba, esse tópico acabou virando uma boa aula sobre manutenção, lubrificação e afins

    Sorte nossa!
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #85
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    E a glicerina é bom ?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #86
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Caramba, esse tópico acabou virando uma boa aula sobre manutenção, lubrificação e afins

    Sorte nossa!
    Com certeza Marcelo! Estou aprendendo muito! A propósito, qdo trocaram a sua coifa vc teve a oportunidade de ver como estava seu cardã? Ainda estava com graxa?

  7. #87
    Piloto Nível 1 Avatar de Marco VD
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Marco Vinicius Dolis
    Localização
    Salvador
    Moto
    R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Moro a 500m da praia.. Vou tacar WD40 em tudo!!!!!!!!!!!!!

  8. #88
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Robson Faria Roberto
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC 15
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    J
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    A verdade é que a Marca deveria chamar todas as LC pra trocar essa coifa e modificar o plano de manutenção, incluindo essa inspeção e lubrificação no acoplamento do eixo Cardan, é uma tarefa super simples e demora apenas 20 minutos.
    Vou colocar as fotos da minha, só pra terem uma ideia de como deve se apresentar este acoplamento do cardan após a abertura!!!





    Aproveitei pra trocar o óleo do Diferencial e Caixa de marcha.

    Essa inspeção e lubrificação no acoplamento do eixo cardan e inspeção na coifa não consta na lista de tarefas das revisões, portanto nunca é realizada nas mesmas!!!! Sugiro que façam nas suas motos o quanto antes!!!!

    Aqui no Rio reunimos um grupo de amigos e fizemos em seis motos no total... todas a ar!! apenas uma ano 2009 apresentava um oxidação superficial, que foi prontamente contida com uma limpeza e lubrificação.

    Vejam a foto abaixo, onde aparece o que chamo de leve oxidação superficial, vejam que nas estrias do acoplamento nada ocorreu. Apenas uma leve oxidação por falta de uso a moto é 2009 e têm apenas 18 mil km. E ainda fica guardada em garagem na orla.

    Orlando, minha GS é LC 14/15, peguei em março. Mas depois de tantos casos, Qto vcs forem fazer novamente essa inspeção no cardã, me avise por favor. Sou do Rio de Janeiro também é gostaria de ver o cardã da minha também.

  9. #89
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ok farei isso, te aviso.

  10. #90
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Robson, com Petrel você estará bem acompanhado
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!