Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 67 de 67

Tópico: Atacama março 2013

  1. #61
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Já me falaram, que depois da metade do mes de outubro, também é viável.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #62
    Piloto Nível 1 Avatar de Marlon
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    Trophy 2012 (desde 22/09/12)
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    ... esperar até março do ano que vem nao aguento.
    eu te entendo... então se março é bom, por analogia setembro também será.

  3. #63
    Piloto Nível 1 Avatar de Marlon
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    Trophy 2012 (desde 22/09/12)
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O problema que eu vejo em setembro:
    Na Europa há um ditado que diz que "em Março, vista-se como em Janeiro".
    Ou seja, apesar de ser final de inverno, pode fazer tanto frio quanto.
    Se este ditado se aplicar no hemisfério sul, em Setembro você pode encontrar a situação que o Crodão comentou...

    Então neste caso eu pensaria mais em Outubro mesmo...

  4. #64
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Carlo você topa ir agora em Abril ? Pra mim dá qualquer dia depois deste fds. Em maio eu acho que já começa a ficar complicado. Eu queria ir para o Ushuaia mas os meus parceiros todos "deram pra tráz", aí eu mudei de planos com a idéia de fazer o sul da Bolívia até o Salar de Uyuni, mas também abortei por falta de parceiro e com o agravante dos relatos de perigo da Bolívia.

    Se você tiver a fim, podemos fazer mais ou menos o trajeto do Marlon ou então fazer o sul da Bolívia com tour guiado de carro 4x4. Se você tiver a fim eu passo detalhes dos 2 roteiros.

  5. #65
    Piloto Nível 1 Avatar de Marlon
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    Trophy 2012 (desde 22/09/12)
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Já que o assunto é esse, deixe eu colocar aqui minhas opiniões, especialmente o que eu farei na proxima:

    - Entrar e sair por Iguazu;

    - Descansar em Misiones? não fique nas cidades. recomendo hotel bem legal entre Santa Ana e San Ignacio: Hotel del Teyu

    - Atravessar a RN16 (aquela do Chaco) em vez de dar a volta por Tucuman e Santiago del Esteiro. Encontrei um BR que fez isso em março e não usou o galão de reserva que ele tinha comprado e que só ficou vazando combustível.... claro que ele completava o tanque toda hora... Há trechos ruins com buracos, mas todas as estradas são assim... e quanto à Polícia Caminera, é só não cometer infração na cara deles (eu fiz isso e me ferrei... ultrapassei caminhao na faixa dupla amarela na frente deles...)

    - Não ficar em Jujuy - fique em Purmamarca numa pousadinha atras da Igreja. Não tem erro!

    - Nao tentar ir de moto sozinho nas atrações de San Pedro com os pneus originais... Só se você se garantir muito! Só o Vale da Lua é tranquilo. No resto (incluindo ir a Bolívia) vá de jipe ou pelo menos com um guia, pois já lugares em que você pode se perder. Recomendo tours da empresa Grado 10.

  6. #66
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Marlon Ver Post
    Já que o assunto é esse, deixe eu colocar aqui minhas opiniões, especialmente o que eu farei na proxima:

    - Entrar e sair por Iguazu;

    - Descansar em Misiones? não fique nas cidades. recomendo hotel bem legal entre Santa Ana e San Ignacio: Hotel del Teyu

    - Atravessar a RN16 (aquela do Chaco) em vez de dar a volta por Tucuman e Santiago del Esteiro. Encontrei um BR que fez isso em março e não usou o galão de reserva que ele tinha comprado e que só ficou vazando combustível.... claro que ele completava o tanque toda hora... Há trechos ruins com buracos, mas todas as estradas são assim... e quanto à Polícia Caminera, é só não cometer infração na cara deles (eu fiz isso e me ferrei... ultrapassei caminhao na faixa dupla amarela na frente deles...)
    Olá Marlon, ótimas dicas, valeu, permita que eu comente a questão da RN16. Por incrível que pareça, é melhor passar pelo Paraguai e atravessar o Chaco argentino pela RN81. Não têm guardinhas fdp, e é menos deserta do que a RN16. O problema da gasolina acontece em ambas. Mas isso depende de época. Os guardinhas fdp da RN16 são corruptos.Talvez o seu amigo tenha dado sorte, como eu dei por exemplo em Paso de los Libres, onde todo mundo fala muito. Já na RN16 eu passei 2 vezes e tive que dar propina 2 ou 3 vezes em cada trecho.

  7. #67
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Carlo você topa ir agora em Abril ? Pra mim dá qualquer dia depois deste fds. Em maio eu acho que já começa a ficar complicado. Eu queria ir para o Ushuaia mas os meus parceiros todos "deram pra tráz", aí eu mudei de planos com a idéia de fazer o sul da Bolívia até o Salar de Uyuni, mas também abortei por falta de parceiro e com o agravante dos relatos de perigo da Bolívia.

    Se você tiver a fim, podemos fazer mais ou menos o trajeto do Marlon ou então fazer o sul da Bolívia com tour guiado de carro 4x4. Se você tiver a fim eu passo detalhes dos 2 roteiros.
    Cara, por mim sairia agora,mas nao posso deixar a patroa de fora,ela nao podera ir agora por motivos de trabalho.Alem de tudo tenho que equipar a moto que esta sem nada.Uma vez passei pela mesma situaçao com colegas que na hora furaram a viagem,nao perdi tempo e fui sozinho mesmo.A viagem foi super legal,nao perca tempo brother.
    Obrigado a todos que postaram informaçoes.
    Valeu.

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!