Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Curso de Off é indispensável?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Curso de Off é indispensável?

    Pessoal tenho um pé atrás ao entrar no terreno marrom, amarelo, cinza, etc com a minha Gorda. Com certeza, como tudo na vida tem sua técnica e o seu jeito de fazer, existe uma cartilha básica para se aventurar nesta seara?
    Já passei por uns perrengues do inferno, e hoje até me sinto um pouco mais preparado, mas não o suficiente para encarar de forma segura estes desafios. E quando vejo nos vídeos do fórum as gordas literalmente Sambando me dá uma até uma agonia. Preciso me livrar disso, se puderem me ajudar agradeço.
    Abs.

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Edgar, fazer um curso off é de grande valia mas...acho mais eficiente e mais barato você fazer passeios pela terra com maior frequência...com isso você vai perdendo o medo e ganhando confiança neste tipo de terreno.
    Estava nos meus planos fazer um curso do portal big trails ano que vem, mais de 2 meses pra cá juntei mais outros amigos de big trail e começamos a rodar por estradas de terra, travessia de pequenos riachos e ate lama e minha confiança está aumentando cada vez mais. Como ja vi vídeos explicando o que fazer em cada situação, eu os coloco na pratica.

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Edgar,

    acho que fazer um curso é bem legal...já tem as dicas prontas de como pilotar nas situações adversas, além de colocar em prática já na hora em um ambiente controlado e seguro.

    Mas é o que o Reginaldo escreveu acima...se tiver um lugar prá práticar de vez em quando melhor ainda.

    Prá minha sorte aqui no ABC tem uns lugares bem legais.

    Abçs
    Luiz

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu acho que quem fizer, só poderá usufruir melhor dos benefícios e segurança nesse tipo de pilotagem. Gostaria de alguma vez fazer, já que sou um zero à esquerda no Off. Mas já rodei muito por aí, e também fora de estrada, para dizer que, quem como eu, que me c... todo no off, a atenção e cuidado são mais importantes que um curso ou mesmo para quem é expert em off, e nem por isso deixo de encarar qualquer viagem ou o que venha pela frente.

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O que fiz foi ver os videos propagandas do portal big trail e coloquei em pratica em algumas situações. Sempre com dois amigos pra ajudar a socorrer.

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu já penso que é essencial pra quem gosta de se aventurar fora do asfalto. Eu fiz o do Portal Bitrail e posso dizer que perdi vários medos.

    Antes do curso já havia me aventurado em areia e terra, mas mesmo assistindo videos demonstrativos, nada como um curso para você realmente colocar em prática toda a teoria que você acha que sabe, rs...
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Video interessante sobre o curso Offroad

    https://www.youtube.com/watch?v=SVfMwJ_yfy8
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    A baixinha não é fraca não,so não entendi porque ela fala em Ingres,o vídeo é internacional?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Prezados,
    Acho que vale a pena fazer, sim.
    Ainda não fiz curso de offroad, mas pretendo fazer em breve e vou além: acho que periodicamente convém refazer, pra reciclar experiência e conhecimento.
    Numa viagem que fiz (1.200 km) quase 90% offroad, pra mim o que mais importou foi: 1) me sentir seguro na minha tocada, sem me importar com os outros e se estavam olhando (famoso f...-se, sou eu quem tá no comando e não estou no MasterChef pra ser eliminado); 2) confiar na moto e deixá-la trabalhar, ela é realmente sensacional e entrega o que a gente compra; 3) pneu karoo2 (a moto nem parece a GSA do asfalto com pneu onroad, uma dupla personalidade); 4) desligar o controle de tração foi essencial em trechos com pedras grandes e muito irregulares; 5) não desliguei abs, contrariamente ao que muitos sugerem, e deu tudo certo; 6) em trechos realmente escabrosos, não teve jeito: foi desligar a moto, engatar a 1a e descer "freando" com a embreagem e o auxílio dos companheiros.
    Em toda essa viagem só comprei um "terreninho" na primeira poça de lama; depois, todas foram tranquilas.
    Resumo: tudo que favorece a experiência, agrega e dá histórias pra contar. Vou tentar postar umas fotos.
    Abraço grande e boa sorte no offroad. Posso dizer, por mim, que o sentimento de superação é bacana demais! Vale a pena tentar!

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Esse karoo 2 ajuda bastante .
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!