Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Dicas de Viagem

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    fabio de castro cebage
    Localização
    caxias do sul
    Moto
    bmw gs 800
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por fborges27 Ver Post
    Putz,

    Na minha primeira viagem de verdade e já me enfiei na estrada à noite, choveu e ainda não conhecia um trecho. Pura tensão. Acho que aprendi a lição na marra, o que não precisava, já que se acontece alguma coisa pode ser apenas uma vez...

    Alguém tem alguma dica em relação à viseira. É que parece que as gotas param na minha viseira e não escorrem.

    Já ouvi falar que enceirar a viseira pode funcionar. Tipo, passa-se cera automotiva na parte de fora, espera secar e tira.... Alguém aí já ouviu falar disso?

    fala pessoal,

    vou para o atacama agora final do ano,

    por favor quem tiver dicas, sobre a questão pneus,

    o que é melhor, já colocar a vacina, ou levar o outro spray, para colocar se caso ocorrer de furar um pneu?

    obrigado

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho que o teu pneu é SEM camara, então acho que o spray nao ajuda muito, e a vacina é uma meleca só. Leve, mas nao confie muito neles. Principal para emergências: uma camara frente e traz, duas espatulas medias, um pequeno pedaço de licha, remendos de varios tipos para pneu, cola, chave das duas rodas, enchedor de pneu. Com isso, e alguma ajude de outra pessoa, tu mesmo conserta o pneu, ou troca a camara, se a vacina ou spray nao resolveu..

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    eu sempre adotei o seguinte:

    se a previsão diz que vai chover eu não vou ou se já sai e aparece a chuva eu paro e se der eu retorno.

    só ando de dia e nem mesmo a noitinha uso a noite só para dormir

    não levo capa para não ser tentado

    eu não vou em viagens que precisam ser rapidas devido ao feriado

    Em feriadão ir por percursos cheios de carros eu não vou

    Procuro rodar no maximo 300 km por dia, viagens de 500 km faço em 2 dias

    Geralmente sempre vou sozinho com a esposa porque ninguem tem paciencia comigo.

  4. #14
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom , amigo vários colegas já deram várias dicas legais vai aqui as minhas .

    pedágio : antes de sair troco uns 20 a 30 reais em moedas e coloco em um saco plastico no bolso de punho da jaqueta facilita um pouco e quando estamos em mais motos um para e paga a de todos e depois acertamos .

    viagem de moto : capa de chuva é equipamento essencial e tenho uma bem chamativa amarela da BMW já pequei uma chuvarada de Lages até S.Joaquim que foi sinistro e aguentou bem .

    rodar á noite : minha dica é sair bem cedo tipo 5:30 e rodar até as 17:30 assim tem tempo suficiente para rodar e torcer o cabo pois pela manha bem cedo tem pouco movimento e ser numa tocada boa lá pela hora do almoco ja rodaste uns 500km fácil. Já passei uma pessima aventura ao cruzar o banhado do Taim /RS á noite com chuva a caminho do Uruguay , nao vale a pena o risco desnecessário .
    abraço
    A.Alves

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Medaina Ver Post
    eu sempre adotei o seguinte:

    se a previsão diz que vai chover eu não vou ou se já sai e aparece a chuva eu paro e se der eu retorno.

    só ando de dia e nem mesmo a noitinha uso a noite só para dormir

    não levo capa para não ser tentado

    eu não vou em viagens que precisam ser rapidas devido ao feriado

    Em feriadão ir por percursos cheios de carros eu não vou

    Procuro rodar no maximo 300 km por dia, viagens de 500 km faço em 2 dias

    Geralmente sempre vou sozinho com a esposa porque ninguem tem paciencia comigo.
    Caramba Medina, tu é rigoroso pra caramba rsrsrsr
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 1

    Avatar de Curcio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Penso que nem o André...o negócio é sair cedo e parar final dia, nunca à noite. Final do dia, banho tomado, moto sossegada e um papo com os amigos junto com scotch do cavalheiro de fraque..

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Alexander Alves Gonçalves
    Localização
    Campos/RJ
    Moto
    F800GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não tem jeito, foi pra estrada de moto....leve a capa de chuva, aquele negócio é feio, desconfortável, mas faz uma diferença e tanto qdo a chuva cai.
    Eu uso bota de cano curto,impermeável....porém como o cano é curto sempre entrava água, resolvi o problema comprando um equipamento que coloco na perna, esse acessório vai da bota ao joelho(esqueci o nome), depois disso aguá de chuva dentro da bota nunca mais.
    Viagens curtas de até 200Km já fiz várias vezes durante à noite, gosto de rodar à noite, tem seus riscos, porém nunca com chuva. Chuva já não combina com moto e durante à noite então.

  8. #18
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por AlexRJ Ver Post
    Não tem jeito, foi pra estrada de moto....leve a capa de chuva, aquele negócio é feio, desconfortável, mas faz uma diferença e tanto qdo a chuva cai.
    Eu uso bota de cano curto,impermeável....porém como o cano é curto sempre entrava água, resolvi o problema comprando um equipamento que coloco na perna, esse acessório vai da bota ao joelho(esqueci o nome), depois disso aguá de chuva dentro da bota nunca mais.
    AlexRJ,

    Coloca ai uma foto dessa sua "polaina", se possível o nome e onde comprou...
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Luiz Almeida
    Localização
    Fortaleza - Ce
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caros, escrevi para meu site este texto com algumas dicas para viajar à noite.

    Espero que alguns lembretes sejam aproveitados.

    Viajando à Noite

    Ninguém mais recomenda viajar de motocicleta à noite. Realmente, além de não termos uma paisagem para apreciar, nossa profundidade de visão fica reduzida ao alcance do farol da moto e, para piorar, ainda somos ofuscados pelos faróis altos, ou desregulados, que vêm em sentido contrário. Isso sem falar no quesito insegurança, relativo a assaltos que são comuns em certas regiões, bem como a dificuldade de ajuda em caso de panes.

    Mas, e se por alguma razão tivermos de rodar à noite? Sim, muitas vezes um atraso não previsto pode nos obrigar a rodar trechos noturnos para chegar na localidade planejada. E se estamos retornando de viagem e anoitece perto de casa?, digamos, cerca de 100/200km para o fim da viagem?

    Por estas e outras razões, mesmo não planejando rodar à noite. Devemos estar sempre preparados para tal.

    Em primeiro lugar ilumine bem a traseira da moto usando adesivos refletivos onde puder, nas malas laterais, bauleto, paralama, capacete, etc. Apenas a luz traseira da moto não será suficiente para ser visto no meio de tráfego intenso e pesado à noite. Em muitos modêlos de motocicleta faltam "olhos de gato" nas laterais. Corrija esta falha colocando adesivos refletivos em locais estratégicos nas laterais de sua máquina.

    As providências acima não se limitam apenas para viagem noturna. Use-as sempre.

    Em segundo lugar, procure um "limpa-trilho", isto é, procure algum veículo que esteja rodando numa velocidade compatível com a sua segurança e mantenha-se cerca de 100/200m atrás. Ele será sua linha de frente na "guerra dos faróis" e sua luz de freio sinalizará obstáculos, ou animais na pista, a tempo de você reduzir a velocidade e ficar atento ao que vem à frente.

    Por fim, se tiver mesmo que rodar à noite, espere que a noite se faça. Pare para descansar no momento em que o sol desaparece e só reinicie a viagem cerca de uma hora depois, ao fim do lusco-fusco, aquele momento em que nossa visão ainda não se acostumou com a falta da luz do sol, momento em que o farol parece não iluminar nada à nossa frente.

    Aproveite este tempo para checar a moto, a bagagem, e para limpar todo o sistema ótico da motocicleta, farol, luz traseira, pisca e refletivos, pois a sujeira acumulada durante a viagem pode reduzir sua eficiência.

    Evidente que, além do óbvio que o farol da moto deva estar bem regulado para a carga da motocicleta, a velocidade deve ser bem mais cautelosa do que a de durante o dia. Acho que nem precisava dizer isso...

    Luiz Almeida

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!