Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 81

Tópico: Diferença entre R1200gs standard x Sport x Premium

  1. #31
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Com certeza eu não compraria, não é por acaso que estão pedindo 40 k... Amigo, moto usada só compro com o histórico completo em documentos!!!! Desde da nota fiscal de compra, passando por todas as notas das revisões, recall... Tudo mesmo!!!! já pergunto antes de ir ver a moto, se não tem, nem vou olhar... outra coisa, se tá barato? Não é por acaso!!!!
    Claro que esse histórico não é garantia absoluta, mas sem ele, na minha opinião, não tem negócio!!!
    Outro detalhe, a BMW costuma lançar algumas Séries comemorativas, nestes casos as motos costumam sair com os pacotes diferentes, então é importante procurar saber como saiu determinada série.
    Por exemplo, quando eu estava em busca da minha, quase comprei uma série 30 anos, deixei de comprar por ela não tá exatamente como saiu naquela série, havia sido trocado o banco e a bolha.
    De tão chato que sou, saí do Rio pra buscar a minha em SP...kkkkkkkkk
    Última edição por Petrel; 08-09-2016 às 07:36.

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Nome Real
    Jose Angelo Saldanha Almeida
    Localização
    Pirajui, São Paulo, Brasil
    Moto
    1200GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola srs sou novo no forum e tambem novo na 1200 GS sport 2008, mas ja coroa de idade (62)então eu gostaria de saber dos srs se faz muita diferença ,pra mim que viajo pequenas distancias na estrada o item ESA controle eletronico da suspensão ,pois a minha não tem esse item.

  3. #33
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Saldanha Ver Post
    Ola srs sou novo no forum e tambem novo na 1200 GS sport 2008, mas ja coroa de idade (62)então eu gostaria de saber dos srs se faz muita diferença ,pra mim que viajo pequenas distancias na estrada o item ESA controle eletronico da suspensão ,pois a minha não tem esse item.
    Saldanha a diferença é pequena... melhora a comodidade mas não acho que seja fundamental! Agora... depois que acostuma vai querer sempre! Kkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  4. #34
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Isso mesmo kkkkkk eu penso o seguinte, nas motos com regulagem manual, na prática vc acaba não usando o ajuste da suspensão, pois vc não vai fazer isso manualmente a cada alteração da situação de carga, com carona, com bagagem e solo e tal...
    Já com a eletrônica, aí vc brinca de ter conforto nas ruas esburacadas e performance/estabilidade nas auto estradas!!!


    Grande abraço!!!
    Petrel

  5. #35
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Saldanha,é muita perfumaria,acho que não faz muita diferença pelo preço que se paga.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Nome Real
    Jose Angelo Saldanha Almeida
    Localização
    Pirajui, São Paulo, Brasil
    Moto
    1200GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola bom dia Romagnani ,obrigado pela explicação , então deve ser um item bom pois a gente acostuma rapido com o que é bom kkkkkkk

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Nome Real
    Jose Angelo Saldanha Almeida
    Localização
    Pirajui, São Paulo, Brasil
    Moto
    1200GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Blz meus amigos talvez a proxima eu compre com esse item ,valeu

  8. #38
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O ajuste de suspensão é importantíssimo para motos com cardã.

    Outro dia conversando com um mecânico ele me convenceu. Sempre que rodo com garupa, não levanto a suspensão porque fico nas pontas dos pés. Isso acontece com a moto parada e sem o garupa, porém quando o garupa sobe, as coisas se acertam.

    O levantamento é fundamental para que a o eixo cardã fique em linha reta quando a moto entra em movimento com o garupa.

    Nesse ponto, o ajuste eletrônico é bem mais prático.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #39
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    O ajuste de suspensão é importantíssimo para motos com cardã.

    Outro dia conversando com um mecânico ele me convenceu. Sempre que rodo com garupa, não levanto a suspensão porque fico nas pontas dos pés. Isso acontece com a moto parada e sem o garupa, porém quando o garupa sobe, as coisas se acertam.

    O levantamento é fundamental para que a o eixo cardã fique em linha reta quando a moto entra em movimento com o garupa.

    Nesse ponto, o ajuste eletrônico é bem mais prático.
    Marcelo tenho minhas duvidas sobre isso,as antigas rodavam sem regular e nunca tiveram problema no Cardã.Posso estar errado, mas depois de cair de maduro por causa da altura da moto,estou usando regulagem para 1 piloto(1 capacetinho hehe),a moto fica mais baixa e bem mais fácil de controla-la em manobras .Lembrando que estou usando essa regulagem com garupa,gostaria de saber se isso pode causar algum dano a motocicleta.Cardã será?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #40
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sinceramente não acredito que essa diferença de pré carga da mola, possa causar qualquer dano ao cardã ou a suspensão, essa regulagem visa apenas o conforto do usuário e performance da suspensão, ajustando a para a posição ideal.
    O eixo cardã é extremamente flexível, tendo em ambas as extremidades o mecanismo flexível.
    Ou seja, pelo o que entendi o mecânico diz em outras palavras que o ajuste deixaria o eixo trabalhando na posição "ideal" porém a suspensão se movimenta o tempo todo!!!! Acho que o mecânico tá viajando!!!!
    Eu acredito que, se vc regular pra menos carga, (piloto apenas) e colocar mais carga, vc terá a suspensão mais mole, moto menos estável, pois irá balançar mais em função do peso adicional, logo menos conforto pra fazer curvas mais arrojadas.. agora danos ao cardã... Não acredito nisso!!!
    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 04-12-2016 às 21:29.

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!