Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 60

Tópico: Defeito no EWS da R1200GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Ramón Pérez
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Unhappy Defeito no EWS da R1200GS

    Oi pessoal, minha GS (1200, ano/mod 2008) me deixou na mão semana passada. Simplesmente apagou e apresentou a inscrição EWS no painel. Guinchada para a concessionária o veredito foi que o módulo EWS (algo relacionado ao codificador da ignição/chave) precisa ser trocado e tem que vir da Alemanha! Estimativa 30 dias e ainda nem sei quanto vai custar... Alguém já passou por essa situação? Alguma dica?

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu pessoalmente não, mas alguns colegas do fórum já.

    Se prepare que o troço não é barato não...
    Já tentou levar para uma oficina independente?

    Me parece que houve casos em que o problema era só com a bateria do EWS, e conseguiram trocar e fazer o sistema voltar a funcionar.
    Mas não tenho certeza.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Ramón Pérez
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pela dica. Estou esperando a facada, digo, o orçamento.

  4. #4
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Que isso!!!! A velha história de CC querendo trocar tudo... Kkkk EWS è erro de leitura do codigo da chave, a leitura eh feita no aro onde coloca a chave. Verifique antes a carga da bateria. Isso pode resolver gastando no maximo $10,00 numa carga. Se a bateria estiver velha, pode ser precise trocar a bateria. Na minha moto ocorreu a mesma mensagem, dei carga na bateria , resolveu na hora mas a bateria arriou de vez, mas tbrm durou 4 anos. Troquei a bateria e fim do problema.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  5. #5
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Queirozjh Ver Post
    Que isso!!!! A velha história de CC querendo trocar tudo... Kkkk EWS è erro de leitura do codigo da chave, a leitura eh feita no aro onde coloca a chave. Verifique antes a carga da bateria. Isso pode resolver gastando no maximo $10,00 numa carga. Se a bateria estiver velha, pode ser precise trocar a bateria. Na minha moto ocorreu a mesma mensagem, dei carga na bateria , resolveu na hora mas a bateria arriou de vez, mas tbrm durou 4 anos. Troquei a bateria e fim do problema.
    A Celeste já mostrou duas vezes esse código EWS no painel, impedindo a partida do motor. Em ambas, deixei a moto desligada um tempinho e depois deu tudo certo. Quando cheguei em casa, li o manual e, de fato, se trata de leitura da chave.

    Considerando que minha moto já está passando dos três anos, creio que o Zé Henrique tenha razão no diagnóstico: bateria! Então vou dar uma carga na danada e já começar a procurar por uma nova.

    Valeu Zé!
    Última edição por RicBoris; 22-12-2015 às 21:13.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tem muito troca troca (no bom sentido) nessas concessionárias.

    Soube que o cara safo da Eurobike foi mandado embora com um monte de gente. Limpeza total, com ele vai todo um histórico que a garotada que tá lá não conviveu ou realmente não sabe ou não conhece uma soluçaõ mais prática.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #7
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Tem muito troca troca (no bom sentido) nessas concessionárias.

    Soube que o cara safo da Eurobike foi mandado embora com um monte de gente. Limpeza total, com ele vai todo um histórico que a garotada que tá lá não conviveu ou realmente não sabe ou não conhece uma soluçaõ mais prática.
    ... talvez tenham sido demitidos justamente por isso, heim?
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Então Boris. Ontem estive lá e eles estão queimando os estoques. 50% em qualquer peça da boutique. O boato que corre é que vai trocar de dono, e como o estoque já foi pago, eles estão queimando por preço inferior ao custo.

    Mas mandaram vendedor embora, consultor técnico e mecânicos.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #9
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ramón,

    além das dicas já apresentadas, mais algumas possibilidades:

    a tua chave é codificada?? Isto acontece com a chave reserva também?? Algumas chaves apresentam problema, e não o módulo.

    Se não é codificada como a minha, e com a chave plástica que acompanha a reserva? Se aparece EWS com ela infelizmente pode ser o módulo realmente.

    Tudo de bom,
    Luiz

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Ramón Pérez
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi Cerqueira, obrigado pelas dicas. Pois estou arrancando os cabelos com essa estória. Me pediram a chave reserva (de plástico) enviei e eles disseram que testaram e que realmente tem que trocar o tal módulo (que disseram que chama BMSK) e que só assim é vai resolver a moto voltar a funcionar. Falei com um mecânico (prefiro não mencionar o nome aqui) e, segundo ele, seria um defeito difícil de acontecer e que, em 6 anos de oficina é a segunda vez apenas que se depara com esse problema. Agora vem o pior, R$ 7.350 para trocar o módulo e R$ 440 de serviço! Simplesmente 20% do valor da minha moto velhinha (mas super bem cuidada!)por um módulo e um par de chaves. Durante o dia de hoje conversei com duas concessionárias na Alemanha, pois tenho um amigo que estará lá na próxima semana. Em Munique disseram que não dá tempo para receber a peça nova codificada (meu colega fica só uma semana) e em Berlin disseram que por norma da BMW não podem vender pessas codificadas fora do país de origem. Lá, tudo custaria cerca de 900 euros (super caro mas bem mais barato do que aqui). Minha bateria tem menos de dois anos e a moto está sempre em uso. Enfim, tremenda dor de cabeça. Estou com um amigo tentando comprar a peça nos EUA, mas recebi a recomendação de não comprar componentes eletrônicos da BMW nos EUA pois podem não funcionar na nossas motos tupiniquins... Se não tiver um sinal positivo dos EUA vou ter de morrer com essa grana, por mais que eu goste da BMW, difícil não se sentir frustrado com ela numa situação dessas...

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!