Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 49

Tópico: Capacete articulável

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Adriano Vallim ⁂
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu tenho no articulado, e tranquilo mas sempre que fechar o capacete vai ter que dar uma ajustada.

    Se você preferir pode usar o microfone para capacetes fechados, deixa um pedaço extra de fio para a hora que ele estiver aberto, mas para atender as ligações e alguém te ouvir vai ter que fechar ele.
    MICTMR

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de baddan
    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    135
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por ALLAN DIRK Ver Post
    Boa tarde pessoal, acabei de ingressar no forum. Gostaria de uma opinião. Comprei um intercomunicador da cardo scala rider packtalk. Minha dúvida reside no fato de ele ser ou não adequado a ser instalado em um capacete articulável ou necessariamente deve ser fechado? Meu interesse seria no capacete articulável.
    Allan se depois puder postar um review do packtalk
    Não conhecia esse modelo da Scala Rider
    Obrigado!

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Hugo Somer
    Localização
    São Leopoldo - RS
    Moto
    G650 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa Tarde Senhores,

    Acabei de ingressar no fórum e é o meu primeiro post. Estou planejando uma viajem longa estou comprando tudo novo será somente em janeiro de 2017. Mas estou com uma baita duvida experimentei alguns capacetes, mas no que diz de experimentar e gostar foi da fabricante: MT Helmets, Modelo: Optimus Escamoteável. Achei um bom capacete em relação custo-beneficio 599$. Porém desconheço totalmente esse capacete.

    Alguém tem algum posicionamento referente a este capacete?

  4. #14
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Hugo Somer Ver Post
    Boa Tarde Senhores,

    Acabei de ingressar no fórum e é o meu primeiro post. Estou planejando uma viajem longa estou comprando tudo novo será somente em janeiro de 2017. Mas estou com uma baita duvida experimentei alguns capacetes, mas no que diz de experimentar e gostar foi da fabricante: MT Helmets, Modelo: Optimus Escamoteável. Achei um bom capacete em relação custo-beneficio 599$. Porém desconheço totalmente esse capacete.

    Alguém tem algum posicionamento referente a este capacete?
    Hugo, seja bem vindo ao nosso forum.
    Sugiro que crie um tópico na seção de apresentações pessoais, assim todos poderão lhe dar as boas vindas de forma adequada.

    Quanto à sua pergunta, não conheço essa marca MT, o que não quer dizer que seja ruim.

    Mas eu pessoalmente, considero capacete um item máximo de segurança, então nem olho para o preço, pois seria o mesmo que me perguntar o quanto vale a minha cabeça.

    Por isso, procuro sempre marcas reconhecidamente de qualidade, tais como BMW, Shoei, Schubert, Arai, Nolan, Shark, etc.

    Pessoalmente uso um BMW System 6 escamoteavel.

    Existe um site britanico, independente, que testa os capacetes e os classifica.

    Chama-se S.H.A.R.P. e pode ser encontrado no like -> http://sharp.direct.gov.uk/testhelmetlist

    Ali voce escolhe o fabricante, modelo, etc e vê o desempenho dele nos testes.

    As vezes marcas famosas tem modelos que não vão tão bem nos testes e marcas menos conceituadas, tem modelos que se saem muito bem.
    Vale a pena conferir o site antes de se decidir pela compra.

    No caso dos escamoteáveis, um fator muito importante é o teste de "abertura" em caso de colisão.
    No caso do BMW System 6, ele permaneceu "fechado" em 97% dos testes.

    O modelo que voce menciona, nem aparece na lista, ou seja, não foi testado ainda pela S.H.A.R.P.

    Segue link para as avaliações da MT: http://sharp.direct.gov.uk/testhelme...iscontinued=17

    Como voce pode ver, do mesmo fabricante, tem modelos com desempenho pífio, e modelos excelentes.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Hugo Somer
    Localização
    São Leopoldo - RS
    Moto
    G650 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Com certeza, tbm considero o capacete um item máximo. Mas estava quase desistindo, pois estava a procura de um articulado e está bem difícil de achar algo. Mas obrigado pela dica, realmente eu não estava confortável com a marca MT por não conhecer agora com essa. Nem mesmo o da shark está testado. Mas gostei muito deste da BMW EVO 6. Vou procurar ele aqui para conferir de perto.

    Quanto a apresentação irei fazer conforme as regras. Muito obrigado!

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Adriano Vallim ⁂
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Hugo,

    Se planeja uma viagem longa vale a pena investir em um capacete de primeira linha como o Iceman falou.

    Eu estou no meu 3° Nolan escamoteavel, fiz algumas viagens com ele e o investimento valeu a pena, fora o mecanismo que é muito bom ele é extremamente silencioso e isso em uma viagem longa conta muito.

    Comprei um fechado (barato) para buscar a moto na concessionária, pois o meu estava fora de mão, foram apenas 10Km mas deu para perceber bem a diferença.

    Então em uma viagem de 100Km da para suportar um capacete fazendo creck creck.... Mas mais do que isso deixa qualquer um doido.
    MICTMR

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Hugo Somer
    Localização
    São Leopoldo - RS
    Moto
    G650 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu as dicas pessoal, mas depois de experimentar vários capacete e ficar comparando, acho que achei um que gostei bastante, Fabricante: AGV Modelo: Numo Evo. Gostei muito do desempenho nos teste S.H.A.R.P e tbm comentários a respeito.

    http://www.agv.com/agv_us_en/numo-ev...ack-84416.html

    http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/agv-numo

    O que acham da escolha, por favor preciso da opinião de vcs!

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu primo pela segurança, então capacete pra mim tem que ser fechado, isso na estrada, em viagens. Na cidade, pode até ser, mas mesmo assim uso um fechado.

    É uma merda porque toda vez que para tem que retirar, mas é isso mesmo.

    Alguém já viu na moto GP ou qualquer outro tipo de corrida pilotos com capacete escamoteável?
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por TheSage Ver Post
    Olá Hugo,

    Se planeja uma viagem longa vale a pena investir em um capacete de primeira linha como o Iceman falou.

    Eu estou no meu 3° Nolan escamoteavel, fiz algumas viagens com ele e o investimento valeu a pena, fora o mecanismo que é muito bom ele é extremamente silencioso e isso em uma viagem longa conta muito.

    Comprei um fechado (barato) para buscar a moto na concessionária, pois o meu estava fora de mão, foram apenas 10Km mas deu para perceber bem a diferença.

    Então em uma viagem de 100Km da para suportar um capacete fazendo creck creck.... Mas mais do que isso deixa qualquer um doido.
    Qual o modelo e preço,estou procurando um.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Hugo Somer Ver Post
    Valeu as dicas pessoal, mas depois de experimentar vários capacete e ficar comparando, acho que achei um que gostei bastante, Fabricante: AGV Modelo: Numo Evo. Gostei muito do desempenho nos teste S.H.A.R.P e tbm comentários a respeito.

    http://www.agv.com/agv_us_en/numo-ev...ack-84416.html

    http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/agv-numo

    O que acham da escolha, por favor preciso da opinião de vcs!
    Qual o preço?Será que vale comprar na gringa ?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!