Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Compania para viagem: Quais os riscos de viajar com quem não conhece?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Cleuci Agnew Ronzella
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Sem moto
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Compania para viagem: Quais os riscos de viajar com quem não conhece?

    Boa Tarde pessoal,
    tenho visto e ouvido muitos convites para viajar. Recebi alguns convites para viajar com outras pessoas que conheço pouco e outras que não conheço. Também vejo aqui no fórum posts desse tipo.
    Qual é o parâmetro para convidar ou aceitar alguém que pouco se conhecesse, para conviver 15, 20 ou mais dias ?
    Eu tenho uma opnião a respeito, mas queria ouvir outras, bem como fatos pós e contras, pois acho mais importante que escolher a moto, é escolher a compania.
    Quais os pré-requisitos para se juntar a vc em uma viagem?
    Como funciona as opniões divergentes como:
    Qual velocidade? Qual a distância?
    O que te levaria, ou levou, a sair ou pedir para que alguém abandonasse o grupo?
    Enfim, são tantas dúvidas que acho uma discussão importante e saudável.
    Se já tem algo do tipo, por favor me avisem que retiro o post.
    Abraços!

  2. #2
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Trinity,

    legal te rever por aqui!!

    Vou falar sobre minha experiência...

    Sempre viajei com quatro ou cinco amigos de muitos anos e que, além da moto, tem outras afinidades em comum.

    Em geral nos encontramos todas as semanas, para beber, bater uma bolinha, falar de motos, da próxima viagem e naturalmente, colocamos as mesmas para rodar quase todos os fins de semana.

    Fica fácil o relacionamento em viagens de muitos dias.

    Abração!!
    Luiz

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu sou chato pra caramba, me invoco até com a minha sombra rs,então prefiro ir solo com minha esposa, já discutimos as vantagens e as desvantagens de viajar solo ou em grupo nesta casa. Esta ultima viagem ,logo no começo, em Puerto Iguaçu, um rapaz que nunca viajou pela América Do Sul, estava meio perdido e pediu se podia ir nos acompanhando, embora tivéssemos destinos diferentes. Logo depois se juntou a nos um casal de mineiros que também estavam sozinhos. A primeira noite dormimos no mesmo Hotel na Argentina, depois nos separamos. Achei o pessoal gente boa, mas com hábitos e idades diferentes ao nosso, continuo preferindo viagens solo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pode parecer um contra-senso, mas viajando sozinho sempre temos companhia!

    Eu também sou do time dos chatos e a patroa não anda de moto... Resultado, viajo SOZINHO! Acho muito, mas muito bom mesmo! Paro quando quero, ando quando quero é faço o que quero!

    Sempre encontro outros motociclistas para papear e eventualmente compartilhar uma refeição, mas não abro mão da minha liberdade absoluta!

    Nesta última viagem um amigo fez de tudo para ir comigo, mas mesmo assim, preferi ir sozinho! Coisa de chato mesmo!

    Jamais aceitaria viajar junto com alguém que não conheço muito bem... Brigar durante a viagem acabaria com a diversão!

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool

    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Trinity,

    legal te rever por aqui!!

    Vou falar sobre minha experiência...

    Sempre viajei com quatro ou cinco amigos de muitos anos e que, além da moto, tem outras afinidades em comum.

    Em geral nos encontramos todas as semanas, para beber, bater uma bolinha, falar de motos, da próxima viagem e naturalmente, colocamos as mesmas para rodar quase todos os fins de semana.

    Fica fácil o relacionamento em viagens de muitos dias.

    Abração!!
    Luiz
    amigos , blz
    Compartilho da ideia central do Cerqueira , entretanto , a hipótese de viajar solo também me atrai pelos motivos já narrados pelos colegas acima .
    Já fiz 04 longas viagens sempre com no máximo 3 amigos e temos que ter paciência pois a tocada tem que ser parecida , o " bolso" , amizade , estilo aventureiro , etc tem que ter muita afinidade pois se não é igual a PEIXE NA GELADEIRA DEPOIS DE 3 DIAS COMEÇA A FEDER kkkkkk ...
    Já estou pensando na minha próxima viagem que entrarei no time dos cinquentão e vou me permitir umas férias sabatica e ficar vagueando pela A. do Sul por 60 dias quando completar meio século e nessa vou sozinho ou melhor com DEUS na garupa e despacho a familia para me cruzar pelo caminho .
    Bom , analisando viajar em grupo no (máximo 3) tem suas vantagens como no caso de acidente ou queda e até para bater papo , dividir as tarefas de procura de hotel , posto de gasolina , gomeria , etc .
    abraço a todos
    A.Alves

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    ]Pode parecer um contra-senso, mas viajando sozinho sempre temos companhia!

    Verdade, tenho um amigo que viaja solo, um dia na Argentina ele comeu um sanduba de Ramon com queso meio passado, no meio do caminho parou na Carretera,estava como um piriri danado, foi para o meio do pampa, arreou as carça e se deparou com a companhia de um Guanaco lambendo a sua bunda kkkkkkkkkkkkkkkk.Brincadeira.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de LuizMunhoz
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Luiz Carlos Munhoz
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Triumph Explorer XCX
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu tive uma experiência ano passado e aprendi algumas lições importantes.
    - Mesmo nível - cultural, intelectual e alguma afinidade.
    - Mesmo "bolso" é importante. Se você quiser ficar num hotel melhorzinho, com boa cama e o cara só tiver grana pra um colchão no chão, ferrou. Ou, se o camarada só se hospeda em resorts 5 estrelas e seu orçamento é curto.
    - Equipamento semelhante - potência e autonomia.
    - Mesma tocada - de nada adianta o companheiro ter uma 1200 se só roda a 100 / h. E o mesmo vale pras distâncias a serem percorridas - deve-se alinhar isso antes da partida.
    Assim sendo, viajar com pessoas desconhecidas é complicado mesmo. Eu já tive sorte e azar - mais sorte que azar.
    Ainda que não exista o parceiro ideal, acho que o pior é ir sozinho, sem ninguém pra compartilhar e comentar os acontecimentos do dia, numa mesa, tomando uma cerveja. Ah, é importante que esse parceiro também goste de uma breja - rsrsrsrs
    A propósito, busco companhia pro Ushuaia em Jan 2017
    ========================================
    2015 - Atacama
    2016 - Ushuaia
    2017......
    ========================================
    https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3

    Luiz Munhoz
    São Paulo - SP

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Trinity, acho esse tema extremamente pertinente.

    Também já havia reparado nestes posts de "Ah, quem quer ir comigo ao ..."

    De fato, viagens solo tem seus riscos mas como bem disse o Roberto, tambe´m tem suas vantagens.

    Mas viajar em grupo, com pessoas que não se conhece extremamente bem, e sabe que a quimica rola, é complicado.

    Uma coisa é convidar uma galera "desconhecida" para um BV ou mesmo para um passeio de fim de semana. Nestes casos, após no máximo dois dias, vai cada um para o seu lado, e a gente pode ou não convidar o cara novamente para um próximo passeio.
    Ou seja, o "peixe ainda não começa a feder em dois dias".

    Mas viagens mais longas, eu acho muito arriscado.

    Meu irmão tem moto, mas raramente saio com ele, e quando saio, é pra agradar, mas não curto, pois ele tem uma Fat Boy e gosta de andar em 6a marcha a 80 km/h.
    Eu morro de tédio. Minha tocada é outra.

    Com a gang do ABC, o problema era a distância. Eu gosto de ir parando após no máximo 1:30h. Mais do que isso começa a me incomodar.
    Já a galera, por eles, esticam direto para o destino final.

    Enfim, como disse, em passeios curtos a gente se adapta (ou eles), mas em passeios mais longos, ou as idéias batem, ou vai dar m...
    Última edição por Iceman; 20-01-2016 às 16:01.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    A gang do ABCD voa baixo mesmo,passaram pela minha velha Sahara lá em Peruíbe e me ignoraram
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    A gang do ABCD voa baixo mesmo,passaram pela minha velha Sahara lá em Peruíbe e me ignoraram
    Também, salzinho, voce tava de SAHARA !!!!!!


    A propósito, tenho andado bastante com a minha XLX-350.

    A AZULONA já anda com ciúmes, mas na hora de viajar e ir mais longe do que 50 km, ainda é a AZULONA que vai.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!