Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Compania para viagem: Quais os riscos de viajar com quem não conhece?

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por CM-R1200-GS Ver Post
    Também, salzinho, voce tava de SAHARA !!!!!!


    A propósito, tenho andado bastante com a minha XLX-350.

    A AZULONA já anda com ciúmes, mas na hora de viajar e ir mais longe do que 50 km, ainda é a AZULONA que vai.
    É,quando a gente sobe em uma GS 1200 realmente fica difícil rodar em outra moto.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por LuizMunhoz Ver Post
    Eu tive uma experiência ano passado e aprendi algumas lições importantes.
    - Mesmo nível - cultural, intelectual e alguma afinidade.
    - Mesmo "bolso" é importante. Se você quiser ficar num hotel melhorzinho, com boa cama e o cara só tiver grana pra um colchão no chão, ferrou. Ou, se o camarada só se hospeda em resorts 5 estrelas e seu orçamento é curto.
    - Equipamento semelhante - potência e autonomia.
    - Mesma tocada - de nada adianta o companheiro ter uma 1200 se só roda a 100 / h. E o mesmo vale pras distâncias a serem percorridas - deve-se alinhar isso antes da partida.
    Assim sendo, viajar com pessoas desconhecidas é complicado mesmo. Eu já tive sorte e azar - mais sorte que azar.
    Ainda que não exista o parceiro ideal, acho que o pior é ir sozinho, sem ninguém pra compartilhar e comentar os acontecimentos do dia, numa mesa, tomando uma cerveja. Ah, é importante que esse parceiro também goste de uma breja - rsrsrsrs
    A propósito, busco companhia pro Ushuaia em Jan 2017
    Excelente tópico Trinity, e além dos citados pelo Luiz Munhoz, há outros aspectos a serem considerados, se o cara é pra baixo ou muito doido, se ele é mesquinho, mal humorado, mal educado, e mais uma série de coisas.

    Então eu sempre penso que a viagem solo deve ser mais prazerosa, mas confesso que ainda me sinto inseguro para fazer uma viagem solo, e também gosto de poder chegar num hotel à noite e compartilhar as experiências vividas na estrada, as paisagens etc.
    Eu procuro fazer a viagem com o mínimo de pessoas juntos.
    A melhor que fiz até hoje nesse sentido, foi em 2012 quando fui ao Peru, somente eu e mais 1.
    Foi ideal.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #13
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu fiz uma viagem com um amigo meu de muitos anos, no terceiro dia me irritei com ele e brigamos aí ele parou de encher o saco pois só reclamava desde que saímos de viagem.
    Hoje em dia eu viajaria sozinho.

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de Anibal
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Anibal de Biase Martins
    Localização
    Brasilia - DF
    Moto
    BMW K 1600 GTL
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Passeios longos (prefiro assim me referir, pois, entendo que motociclista não viaja, passeia) quando acompanhados é sem dúvida um fator de segurança, principalmente, fora do nosso País e em locais a ermo. O fator segurança deve ser sempre privilegiado!

    Observa-se nos diversos comentários, que os que gostam de estar solo nesses passeios longos, são exatamente os que têm dificuldades de se relacionar em grupo e não os que poderiam até estar indo junto. A dificuldade está no próprio umbigo.

    Também, não basta tão somente serem conhecidos a bastante tempo. Existem muitos outros requisitos que precisam ser nivelados e compromissados para a convivência em grupo e a se vencer grandes distâncias. Existem regras de trânsito que precisam estarem muito conscientizadas e compromissadas entre todos. Regras de convivência.

    Agora, outros fatores como já foi citado que são por demais importantes: mesma tocada, mesma disposição, mesmo bolso (R$), mesmo tipo de piso para se rodar,etc. E mesma consciência que estão passeando!!! entre outros fatores.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Gurizada.

    Viajar em grupo sempre é bom, mas para projetos curtos. Uma viagem longa onde utilizamos nossas férias para isso, queremos privacidade para o casal e sem muitas mudanças de hábitos, a não ser as do lugar estranho.

    Na minha experiência de viagens nestes quase 20 anos, prefiro viajar sozinho com minha esposa. É claro que sempre ajustamos algumas coisas antes. Da mesma forma quando outro casal nos acompanha, mas de fato é mais prazeroso viajar solo.

    Muitas coisas estão em jogo numa viagem em grupo e já foram citadas pelos colegas. Mesmo que a viagem seja muito bem projetada, haverão imprevistos e temos que lidar com eles, inclusive com os colegas como problemas técnicos, físicos e outros. Agora...paciência tem limite e não tem saco que aguente quando a coisa não se alinha, mesmo que você ceda.

    Qualquer problema que apareça sempre haverá solução e sempre tem alguém para ajudar. Pode demorar um pouco para passar ou te encontrar, mas sempre você será socorrido. Ainda mais hoje com a tecnologia disponível não existe possibilidade de ficar sem socorro. Então...se quiseres viajar solo, porque não?

    Por isso, tenho a absoluta convicção que quando for viagem nas férias, SOMENTE O CASAL.

    Um abraço a todos.

    Marco

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Anibal Ver Post
    Passeios longos (prefiro assim me referir, pois, entendo que motociclista não viaja, passeia) quando acompanhados é sem dúvida um fator de segurança, principalmente, fora do nosso País e em locais a ermo. O fator segurança deve ser sempre privilegiado!

    Observa-se nos diversos comentários, que os que gostam de estar solo nesses passeios longos, são exatamente os que têm dificuldades de se relacionar em grupo e não os que poderiam até estar indo junto. A dificuldade está no próprio umbigo.

    Também, não basta tão somente serem conhecidos a bastante tempo. Existem muitos outros requisitos que precisam ser nivelados e compromissados para a convivência em grupo e a se vencer grandes distâncias. Existem regras de trânsito que precisam estarem muito conscientizadas e compromissadas entre todos. Regras de convivência.

    Agora, outros fatores como já foi citado que são por demais importantes: mesma tocada, mesma disposição, mesmo bolso (R$), mesmo tipo de piso para se rodar,etc. E mesma consciência que estão passeando!!! entre outros fatores.
    É isso ai Possente,tamo junto.Ops,ou melhor, tamo solo kkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem... tive apenas uma experiência em longas viagens. Foi em 2013, quando percorri, juntamente com outro amigo, dez estados e o distrito federal, ao todo, 8mil km em 22 dias.

    A viagem fora planejada um ano antes da partida e o grupo original era de seis companheiros.

    Nos reuníamos virtual e presencialmente com certa frequência para debater os fatores da viagem, como rota, pontos de interesse, checklist, etc. E ao logo do tempo, foram pintando desistências até ficar apenas eu e mais um amigo.

    Mas... em 22 dias o peixe não só fede, apodrece mesmo (rs). E apesar da amizade não ter se desgastado, pintaram várias ocasiões de conflito, todas envolvendo o gosto pessoal de cada um: peradas curtas ou esticadas, esta ou aquela pousada, este restaurante ou aquele, ficar ou partir em determinado local no qual valia a pena quebrar o ritmo, enfim...

    Foi uma ótima experiência, mas para a próxima aventura pretendo ir SOLO.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Foi uma ótima experiência, mas para a próxima aventura pretendo ir SOLO.[/QUOTE]


    Se quiser companhia é só chamarM,mas eu ja vou avisando,nunca viajei na garupa.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Foi uma ótima experiência, mas para a próxima aventura pretendo ir SOLO.

    Se quiser companhia é só chamarM,mas eu ja vou avisando,nunca viajei na garupa.[/QUOTE]

    Eu também, nunca viajei na garupa também...kkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. #20
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não se preocupem. O Ric tem prática em levar calango na garupa. Ele até segura a cobra...



    Desculpe Ric, mas sabe como é... Perdemos o amigo mas não a piada <3
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!