Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 74

Tópico: Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada.

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá Sal...

    As LC tem uma característica de dar uns estalos quando muito quente e um barulho característico da embreagem quando quente. Além disso, não possuem barulho algum como válvula batendo. Se a tua possuir algo, faça-os abrir e verificar os ajustes.

    Estou saindo agora cedo para fazer a revisão dos 20 mil km em Cascavel-PR e farei abrir para ver as folgas das válvulas. Com 20 mil elas já devem apresentar alguma folga, mas nada de ocasionar barulhos.

    Saudações

    Marco
    Obrigado Possenti por sua colaboração. Vou ter que dar uma volta longa e esquentar bastante a moto, só assim poderei levar direto a CC e relatar o "problema". Vamos ver se da para fazer um vídeo e postar aqui. Quanto aos estalos(alias bem irritantes),o consultor me falou que era devido ao escapamento ser de inox, não sabia que o estalo vinha da embreagem. Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de otacir
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Otacir Carlos Fuzinatto
    Localização
    Balneario Camboriu
    Moto
    GS 1200 ADV LC
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olha acho que esse barulho quando quente e caracteristica das novas lc a minha com 17 k faz a de um amigo meu ta com 5 k e faz também, quando ta frio o motor quase nao se escuta mas quente faz barulho.

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por otacir Ver Post
    Olha acho que esse barulho quando quente e caracteristica das novas lc a minha com 17 k faz a de um amigo meu ta com 5 k e faz também, quando ta frio o motor quase nao se escuta mas quente faz barulho.
    Será que é característico ?Ainda não tive tempo de levar na CC,achei uma batedeira de valvulas muito grade,parece uma Guzzi rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Otacir , a minha também está com este barulho, quando o motor está aquecido, quando paro a moto acabo não percebendo muitas vezes por ficar com o capacete e comunicador ligado, mas quando tiro percebo um barulho de alguma coisa como se fosse esferas de rolamento soltas. Barulho muito esquisito, ela está com 7,5K, não era para estar assim. Como rodo só estrada fica mais difícil identificar, mas foi bem colocado aqui neste post o problema existe, vou notificar na revisão de 10K e ver o que a CC vai dizer.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Todas as LC parecem fazer esse barulho quando a rotação do motor cai. Quando ela esta fria o motor fica mais acelerado, por isso não faz o barulho. Mas e' so' soltar de leve a embreagem com o freio apertado que vai ver esse barulho surgir quando a rotação cai.

    Ja perguntei para vários mecânicos, todos disseram que e' normal. Se e' normal mesmo eu não sei dizer, mas a minha sempre fez esse barulho e nunca deu problema.
    Sergio

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Já notifiquei o caso na ultima revisão dos 10 mil na Argentina,eles me falaram que a regulagem de válvulas será feita na de revisão de 20 mil kkkk,parece bricadeira,espero que seja um barulho característico,pois uso a moto em 90% em estradas.Outra coisa que percebi é que quando estou em segunda em baixa rotação e acelero para sair mais rápido,a moto da uma grilada,isso é característico de válvulas mal reguladas,ou a GS LC tem a tecnologia parecida com minha XL 250 R de 1983.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de Zardo
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Nilton Zardo
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    Com 2 Rodas
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Andei muuiiitooo pouco, mas em uma curta viagem onde tive q abastecer na estrada, percebi q qdo forçava fazia um "grilinho", em 2 ou terceira marcha, depois q abasteci com Podium, não percebi mais. Porém como comentaram com o capacete fica mais difícil e prestarei mais atenção.

    Como sou da velha guarda, isso esta me parecendo o "Bater Pino" qdo punha na Brasilia a gasolina amarela, subindo a serra batia direto, mas com meio a meio ou só de azulzinha, ia de maravilha ! !

    Será que a BMW foi pega com a calça na mão com a nossa nova gasol... digo "farmacinha" ?

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Zardo Ver Post
    Andei muuiiitooo pouco, mas em uma curta viagem onde tive q abastecer na estrada, percebi q qdo forçava fazia um "grilinho", em 2 ou terceira marcha, depois q abasteci com Podium, não percebi mais. Porém como comentaram com o capacete fica mais difícil e prestarei mais atenção.

    Como sou da velha guarda, isso esta me parecendo o "Bater Pino" qdo punha na Brasilia a gasolina amarela, subindo a serra batia direto, mas com meio a meio ou só de azulzinha, ia de maravilha ! !

    Será que a BMW foi pega com a calça na mão com a nossa nova gasol... digo "farmacinha" ?
    Zardo,estive na Argentina a pouco tempo,lá a gasolina é mais pura e se não me engano são 3 tipos 93,95,98 octanas,quando viajo por lá costumo colocar a Super 95(acho que equivale a nossa Podium +-) e a moto grilava (batia pino) bem pouco.Só que lá nem sempre se encontra a gasolina de 95 ai a gente é obrigado a abastecer com a Infinia de 98 octanas.Foi ai que piorou. Em subidas a moto sempre grilava(nosso colega Crodao comentou que acha que a adulteração chegou na Argentina)´Já não sei o que pode ser,será octanagem da gasolina,adulteraçao da gasolina,erro de projeto ou uma simples e bem feita regulagem de valvulas.Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A lenda da gasolina sempre volta. Palpiteiros entendem de tudo. A gasolina Podium brasileira é a com maior octanagem vendida na própria Argentina (105). O que muda é os sistema de medição.

    Em atendimento à sua consulta, informamos as octanagens dos combustíveis solicitados:

    A gasolina Comum possui:
    Octanagem MON = 80 octanas
    Octanagem IAD > 87 octanas
    Octanagem RON > 94 octanas

    A gasolina Supra possui:
    Octanagem MON = 80 octanas
    Octanagem IAD > 87 octanas
    Octanagem RON > 94 octanas

    A gasolina Podium possui:
    Octanagem MON = não especificada
    Octanagem IAD > 95 octanas
    Octanagem RON > 100 octanas (105 aproximadamente)

    Agradecemos o seu contato e nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

    Atenciosamente,
    Vanessa Rocha
    Engenheira Química
    ************************************************** *********
    Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
    0800-728 9001 / sac@br-petrobras.com.br
    Petrobras Distribuidora S/A
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de otacir
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Otacir Carlos Fuzinatto
    Localização
    Balneario Camboriu
    Moto
    GS 1200 ADV LC
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sobre o barulho na minha fiz um video o barulho de valvula e outros da para perceber, como é a de voces?
    https://youtu.be/VzERPj4vOl0

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!