Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 74

Tópico: Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada.

  1. #51
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Joaquim Gomes Heleno Junior
    Localização
    Guarujá
    Moto
    GS 1200 premium 2014
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Só porque voce trabalhou em um engenho acha que é engenheiro kkkkkkk.Se a minha bater no catolé outra vez vou dar razão para o nobre colega,mas barulho em motor não quer dizer que seja defeito e sim característica,basta ouvir uma Moto Guzzi,Ducati e outras.
    Caro amigo, se não fosse defeito a BMW iria querer me cobrar quase 5mil reais? ou simplesmente me devolveriam a moto e falariam que é normal? ...
    quando a cc lança um orçamento querendo substituir peças do comando de valvulas alegando desgaste, acredito que seja defeito .. e de responsabilidade da marca

  2. #52
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por engenheiro Ver Post
    Caro amigo, se não fosse defeito a BMW iria querer me cobrar quase 5mil reais? ou simplesmente me devolveriam a moto e falariam que é normal? ...
    quando a cc lança um orçamento querendo substituir peças do comando de valvulas alegando desgaste, acredito que seja defeito .. e de responsabilidade da marca
    Desculpe amigo,nao sei se o defeito da sua é igual o da minha,tenho duas viagens longas nos próximos meses,depois te direi como esta o motor.Cada caso é um caso,lamento essa cobrança absurda e concordo que a marca teria que se responsabilizar pelo erro,mas isso não quer dizer que todos os motores LCs terão problemas.Vamos aguardar.VLW

    Ps.Meu post anterior foi direcionado ao meu colega Ric Boris,ele é um Yamahista Juramentado e gosta de meter o pau na BMW rs.Estamos sempre Brincandors
    Última edição por sal silva; 13-12-2016 às 18:08.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #53
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ps.Meu post anterior foi direcionado ao meu colega Ric Boris,ele é um Yamahista Juramentado e gosta de meter o pau... Estamos sempre Brincandors


    Sal, se controla rapaz. Não precisa divulgar nossas intimidades.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #54
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Desculpe amigo,nao sei se o defeito da sua é igual o da minha,tenho duas viagens longas nos próximos meses,depois te direi como esta o motor.Cada caso é um caso,lamento essa cobrança absurda e concordo que a marca teria que se responsabilizar pelo erro,mas isso não quer dizer que todos os motores LCs terão problemas.Vamos aguardar.VLW

    Ps.Meu post anterior foi direcionado ao meu colega Ric Boris,ele é um Yamahista Juramentado e gosta de meter o pau na BMW rs.Estamos sempre Brincandors
    Sal, qual defeito a sua apresentou ? É a 2015 ?

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  5. #55
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tem Angu nesse caroço,o barulho de válvulas do motor é característico,nao se preocupem,vamos rodar porque a vida é curta.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #56
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber se o barulho de válvula batendo é característico dos motores boxer LC. Notei que quando o motor esta frio, o barulho é bem menor, mas depois de quente e muitos quilômetros, cheguei a ficar preocupado. Em algumas subidas íngremes o motor grilava(como minha antiga XL 250 r ). Na revisão dos 10 mil na Argentina questionei o mecânico sobre o barulho, o mesmo me disse que não podia fazer nada, e que a regulagem de válvulas seria na revisão do 20 mil. De resto a moto se portou muito bem, sem problema algum, vou ficar de olho. Na primeira parte da viagem estava acompanhado de duas 1200 com boxer ar, e seus motores eram muito mais silenciosos. Obrigado.
    Sal, boa noite!
    Vi esse seu relato e gostaria de saber se houve solução ou sua moto parou o ruído tipo grilado?
    Pergunto isso porque acabei de voltar de viagem com minha moto, rodei 600km de Arraial até BH e na metade do caminho comecei a perceber um grilado no motor, geralmente em subidas ou retomada de curva, mais perceptível em sexta marcha próximo a 4mil rpm, esse ruído é como outro colega comentou também de esferas soltas roçando dentro do motor...

    Minha moto é 2017 com 5mil km rodados em menos de 3 meses de uso...

    Nessa viagem como abasteci em um posto no RJ já condenei a gasolina e fui parando em outro posto e pedindo para retirar toda gasolina e por uma nova, pois eu estava crente ser ruído de batida de pino por gasolina batizada, mas troquei a gasolina e o ruído continuou até eu chegar em BH...

    Sei que o motor é barulhento e bate válvulas demais, mas esse ruído é totalmente diferente e só aparece com motor bem quente e quando exige carga do motor em marcha alta...




    Sent from my iPhone using Tapatalk

  7. #57
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Sal, boa noite!
    Vi esse seu relato e gostaria de saber se houve solução ou sua moto parou o ruído tipo grilado?
    Pergunto isso porque acabei de voltar de viagem com minha moto, rodei 600km de Arraial até BH e na metade do caminho comecei a perceber um grilado no motor, geralmente em subidas ou retomada de curva, mais perceptível em sexta marcha próximo a 4mil rpm, esse ruído é como outro colega comentou também de esferas soltas roçando dentro do motor...

    Minha moto é 2017 com 5mil km rodados em menos de 3 meses de uso...

    Nessa viagem como abasteci em um posto no RJ já condenei a gasolina e fui parando em outro posto e pedindo para retirar toda gasolina e por uma nova, pois eu estava crente ser ruído de batida de pino por gasolina batizada, mas troquei a gasolina e o ruído continuou até eu chegar em BH...

    Sei que o motor é barulhento e bate válvulas demais, mas esse ruído é totalmente diferente e só aparece com motor bem quente e quando exige carga do motor em marcha alta...




    Sent from my iPhone using Tapatalk
    A minha muitas vezes faz esse barulho de "batida de pino" exatamente em retomadas ou acelerações. Acredito que esse barulho seja devido ao combustível, principalmente pela quantidade de álcool que deve alterar o ponto de ignição.

    Curioso é que muitas vezes não percebo é muitas vezes fica bem audível!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #58
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Vou amanhã na concessionária tomar um café e aproveito para dar uma sapiada com os mecânicos.

    Achei muito estranho o ruído pois é característico de batida de pino, não como em carros, mas um pouco diferente, acredito pela construção do motor boxer.

    Já imagino que a concessionária vai tirar o corpo fora ou falar que é normal, como sempre....kkkkkkk

    Se não fizerem nada no próximo abastecimento coloco a Podium ou Octapro pra ver se era gasolina mesmo...

    Fiquei preocupado com esses problemas de cabeçotes que citaram em outros tópicos dos modelos até 2016... afinal por ser a 2017 deveriam ter corrigido o vício...


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  9. #59
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Sal, boa noite!
    Vi esse seu relato e gostaria de saber se houve solução ou sua moto parou o ruído tipo grilado?
    Pergunto isso porque acabei de voltar de viagem com minha moto, rodei 600km de Arraial até BH e na metade do caminho comecei a perceber um grilado no motor, geralmente em subidas ou retomada de curva, mais perceptível em sexta marcha próximo a 4mil rpm, esse ruído é como outro colega comentou também de esferas soltas roçando dentro do motor...

    Minha moto é 2017 com 5mil km rodados em menos de 3 meses de uso...

    Nessa viagem como abasteci em um posto no RJ já condenei a gasolina e fui parando em outro posto e pedindo para retirar toda gasolina e por uma nova, pois eu estava crente ser ruído de batida de pino por gasolina batizada, mas troquei a gasolina e o ruído continuou até eu chegar em BH...

    Sei que o motor é barulhento e bate válvulas demais, mas esse ruído é totalmente diferente e só aparece com motor bem quente e quando exige carga do motor em marcha alta...




    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Will,acabei acostumando com essa grilada em sexta marcha,isso acontece em subidas e quando minha moto esta com garupa e bagagens.Somente uma vez abasteci com gasolina aditivada(não costumo fazer isso),não me lembro se era Shell ou Ipiranga,mas a moto parou de grilar e ficou um tiro.Nao posso te afirmar mas pode ser combustível de má qualidade.Abrax



    Sent from my iPhone using Tapatalk[/QUOTE]
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #60
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Não tinha pensado nessa questão da garupa e bagagem, eu realmente estava com a minha esposa e a mala softbag (55L) e essa grilada é somente em carga no motor mesmo, fora um puta calor na subida da serra de Petrópolis (37 graus), tudo isso contribuiu para o grilado, agora vai ser foda reproduzir novamente...rsrsrsrs


    Sent from my iPhone using Tapatalk

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!