Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 74

Tópico: Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada.

  1. #61
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Hoje a concessionária me atendeu prontamente escutando meu relato do ruído, rastreou a moto no computador e estava tudo ok, sem falhas, o chefe da oficina me informou que podia ser a borboleta do escapamento e realmente pode até ser porque as batidas de pino são um som metálico igual se a borboleta estiver vibrando, o técnico desmontou a capa da borboleta e jogou um grafite. Pode até não ser, mas agora é testar pra ver se ocorre novamente, ao menos não tem nada gravado no módulo da motoca.

    Se alguém quiser testar a borboleta da sua moto é simples, assim que vc liga a chave a borboleta aciona como se fizesse um check e vc escuta se está fazendo ruído, com a moto ligada vc da umas aceleradas de leve e vê que ela aciona também e percebe se tem ruídos...

    Fica minha recomendação para Concessionária Euroville em BH, os caras são todos muitos parceiros, estão sempre à disposição e com boa vontade.



    Sent from my iPhone using Tapatalk

  2. #62
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Não tinha pensado nessa questão da garupa e bagagem, eu realmente estava com a minha esposa e a mala softbag (55L) e essa grilada é somente em carga no motor mesmo, fora um puta calor na subida da serra de Petrópolis (37 graus), tudo isso contribuiu para o grilado, agora vai ser foda reproduzir novamente...rsrsrsrs


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Boa dica Will,voce poderia enviar uma foto da localização desta borboleta,e viu se é de fácil manutenção?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #63
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Rodrigo Ruiz Coddou
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS LC 2014/2015
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Willian, bom dia,

    Gostaria de saber se com a manutenção da Borboleta a moto parou com o barulho do grilado? Tenho o mesmo problema e ele me incomoda bastante.

  4. #64
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Segue a foto do local da borboleta, é só tirar a capa do escape e essa proteção preta que vc tem acesso aos cabos e eixo, aí da para jogar um grafite!




    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. #65
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Veja o momento do check da borboleta, vc pode verificar se faz um ruído tipo como se estivesse atritando, no vídeo não faz ruído porque já está lubrificado com grafite:
    https://youtu.be/ocFodY-Lvnc

    Neste vídeo mostra o funcionamento com motor ligado dando pequenas aceleradas, veja pelo leve movimento dos cabos:
    https://youtu.be/5cJP7xT6y7s



    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #66
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Segue a foto do local da borboleta, é só tirar a capa do escape e essa proteção preta que vc tem acesso aos cabos e eixo, aí da para jogar um grafite!




    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Obrigadao Will,parece bem fácil,vou verificar a minha borboleta rs.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #67
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Sal, boa noite!
    Vi esse seu relato e gostaria de saber se houve solução ou sua moto parou o ruído tipo grilado?
    Pergunto isso porque acabei de voltar de viagem com minha moto, rodei 600km de Arraial até BH e na metade do caminho comecei a perceber um grilado no motor, geralmente em subidas ou retomada de curva, mais perceptível em sexta marcha próximo a 4mil rpm, esse ruído é como outro colega comentou também de esferas soltas roçando dentro do motor...

    Minha moto é 2017 com 5mil km rodados em menos de 3 meses de uso...

    Nessa viagem como abasteci em um posto no RJ já condenei a gasolina e fui parando em outro posto e pedindo para retirar toda gasolina e por uma nova, pois eu estava crente ser ruído de batida de pino por gasolina batizada, mas troquei a gasolina e o ruído continuou até eu chegar em BH...

    Sei que o motor é barulhento e bate válvulas demais, mas esse ruído é totalmente diferente e só aparece com motor bem quente e quando exige carga do motor em marcha alta...




    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Pessoal,

    Este barulho é parcialmente normal. O motor da LC é completamente novo e tem correias diferentes que geram esse barulho. PORÉM, isso até um certo nível. Eu, e vários outros proprietários de LC, tice que trocar o cabeçote do lado direito, onde o barulho é maior. Este É um defeito do motor que a BMW não faz recall porque não gera risco, mas é horrível.
    Procurem uma CC e peçam para averiguar o barulho, eles têm equipamentos especiais para medir a folga de um eixo no cabeçote. A Eurobike (SP) faz bem esse serviço, assim como a Power (Sto André).

    Não é normal o barulho ser alto.

    Abcs !!

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  8. #68
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sal, já houve realtos, aqui neste fórum, de casos em que as válvulas estavam desreguladas sim.

    Levaram na cc, e os caras colocaram o padrão de calibração e constataram a desregulagem.

    O processo todo é bem simples. Duro é convencer o mecanico da CC a fazer o procedimento.
    Ice, não é válvula não, é defeito num eixo do cabeçote. Tive o meu do lado direito trocado. Isso é mais comum do que imaginamos.......

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  9. #69
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Legal Ice, já estive na CC recentemente, fui mandar dar uma lavada na Mamute e aproveitei e reclamei da borracha da pedaleira traseira que se rompeu nesta ultima viagem. Resultado: me enrolaram e inventaram aquelas coisas absurdas, mal uso etc. Estou vendo que a BMW voltou a ficar ruim de novo. Então voltei lá e acertei com eles de mandar um e-mail com fotos para a BMW Brasil.
    Quanto ao barulho de válvula, ainda não falei nada aqui no Brasil, pois a moto tem que estar bem quente para apresentar o "problema". Você acha que devo levar e insistir? A revisão das válvulas é com 20 mil, minha moto esta quase com 16 mil quilômetros.
    Sal, conforme relatei, tive que trocar o cabeçote direito da minha moto. Isso é um defeito que tem aparecido em muitas motos. Faça a verificação na revisão dos 20 mil, se tiver folga neste eixo eles trocam o cabeçote.
    Depois da troca a minha moto ficou outra.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  10. #70
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Motor boxer LC com barulho de valvula desregulada.

    Fico imaginando estas motos com uns 80 / 100k km, vai ser uma epidemia de ajustes no cabeçote esquerdo, visto que os da direita estarão novos. Isso não é legal, afinal qual o problema com o lado direito? Qual a causa raiz de tantos problemas? Não seria mais correto refazer os dois cilindros e equalizá-los?
    Fica a reflexão!
    Última edição por MarcioT; 24-10-2017 às 21:31. Razão: err

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!