Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Take it easy my friend.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Take it easy my friend.

    Fala galera, depois de algumas viagens longas, acho que tenho um pouco de propriedade e experiência e dar um conselho para a galera. Bem costumo viajar a uma velocidade máxima de 120km/h, as vezes dou uma aceleradinha para sair da monotonia de retas intermináveis(Argentina), mas por pouco tempo,logo retorno aos meus 120 que acho uma velocidade segura, rende bem na viagem, gasta menos combustível,pneu e não chama atenção dos Policiais, pois será mais difícil eles te mandarem parar.
    O que me chama atenção, é a forma como o motociclista Brasileiro gosta de pilotar. Em minha viagem fui ultrapassado por muitos, um deles(FDP), inclusive, me ultrapassou de forma perigosa, pondo em risco a mim e a minha esposa, sempre querendo provar que é mais piloto. Até ai tudo bem(na Argentina os motoristas Brasileiros tem fama de imprudentes),sei que muitos tem pouco tempo, trabalho, família etc hehe,mas chegar rápido para eles pode ser até importante, o problema é não chegar. Não sou perfeito, passei situações de perigo em todas as viagens,(erro, falta de habilidade)estamos sujeitos a fatalidades também. Infelizmente encontrei rapazes que estavam com uma ST(viu Ric,esta moto da sono kkk)que estavam tomando medicamento Argentino para não dormir(rebite). Não seria melhor perder um dia e descansar? Canja de galinha não faz mau a ninguém. Valeu.

    Esta moto estava em um caminhão na BR 116.
    Última edição por sal silva; 30-01-2016 às 11:02.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Também prefiro dormir a continuar me equilibrando em duas rodas.

    Boas dicas, Sal!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Também prefiro dormir a continuar me equilibrando em duas rodas.

    Boas dicas, Sal!
    Obrigado Amigo Ric.Desculpe a brincadeira,mas eu perco o amigo mas não perco a piada
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Obrigado Amigo Ric.Desculpe a brincadeira,mas eu perco o amigo mas não perco a piada
    Tá liberado! rs...
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo plenamente contigo Sal, embora tenha mantido velocidade cruzeiro em torno de 140/150 km/h o que convenhamos também não é nada demais, principalmente considerando que viajava sozinho.

    Mantinha essa média nas estradas vazias e bem pavimentadas... O problema é que tem alguns irmãos que querem manter esse ritmo em estrada cheia, esburacada, na serra e com chuva! Aí não dá...

    Vale a máxima que mais vale chegar atrasado nessa vida do que adiantado em outra!

  6. #6
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Concordo plenamente contigo Sal, embora tenha mantido velocidade cruzeiro em torno de 140/150 km/h o que convenhamos também não é nada demais, principalmente considerando que viajava sozinho.

    Mantinha essa média nas estradas vazias e bem pavimentadas... O problema é que tem alguns irmãos que querem manter esse ritmo em estrada cheia, esburacada, na serra e com chuva! Aí não dá...

    Vale a máxima que mais vale chegar atrasado nessa vida do que adiantado em outra!
    Concordo plenamente com voce e com o Cloreto.

    Eu também procuro manter uma média de andar entre 4.500 e 5.000 giros, modo mais econômico, que resulta em 130/140, porém no seco em condições de pista boa e vazia.

    Compartilho da idéia de que primeiro a minha segurança, caso contrário acaba o prazer e começa o risco.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    É isso aí, rapaziada. O que faz chegar, e bem, ao destino, é a cautela e cuidados na pilotagem, o respeito a si e aos outros, e, em especial, saber que a família nos espera na volta. Observado tudo isso, só teremos maravilhas e orgulho ao contar nossas "proezas".

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de rppacheco
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Rodrigo Pinheiro Pacheco
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    81
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    É igual aquela piada:

    Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez. Dependendo a velocidade que você bater, vai ser só uma vez também.
    Porque "motocicletar" é preciso!

    BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool

    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    É isso aí, rapaziada. O que faz chegar, e bem, ao destino, é a cautela e cuidados na pilotagem, o respeito a si e aos outros, e, em especial, saber que a família nos espera na volta. Observado tudo isso, só teremos maravilhas e orgulho ao contar nossas "proezas".
    Olá amigos
    assino embaixo apesar de minha tocada ser 130/140KN/H QUANDO O TRECHO PERMITE .
    abraço
    A.Alves

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Avatar de John.br
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    John Milton
    Localização
    Goiânia - GO
    Moto
    GSA LC
    Posts
    51
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    É bem por ai, é só imaginar o que tem planejado para depois do "pau", ficar adiado por alguns dias ou na pior das hipóteses, não estar mais presente para realizar.

    Pilotar com prudência e em velocidade compatível com a situação periférica, analisada com rigor e de acordo com as capacidade da moto, é sem dúvida o melhor caminho para chegar a destino sem incidentes ou acidentes.

    As vezes fico observando o crime que cometem esses Detrans, dando habilitação para pessoas que não tem a mínima condição de dirigir, quer por desconhecimento da legislação de trânsito, e principalmente por não ter tido a instrução / treinamento e sequer adquirido o equilíbrio necessário para conduzir uma moto.

    Cansei de ver homens e mulheres, que adquiriram uma moto e saíram felizes para rodar, e acabaram se acidentando.

    Ando de moto desde os 12 anos, tô com quase 60 e aprendi que existem três leis que não devem ser ignoradas de jeito nenhum:

    Se tem duas rodas é porque foi feito para cair;

    Na dúvida não ultrapasse (válido para um expectro bem mais amplo que uma ultrapassagem na estrada) e se vai ferrar, enrole o cabo.

    Gosto de vez em quando dar uma esticadinha, mas sempre em pista vazia, boa e com visão ampla, principalmente do acostamento. Na minha região nesta época das águas, existe muito mato alto pra lá do acostamento, e já passei o maior perrengue para não atropelar ou ser atropelado, até hoje não sei ao certo, por um cachorro do mato, que apareceu de surpresa na minha frente. Se procurar, capaz de achar algum pelo do rabo dele pregado na minha bota até hoje, rsrs!
    Última edição por John.br; 12-02-2016 às 20:42.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!