Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Carenagens laterais

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcelo Hudson
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Unhappy Carenagens laterais

    Pessoal, saudações, sou novo no forum.

    Minha GS800 teve uma queda e quebrou o conjunto esquerdo de carenagens laterais de plástico, composto por uma peça da cor da moto (marrom) e outra preta, que envolve o logotipo da marca.

    Cai sentado quando me informaram na cc que este conjunto custava R$ 1.100,00, mas como eles eram legais eu teria um deconto de 3%,

    Sei que alguns podem dizer que quem se propõe a ter uma BMW tem que aceitar o jogo.

    Independente de opiniões, recorro aos camaradas para saber se existe alguma alternativa para a aquisição dessas peças, ou se por acaso conhecem alguém que as possua.

    A moto é 2014 e a cor é marrom.

    Obrigado e abraços

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Oi Marcelo. Não há peças no paralelo.. Se comprar usada vai ser provavelmente fruto de roubo.
    Cai com minha moto anterior, uma G. No meu caso o seguro cobriu a substituição das laterais. Mas na CC me disseram que há como recuperar a peça e repintar, se foi apenas raspada. Se houve quebra de partes a solda no plástico (pelo verso) vai denunciar que foi feito remendo.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de ValterRuiz
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Valter
    Localização
    SP - Capital
    Moto
    Bmw f800gs
    Posts
    61
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Marcelo. ..concordo contigo que tem gente que compra moto por status....mas eu comprei, pois a moto é D+.
    Como foi dito, se não quebrou...mande pintar....mas não vá em qualquer lugar...se o serviço ficar ruim, isso vai tirar seu tesão pela moto.
    Mas pelo que deu a entender, o lado esquerdo da carenagem ja era.
    Não conpre peças usadas no ebay...mercado livre. ..etc. voce estará alimentando o mercado negro, que no final das contas, voce pode não gostar do resultado.

    Dúvida minha: quando dão PT em uma moto....o que a seguradora faz com o resto das peças???
    _____________________________
    Valter Ruiz
    F800GS, Marron, 13/13
    _____________________________
    Musica: https://youtu.be/YLLVqtGXazg
    Filme : https://www.youtube.com/watch?v=QxORSKQAuQc

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por ValterRuiz Ver Post
    Marcelo. ..concordo contigo que tem gente que compra moto por status....mas eu comprei, pois a moto é D+.
    Como foi dito, se não quebrou...mande pintar....mas não vá em qualquer lugar...se o serviço ficar ruim, isso vai tirar seu tesão pela moto.
    Mas pelo que deu a entender, o lado esquerdo da carenagem ja era.
    Não conpre peças usadas no ebay...mercado livre. ..etc. voce estará alimentando o mercado negro, que no final das contas, voce pode não gostar do resultado.

    Dúvida minha: quando dão PT em uma moto....o que a seguradora faz com o resto das peças???
    Leilão.será?
    Última edição por sal silva; 12-02-2016 às 08:32.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de gusartori
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Gustavo Sartori
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Leilão.será?
    Salve grupo!

    Ano passado postei aqui no fórum, na minha apresentação, que um trecho de marquise caiu em cima da minha 800.

    Na época, tristeza geral... Fiquei 40 e poucos dias sem a moto.
    Mandei na power de sto André pra arrumar tudo que foi permitido (seguro da Porto - aliás, esse corretor é fera, se quiserem citar com ele, passo o contato. Fez mágica perto de inúmeras outras propostas).

    Em ligação com a seguradora, perguntei com quem ficariam as peças substituídas - e olha que tinha muita coisa boa: protetor de motor alto da Givi, os pedais estavam ok, banco original rebaixado, e algumas pequenas outras partes... - e a atendente Porto, que por sinal foram muito práticas, simpáticas e ágeis principalmente quando as acionei, admitiu que não tinha certeza pra onde iriam as peças avariadas, pois ninguém nunca havia questionado ela, então sugeri "elas podem ficar pra mim?", e para minha surpresa ela confirmou.

    Mas na oficina a história foi outra... Ficam presas a seguradora, e em breve autorização da cc, seguem para leilão realizado por não sei quem, confesso que agora não me recordo.

    Meu receio é que os consultores de atendimento possam ceder essas peças aí pra gente estranha... Até mesmo pro funileiro dar um tapa e tentar vender como nova.
    Sim, os caras terceirizam o martelinho de ouro pra plásticão.

    Em todo caso fera, pesquise se encontra um leilão oficial e registrado, quem sabe você não economiza um bom troco que pode curar um investimento em proteção de carenagem.

    Abc a todos e bom fds

  6. #6
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    As peças de BMW que precisei, piscas e manete da embreagem comprei na Motoworks, Inglaterra, pela internet. São sempre peças originais. Mas com R$ desvalorizado pelos petralhas, e a cobrança de imposto de importação (certeza), acho que vai ficar por este preço que a cc lhe passou. Em todo caso vale tentar.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcelo Hudson
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, obrigado pela atenção.

    No meu caso, acionar o seguro não é vantagem pois a franquia é muito maior do que os R$1.100

    Também não há possibilidade de reparos nas peças.


    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    As peças de BMW que precisei, piscas e manete da embreagem comprei na Motoworks, Inglaterra, pela internet. São sempre peças originais. Mas com R$ desvalorizado pelos petralhas, e a cobrança de imposto de importação (certeza), acho que vai ficar por este preço que a cc lhe passou. Em todo caso vale tentar.

    JM, neste site inglês esse conjunto custa 58 libras, que equivale a R$335, se colocarmos a taxa de importação (60%, correto?) vai para R$540, dependendo do custo do frete (não consegui achar no site, vc sabe se é muito caro?) pode valer a pena.

    Quanto tempo leva para a mercadoria chegar?

    Abraços

  8. #8
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Marcelo, continua fazendo a compra no site e vai aparecer o valor do frete. Aí vc vê o valor total da compra, adiciona os 60% mais 6,38% do IOF e veja se vale a pena antes de finalizar a compra. Tome cuidado pra pedir o item correto, pois são várias cores com PN (part number) diferentes. Eles embarcam rapidinho, tipo 2 dias, como em todo país decente. O problema é quando chega aqui na lulandia, aí so Deus sabe. Nos meus casos, foram por volta de 30/35 dias.

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Marcelo, é isso ai. Se o valor do bem+frete não passar de US$ 3.000,00, vem pelo IMPORTA FÁCIL (60% de imposto único, sobre o valor do bem+frete).

    Quanto ao tempo, bem é questão de sorte.

    Já tive coisas que chegaram de Hong-Kong em 2 semanas, e já tive coisas dos EUA que levaram 2 meses (mandaram o troço da Califórnia para Frankfurt e de lá para Curitiba, para dai vir para São Paulo ).

    Também já comprei um protetor para a minha ex-F800GS que ficou 3 meses passeando pelo Brasil, porque na hora de imprimir o código de barras, borrou o campo do CEP e cada vez o sistema lia um CEP diferente.
    Aquele site de rastreamento do correio já estava na 3a. página kkkkk
    No final descobriram a cagada e o protetor chegou. Obviamente já havia vendido a moto e já estava com a R1200GS
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!