Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Ajuda: GS 800 x GS 800 ADV

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Danilo Tochikazu Menossi Sakamoto
    Localização
    Pirapozinho
    Moto
    GS?
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Lightbulb Ajuda: GS 800 x GS 800 ADV

    Boa tarde, pessoal!
    Quero comprar uma GS, porém estou com uma dúvida cruel entre a normal e a adv.
    Estou começando no estilo (venho de esportiva) e gostaria de uma que eu não precisasse colocar muita grana e tivesse um bom pós venda.
    Encontrei uma normal 14/15 por volta de R$32k, com cerca de 3mil km ... enquanto as adv não encontro nada abaixo de 37, 38.
    Se eu pegar uma normal terei de colocar uns acessorios, que acredito fique em torno de 4 ou 5 mil.
    Compensa realmente pegar a adv, ou a normal está de bom tamanho?
    A adv tem diferentes modos de pilotagem?

    Valeu!

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Paulo Siqueira
    Localização
    Pelotas
    Moto
    F800 GS Adv
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sem sombra de dúvidas, a adv é melhor. A moto é completa, tem bolha alta, dois modos de pilotagem no abs e asc, tanque maior, banco confort, suportes de malas laterais, faroletes de led, estilo diferenciado... se vc for colocar estes acessórios numa 800 normal, irá gastar mais de dez mil, e mesmo assim ela nunca ficará igual a uma adv, pois o tanque de 24 litros ninguém tem... e é uma baita vantagem, pois em viagens enquanto os outros estão preocupados com o próximo posto, cuidando a reserva de suas motos, se estressando com abastecimento, vc viaja tranquilo, a cada duas tanqueadas das outras motos vc abastece. NÃO TEM COMPARAÇÃO, se tiver uma grana a mais, vai de adv com certeza.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Avatar de John.br
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    John Milton
    Localização
    Goiânia - GO
    Moto
    GSA LC
    Posts
    51
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Danilo, concordo em 100% com o que o Paulo Siqueira escreveu. Fora isso você tem uma desvalorização bem menor na ADV do que na GS normal. Ha dois anos comprei uma GS normal 0 km, e desvalorizou +/- uns R$ 10 K. Fiz uma tabelinha e comparei a desvalorização dela com a ADV, é pelo menos 30% a mais no ano (2 anos). Além disso outra coisa que pegava era a autonomia, principalmente quando viajava sozinho e ia mais rápido. Os oito litros a mais da ADV fazem uma diferença absurda. Passei vários perrengues por conta disso... rsrs!! A escolha por uma usada ajuda muito na relação custo beneficio, pois se livra de emplacamento e outras despesas. Embora eu tenha feito um upgrade da 800 numa GSA LC, tenho uma "baita" saudade do torque na baixa da 800, é fora do comum. No OFF então nem se fala. Se você puder opte pela ADV, e dependendo da utilização que for dar a ela (On/Off), coloque as molas progressivas, fica show. Boa sorte.

  4. #4
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tive uma 800 ADV por um ano (11 meses, na verdade) e rodei 16000 km antes de trocar pela 1200 ADV. É uma baita moto, cheguei a rodar mais de 1000 km num dia com garupa e bauletos e cheguei bem em casa, e olha que sou quase sessentão, rs. Ela tem muito mais porte e o conjunto tanque, bolha e banco confort já valem a diferença,aí tem foris de milha, protetor de mãos, etc, etc, mas é muito alta. Qual é o seu tamanho? Tente dar umas voltas para testar porque quando começa a tombar, aja perna pra segurar.

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quando estava namorando a f800gs fiquei na mesma situação,não queria gastar tanto e mal olhava pra adventure até que no dia de bater o martelo comecei a calcular o que gastaria pra colocar apenas o banco confort e os protetores de mão originais e já tava quase chegando no preço da adventure.
    Cotei o seguro e ficou mais barato, aí minhas duvidas acabaram.
    Hoje, depois de quase 1 ano tenho plena certeza que fiz a melhor compra por tudo que já foi comentado.

  6. #6
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    ADV
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Surgiro que se for viagens de aventura vá de ADV,mas se for para BV e cidade pode ficar com a normal.Voce pode equipa-la com pouco dinheiro,acessorios nacionais ou usados em bom estado.

    Uacarimacem gozai mas.Né?kkkkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de fcasado
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Fernando Casado
    Localização
    Holambra/SP
    Moto
    F800 GSA
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Danilo,

    Eu também tive essa duvida e fui na ADV. Teria me arrependido muito se tivesse optado pela normal.

    É uma moto excelente, inclusive para garupa.

    Eu, infelizmente, terei que vender a minha porque estou mudando para Holanda, mas com certeza quando voltar não pensarei duas vezes para comprar outra.

    Abs,

    Fernando

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Danilo Tochikazu Menossi Sakamoto
    Localização
    Pirapozinho
    Moto
    GS?
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Obrigado

    Galera, muito obrigado por todas as opiniões!! Infelizmente o bolso não me permitiu pegar uma adv... mas peguei uma 14/15, com 2.900 km, com banco confort do paulinho! O preço ficou totalmente dentro do meu orçamento, já que vendi minha z1000 e não queria colocar mais grana na troca (pra ir pra adv eu nao iria conseguir....

    Mesmo assim, estou felizao com ela!!!

    O que seriam as molas progressivas citadas? é o mesmo que o kit de rebaixamento?

  10. #10
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Maikon Mukai
    Localização
    Matão-SP
    Moto
    Gs800
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sou novo aqui no grupo e aproveito este tópico para perguntar a vcs se tem como instalar a bolha e o suporte a GS ADV na GS comum?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!