Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Rebaixar a R1200GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    MILTON BARROS FILHO
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Rebaixar a R1200GS

    Queridos companheiros, tenho uma R1200GS e tenho 1,73 de altura, para melhor tranquilidade gostaria de rebaixar a minha moto para que eu pudesse tocar o chão mais seguramente ja que fico somente nas pontas dos pés. o banco ja esta no baixo. o que devo fazer?

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Milton, estava com este mesmo problema que você, insegurança em terrenos desnivelados, comprei um banco rebaixado na CC e baixou 2CM, parece que é pouco, mas dá uma confiança grande, pois você já consegue melhor apoio. Esta modificação não altera em nada a ciclistica da moto, então antes de partir para outras soluções mais heterodoxas sugiro esta troca. Quanto ao conforto para ser sincero não senti diferença, fiz um BV 500Km e tudo normal.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ola Pessoal tenho 1,65 e não sinto dificuldades, ja e a minha 3 GS 1200 IMG_0053.JPG
    Kranio Marcius

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Com 1,71 e vindo de customs, creio que vou sentir a altura. Estou avaliando comprar uma R1200-GS Premium +, que tem altura de assento divulgada de 1,85. Com o kit baixo já iria para 1,80. Se ainda incomodar, existe a possibilidade do banco baixo, com menos 2 cm. O cálculo está correto?

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Com 1,71 e vindo de customs, creio que vou sentir a altura. Estou avaliando comprar uma R1200-GS Premium +, que tem altura de assento divulgada de 1,85. Com o kit baixo já iria para 1,80. Se ainda incomodar, existe a possibilidade do banco baixo, com menos 2 cm. O cálculo está correto?
    Amigão, bom dia!
    O que você tem que levar em consideração é a altura do banco, a GS 1200 tem o banco com duas regulagens, 870mm posição alta e 850mm posição baixa. Para a Lowered Suspension a altura fica em 820mm e 800mm respectivamente... Ainda há a altura do banco Rallye que tem 870mm 890mm
    Ainda assim você pode comprar um assento mais baixo onde a altura do assento abaixa 30mm e vai para 840mm e 820mm na normal e 790mm e 770mm na lowered suspension...

    Espero que as informações ajude!


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Amigão, bom dia!
    O que você tem que levar em consideração é a altura do banco, a GS 1200 tem o banco com duas regulagens, 870mm posição alta e 850mm posição baixa. Para a Lowered Suspension a altura fica em 820mm e 800mm respectivamente... Ainda há a altura do banco Rallye que tem 870mm 890mm
    Ainda assim você pode comprar um assento mais baixo onde a altura do assento abaixa 30mm e vai para 840mm e 820mm na normal e 790mm e 770mm na lowered suspension...

    Espero que as informações ajude!


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Era exatamente o que eu estava "tentando" dizer. Mas acabei por somar 1 metro a mais na altura do banco...
    Mas seria isso, 85 de altura de assento divulgada, com a lowered suspension (kit baixo) cairia para 80.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Nome Real
    William Candido de Oliveira
    Localização
    Campinas
    Moto
    GS 1200 Adventure
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    tenho 1,71 amigo.. peguei uma ADV com kit baixo..... fiquei bem confortavel e com seguranca

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de CANAL 6
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    Mauro
    Localização
    Santos-SP
    Moto
    R 1200 GS - Premium LC 2014
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho 1,72 m e me sinto confortável com a altura em minha GS Premium, porém com o ajuste da suspenção para "só piloto" e banco na posição mais baixa.
    A ADV tem mesma altura de suspenção , porém seu banco é mais alto dificultando quem tem abaixo de 1,80 m. Já vi pessoas comprando a ADV e colocado o banco da GS normal .

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Mauro, a suspensão da Adventure é um pouco mais alta e o "caster" também é diferente.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por kranio Ver Post
    Ola Pessoal tenho 1,65 e não sinto dificuldades, ja e a minha 3 GS 1200 IMG_0053.JPG
    1,66 mt, o q fiz foi colocar um banco do pedrinho e no mais só alegria.

    Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!