Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 68

Tópico: Suspensão Dura

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de drluipe
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Luis Felipe Ximenes Nogueira
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Já tive xlx350 e falcon elas eram mais "macias" que r1200gsa que estou há 1 mês. Duvido que seja por conta de calibragem de pneu ou tipo de pneu. A bm tem tecnologia embarcada para trail controlada eletronicamente com modos de pilotagem e carga. Deve ser o jeito da Madeira. Questão de tempo se adaptar à máquina. E depois nunca mais tolerar máquinas mais simples... sempre evoluindo. Dizem que a gente se acostuma rápido com coisas boas. Valeu galera.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pelo ano da moto do colega Reinaldo, o óleo das suspensões podem estar vencido ou com especificação errada. Moto usada não da para saber tudo que os donos anteriores fizeram ou deixaram de fazer. Se eu comprase uma moto usada, mandaria trocar todos os fluidos da moto antes mesmo de começar a rodar. Isso facilitaria bastante a programação de manutenção a ser realizada no futuro.

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por bybecker Ver Post
    Fui buscar minha GS 2013 em SP e voltei andando a Porto Alegre (1250km...) De cara achei as suspensões muito duras, especialmente a dianteira. Mas em rodovia boa não tem nada a reclamar, ainda que no meu gosto ela poderia ser mais macia um pouco.
    Mas andar com a GS na cidade com piso irregular(ou paralelepípedo) é decepcionante, chega a ser chato de tanta vibração, ainda bem que isso vai ocorrer poucas vezes, já que ficou bem claro que a praia da GS é, sem dúvida, as rodovias.
    Minha GS é modelo SPORT, sem suspensão ativa. Algum "expert" tem sugestão de como "amaciar" a bike?
    Outra coisa, achei muito alta a calibragem recomendada para os pneus. Talvez sirva e seja recomendada para quem goste de -enrolar o cabo- e andar esportivamente, o que não é o meu caso, definitivamente. Estou pensando em tirar duas ou tres libras de cada pneu para ver se melhora..
    Aguardo comentários. Abraço a todos.
    Sem nenhuma chance de “amaciar” a moto! Vc. não é o único que reclama da dureza da suspensão da GS. Quando peguei a minha também estranhei (vinha de uma Vstrom), mas logo depois acostumei. A moto é ótima, mas a suspensão é dura mesmo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Uma das minhas decepções com a GS foi essa suspenção dianteira que parece um garfo de bicicleta.Quando comprei a moto falavam maravilhas,pensava que era um Landau hehehe.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Jovem...Ajuste a posição do ESA para SOFT que a moto ficará macia. Além disso, se seus pneus já estiverem gastos influencia na maciês. A calibragem é 36D x 42T libras.

    Agora, se você quiser andar e não sentir nada em cima de uma moto...melhor tentar um tapete voador, ainda mais em nossas ruas e estradas...(kkkkk)


    Saudações

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Jovem...Ajuste a posição do ESA para SOFT que a moto ficará macia. Além disso, se seus pneus já estiverem gastos influencia na maciês. A calibragem é 36D x 42T libras.

    Agora, se você quiser andar e não sentir nada em cima de uma moto...melhor tentar um tapete voador, ainda mais em nossas ruas e estradas...(kkkkk)


    Saudações
    Discordo Possenti,até sua Agrale e a minha Sahara tem a suspenção dianteira mais macia que a da 1200.Pode ser uma caracteristica do Telelever,estou chutando,mas no asfalto lisinho parece uma speeed.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Discordo Possenti,até sua Agrale e a minha Sahara tem a suspenção dianteira mais macia que a da 1200.Pode ser uma caracteristica do Telelever,estou chutando,mas no asfalto lisinho parece uma speeed.rs
    Sal, trocar a especificação do óleo da suspensão por um menos denso, não minimizaria o problema ??

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Sal, trocar a especificação do óleo da suspensão por um menos denso, não minimizaria o problema ??
    Boa pergunta André,mas acho que nao,deve ser o telelever.Essa deixo para o pessoal mais tecnico.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Bahhh Sal...minha agrale é superior em mais coisas em relação a BMW...KKKKKK....

    As bengalas das GS 1200 não tem papel nenhum em maciês na moto, pois ela conta com o TELELEVER (amortecedor dianteiro e mola).

    Além disso, excesso de maciês compromete a estabilidade da moto, já que numa curva você pode precisar acionar os freios dianteiros e a moto irá afundar, ferrando a trajetoria...

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Bahhh Sal...minha agrale é superior em mais coisas em relação a BMW...KKKKKK....

    As bengalas das GS 1200 não tem papel nenhum em maciês na moto, pois ela conta com o TELELEVER (amortecedor dianteiro e mola).

    Além disso, excesso de maciês compromete a estabilidade da moto, já que numa curva você pode precisar acionar os freios dianteiros e a moto irá afundar, ferrando a trajetoria...
    Heheheh,mais on do que off.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!