Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Novas R serão 1400 com 4 cilindros boxer

  1. #1
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ótimas perspectivas!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Sei não,se com o boxer bi cilíndrico a moto já e pesada e um trambolho(não pilotando), imagino como seria grande e pesado um 4 cilindros.Mas como tudo é possível e como diz nosso nobre colega Ric,vamos deveneando nos campos da possibilidades.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    2020, nem sei se estarei vivo lá
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Notícia: "A outra novidade, dentro do pacote de novidades, é o motor da serie F que atualmente equipa os modelos de 800 cilindradas.

    O novo motor receberá um terceiro cilindro, passando a uma configuração de 3 cilindros e aumentando a cubagem entre 100 a 200 centímetros cúbicos, no seguimento que a Yamaha já possui com o seu Crossplane – CP3.

    Este novo “triple” terá uma configuração dos componentes móveis semelhante ao atual, mantendo paralelos (de 360º), biela suplementar e veio de equilíbrio, garantindo uma, quase, ausência de vibrações.

    A potência rondará nos 120cv e vem também preparado para o cumprimento integral das normas anti-poluição Euro VI. O seu desenvolvimento foi feito em parceria com austríaca Rotax e ela será incumbida pela respectiva produção, como já acontece atualmente com o twin de 800cc."
    --------

    A notícia acima só não é melhor que a saída da Dilma.
    Não sei como ficará a nova (e pesadona) 1400R (imagina levantar sozinho essa moto do areião do Jalapão), mas a futura F 1000GS, com motor tricilindrico Rotax de 120HP, sempre foi a BMW dos meus sonhos!

    Postei sobre isso há mais de um ano!!!

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Não sou expert no assunto, mas pelo que sei, quanto mais cilindros, mais potencia, menos vibração e mais peso, bom para estradas bem pavimentadas. Quanto menos cilindros, mais vibração, mais torque, menos peso, bom para off road. Hoje a tecnologia e engenheiros podem tentar fazer um equilíbrio disso tudo, e assim como médicos podem fazer uma bela mulher parecer um homenzinho, mas o tremilique na hora de mijar isso nunca conseguirão.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Notícia: "A outra novidade, dentro do pacote de novidades, é o motor da serie F que atualmente equipa os modelos de 800 cilindradas.

    O novo motor receberá um terceiro cilindro, passando a uma configuração de 3 cilindros e aumentando a cubagem entre 100 a 200 centímetros cúbicos, no seguimento que a Yamaha já possui com o seu Crossplane – CP3.

    Este novo “triple” terá uma configuração dos componentes móveis semelhante ao atual, mantendo paralelos (de 360º), biela suplementar e veio de equilíbrio, garantindo uma, quase, ausência de vibrações.

    A potência rondará nos 120cv e vem também preparado para o cumprimento integral das normas anti-poluição Euro VI. O seu desenvolvimento foi feito em parceria com austríaca Rotax e ela será incumbida pela respectiva produção, como já acontece atualmente com o twin de 800cc."
    --------

    A notícia acima só não é melhor que a saída da Dilma.
    Não sei como ficará a nova (e pesadona) 1400R (imagina levantar sozinho essa moto do areião do Jalapão), mas a futura F 1000GS, com motor tricilindrico Rotax de 120HP, sempre foi a BMW dos meus sonhos!

    Postei sobre isso há mais de um ano!!!
    kkkk,pensei que você era PT. Eu não acredito em nenhum partido, para mim, no atual momento, todos que entrarem serão menos piores que o PT. Acredito que o Brasil um dia pode ser um Pais mais Limpo, assim como acredito em papai Noel( FDP não me deu a 1200 quando eu queria). Agora já iniciei o segundo tempo ,não tenho muito tempo para marcar o gol, a alternativa de dar um pique,passar ,vencer o jovem e vigoroso sagueiro e chegar na cara do gol, vou com a minha GS1200 .rs.Abraços.
    Segue o tópico.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Henri, será moto pra não se botar defeito essa possível F1000GS! E digo mais, é uma questão de tempo, pois a tendência são os três cilindros. Triumph e Yamaha já partiram na frente!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Pedro Henrique de Castilho
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Leiam o forum portugues até o fim.<br />
    Foi 1° de abril !

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Henri, será moto pra não se botar defeito essa possível F1000GS! E digo mais, é uma questão de tempo, pois a tendência são os três cilindros. Triumph e Yamaha já partiram na frente!
    A pergunta é, quem aqui já pilotou uma tri cilíndrica Tiger no off road ?No asfalto esse motor é só elogios,mas que sentido teria ter uma moto Trail para andar só no asfalto?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!