Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51

Tópico: Serra do Rio do Rastro partindo da Br 101 litoral Catarinense.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Serra do Rio do Rastro partindo da Br 101 litoral Catarinense.

    Colegas,principalmente o de Santa catarina,uma vez li uma matéria de um motociclista que fez a Serra do Rio do Rastro saindo do litoral Catarinense(não me recordo o Ponto)ele falava que está rota era pouco conhecida mas valia muito a pena,alguém já fez essa tal rota?Qual a melhor época para viajar para está região?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Ja fui 2 vezes partindo do litoral, da BR101. Entra em Tubarão e segue em direção a Lauro Müller. Não achei nada de especial. Passa por umas tantas cidadezinhas catarinenses. Perto da beleza da serra o trecho plano é bem comum.

    Época para ir: qualquer dia com sol. Eu fui no inverno e no verão. Em dezembro foi um pouco mais bonito porque hortênsias decoram a lateral da via em alguns pontos. Mas não chega a ser A diferença, é um detalhe.

    Época para NÃO ir: qualquer dia com chuva ou neblina.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Ja fui 2 vezes partindo do litoral, da BR101. Entra em Tubarão e segue em direção a Lauro Müller. Não achei nada de especial. Passa por umas tantas cidadezinhas catarinenses. Perto da beleza da serra o trecho plano é bem comum.

    Época para ir: qualquer dia com sol. Eu fui no inverno e no verão. Em dezembro foi um pouco mais bonito porque hortênsias decoram a lateral da via em alguns pontos. Mas não chega a ser A diferença, é um detalhe.

    Época para NÃO ir: qualquer dia com chuva ou neblina.
    Obrigao Rodrigo,mas como disse anteriormente,vi uma matéria de um cara saindo do Litoral pela 101, mas não foi de Tubarao.Essa época das orquídeas é show mesmo,peguei a Graciosa cheia delas,a mulherada pira.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A rota mais bacana é sair da 101 para a 282, Santo Amaro da Imperatriz, depois à esquerda para Urubici e daí para Bom Jardim da Serra.

    Um caminho diferente e ir ate Nova Veneza, a cidade mais italiana do Brasil, pegar estrada de chão até Treviso e continuar beirando a Serra até pegar a subida da Rio do Rastro.

    Outro Caminho é entrar em Meleiro ou Turvo (pode ser por Nova Veneza também) e subir a Serra da Rocinha (chão). Lá encima é um tour bacana de big trail, campo serrano, cachoeiras, sem civilização. tudo estrada de chão - São José dos Ausentes/RS - Púlpito - Bom Jardim/SC - Rio do Rastro.

    Aquela de Tubarão é bem chata mesmo. Não recomendo.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #5
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    A rota mais bacana é sair da 101 para a 282, Santo Amaro da Imperatriz, depois à esquerda para Urubici e daí para Bom Jardim da Serra.

    Um caminho diferente e ir ate Nova Veneza, a cidade mais italiana do Brasil, pegar estrada de chão até Treviso e continuar beirando a Serra até pegar a subida da Rio do Rastro.

    Outro Caminho é entrar em Meleiro ou Turvo (pode ser por Nova Veneza também) e subir a Serra da Rocinha (chão). Lá encima é um tour bacana de big trail, campo serrano, cachoeiras, sem civilização. tudo estrada de chão - São José dos Ausentes/RS - Púlpito - Bom Jardim/SC - Rio do Rastro.

    Aquela de Tubarão é bem chata mesmo. Não recomendo.
    Obrigado Eder,vou estudar esse teu roteiro,parece ser muito bacana.Só espero que não chova,garupa,pneu anakee 3 e estrada de chão não combinam muito rs.VLW.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sal, se quiser pegar umas curvinhas e um trecho de terra maneiro (mas é bom não chover), vem a Floripa, pega a br 282. Em cinquenta quilômetros entra para São Bonifácio, são uns 40 km de curvas legais no asfalto, mas cuidado que tem trator, bicicleta, de tudo pela estrada. A partir de São Bonifácio Vá até São Martinho, uns 40 km de terra, mas estrada boa e paisagem incrível. Tem um restaurante chamado Fluss Haus que é uma perdição. Por R$38,00 você come até estourar. É um restaurante rural de origem alemã. Depois de comer, pouca terra até Armazém, aí asfalto até Braço do Norte, Lauro Müller e então a Serra do Rio do Rastro, até Bom Jardim da Serra. Bota no google maps. Dá 228km. Pode colocar o nome do restaurante no maps depois de São Bonifácio que ele mostra a estrada. Subir a serra num final de tarde é deslumbrante. Aí você decide se vai dormir em Bom Jardim, Urubici, ou São Joaquim. Em Urubici você pode conhecer um pedaço da Corvo Branco que está interditada mas tem um trecho legal pra conhecer. Se quiser, quando vier pra cá dá um toque que podemos tomar uma cerva e conforme estiver o meu trabalho, até subir a serra juntos. Minha mulher adora aquele trecho.

  8. #8
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Essa Serra da rocinha eu não conheço. Taí uma boa dica. Vou conhecer.

  9. #9
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Nesse caso a melhor opção é sair da 101 para a 282 em Palhoça e subir por Urubici.
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Essa Serra da rocinha eu não conheço. Taí uma boa dica. Vou conhecer.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  10. #10
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu não vejo muita graça em subir a 282 e prefiro subir que descer a Rio do Rastro e se ele for voltar de lá para SP pode ir a Lages e pegar a 116 para Curitiba ou entrar na 470 para ir a Blumenau.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!