Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 77

Tópico: Alça do garupa quebrada GS 1200 Adventure

  1. #21
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Nonors Ver Post
    Sim entendi a mesma coisa, porėm, ainda vai sair bem mais barato que comprar o suporte novo, e pior, continuar com o mesmo erro de projeto.


    Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    O bagageiro novo na cc custa mais de R$ 2.000 e como vc. falou continuará com o mesmo problema...

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pessoal semana passada comprei um top case 42L na Power, estava vendo o GIVI 52L, que cabe 2 capacetes, porém quando perguntei sobre a possibilidade de colocar o GIVI me disseram que dá pra colocar porém o suporte da moto não suporta tal peso totalmente carregado e que poderia ter problemas Acabei comprando o original, lógico mais caro , fazer o quê? .

    Enviado do meu Xperia Z2

  3. #23
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por edgargangi Ver Post
    Pessoal semana passada comprei um top case 42L na Power, estava vendo o GIVI 52L, que cabe 2 capacetes, porém quando perguntei sobre a possibilidade de colocar o GIVI me disseram que dá pra colocar porém o suporte da moto não suporta tal peso totalmente carregado e que poderia ter problemas Acabei comprando o original, lógico mais caro , fazer o quê? .

    Enviado do meu Xperia Z2
    Essa história é parcialmente verdadeira. Obviamente o topcase maior gera maior vibração, mas isso não seria suficiente para fazer nenhum estrago, se não fosse um tremendo erro de projeto.

    Na minha opinião o topcase fica apoiado somente sobre dois parafusos, o que gera instabilidade. No topcase maior o problema aparecerá mais cedo, enquanto nos menores irá tardar mais a aparecer, mas tenha certeza que mais cedo ou mais tarde, aquele ponto vai fraturar. Aqui tenho uma dúvida... Em uma moto top de linha, projetada para rodar nos locais mais inóspitos, como é possível tamanha fragilidade?

    O tamanho do topcase original na minha opinião é muito, mas muito pequeno, mas seu preço é inversamente proporcional.

    Nos dois episódios em que precisei da cc fiquei na mão... Na pane elétrica, garantia negada e me contaram uma história para boi dormir... Na alça estou sem resposta até agora, mesmo depois de 15 dias...

    Aliás mudei minha opinião sobre a Power Santo André que havia qualificado como muito boa... Somando todos os telefonemas em que tentei falar com o Leonardo e com a Denise, somaram mais de 10 certamente, sempre deixando recados que NUNCA eram retornados!

    Resumindo... A mesma porcaria de todas as outras!

  4. #24
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    No final das contas, todas as CC são (no máximo) boas nos serviço triviais...troca de óleo e filtro. QQ serviço que saia do comum te leva a um mundo desconhecido onde o mico sempre fica com o "propriotário" da motoca.

    Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Essa história é parcialmente verdadeira. Obviamente o topcase maior gera maior vibração, mas isso não seria suficiente para fazer nenhum estrago, se não fosse um tremendo erro de projeto.

    Na minha opinião o topcase fica apoiado somente sobre dois parafusos, o que gera instabilidade. No topcase maior o problema aparecerá mais cedo, enquanto nos menores irá tardar mais a aparecer, mas tenha certeza que mais cedo ou mais tarde, aquele ponto vai fraturar. Aqui tenho uma dúvida... Em uma moto top de linha, projetada para rodar nos locais mais inóspitos, como é possível tamanha fragilidade?

    O tamanho do topcase original na minha opinião é muito, mas muito pequeno, mas seu preço é inversamente proporcional.

    Nos dois episódios em que precisei da cc fiquei na mão... Na pane elétrica, garantia negada e me contaram uma história para boi dormir... Na alça estou sem resposta até agora, mesmo depois de 15 dias...

    Aliás mudei minha opinião sobre a Power Santo André que havia qualificado como muito boa... Somando todos os telefonemas em que tentei falar com o Leonardo e com a Denise, somaram mais de 10 certamente, sempre deixando recados que NUNCA eram retornados!

    Resumindo... A mesma porcaria de todas as outras!
    Também notei que a Power aqui de Santos já não é mais a mesma,fiz uma reclamação sobre a borracha da pedaleira traseira e fui claramente ignorado e enrolado. Quanto ao bauleto tenho um give 52(sempre carregado acima do peso) que já me acompanhou pela Carretera (buracos) e outras viagens curtas, até agora sem problemas, mas se o problema é recorrente(falha de projeto) como disse o Roberto, já podemos pensar em um recall ou no mínimo uma troca rápida.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Só para concluir a história... A garantia foi NEGADA hoje. Ainda bem que já está resolvido!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #27
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Senhores, acho que o suporte traseiro das Adventures não aguentam mais que 10 Kg de peso (5 do bau + 5 dentro do bau).

    Se repararem, quando se instala algo diferente do original, ele fica muito na ponta, formando um pêndulo. Acaba quebrando por fadiga, uns mais cedo, como no caso do Roberto provavelmente pelo tamanho do bau (58L).

    Eu já estava desconfiado e dei um jeito de trazer o suporte da Givi mais pra perto do banco traseiro. Minha mulher já tinha reclamado que ela fioa solta, sem apoio das costa. Matei dois coelhos com uma paulada só

    O suporte que me refiro é um monokey universal da Givi, para baus importados. O meu baú é o trekker 52L.

    Essa foto abaixo mostra como estava meu bau, muito na ponta.

    IMG_20160101_162043238.jpg
    Última edição por Mcolnagosp; 23-05-2016 às 20:45.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Senhores, acho que o suporte traseiro das Adventures não aguentam mais que 10 Kg de peso (5 do bau + 5 dentro do bau).

    Se repararem, quando se instala algo diferente do original, ele fica muito na ponta, formando um pêndulo. Acaba quebrando por fadiga, uns mais cedo, como no caso do Roberto provavelmente pelo tamanho do bau (58L).

    Eu já estava desconfiado e dei um jeito de trazer o suporte da Givi mais pra perto do banco traseiro. Minha mulher já tinha reclamado que ela fioa solta, sem apoio das costa. Matei dois coelhos com uma paulada só

    O suporte que me refiro é um monokey universal da Givi, para baus importados. O meu baú é o trekker 52L.

    Essa foto abaixo mostra como estava meu bau, muito na ponta.

    IMG_20160101_162043238.jpg
    Boa !!!!
    E como fixou mais perto do banco? Tem foto?

    Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
    Nonors
    POA - RS

  9. #29
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Só para concluir a história... A garantia foi NEGADA hoje. Ainda bem que já está resolvido!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Inacreditável!!

    Isto vai ser objeto de recall em algum tempo.

    Vão colocar um reforço como o da Motopoint.

    Abçs
    Luiz

  10. #30
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Curiosamente recebi a pouco por email uma "pesquisa de satisfação" da BMW... Nem preciso descrever o que coloquei lá! kkkk

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!