Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Derrubaram minha moto - custo conserto

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de beier
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Enio Beier
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Angry Derrubaram minha moto - custo conserto

    Um domingo (15/05) frio e chuvoso aqui no sul, estava em casa assistindo um joguinho de futebol na maior tranquilidade quando toca a campainha. Você abre a porta e vê o seu vizinho com um pedaço do manete e um espelho da sua moto na mão.
    Ele,ao manobrar o carro, esbarrou na minha F800R fazendo ela cair. Fui olhar os danos e numa primeira verificação notei, além do espelho e do manete, que havia entortado o pedal de câmbio. Ele prontamente assumiu que pagaria o conserto e se o custo não fosse muito elevado ele nem acionaria o seguro dele. Combinamos então que no dia seguinte levaria a moto a concessionária da BMW para um orçamento destes pequenos danos e tão logo tivesse em mãos os valores passaria por e-mail a ele.
    Na segunda-feira pela manhã deixei a moto na concessionária para fazer o orçamento. No inicio da tarde recebi o e-mail do orçamento e qual não foi o meu susto ao ver o valor do conserto: R$ 11.227,94. Mais um pouco e dava PT!!
    Olha só o valor das peças
    - espelho R$ 580,29
    - manete R$ 551,31
    - pedal de câmbio R$ 1.065,44
    - guidão R$ 2.144,86 (sim, a queda empenou a peça)
    - revestimento esquerdo R$ 2.358,54 (arranhou, tem que importar da Alemanha)
    - peso do guidão R$ 264,16
    - indicador direção dianteiro esquerdo R$ 477,78 (pequeno arranhado)
    - pedaleira dianteira esquerda R$664,62 (arranhou)
    - pedaleira esquerda traseira R$ 664,62 (arranhou)
    Estes são os itens principais, depois tem algumas abraçadeiras, peça ajuste retrovisor, mão de obra, etc. A seguradora autorizou o conserto sem restrição nenhuma no orçamento. Minha sorte que não arranhou o escapamento Akrapovic que tenho.

    Minha esposa trabalha numa companhia seguradora e me avisou que frequentemente estas quedas bobas dão PT na moto. Custei a acreditar mas parece ser verdade. Se você olhar rapidamente minha moto não vai notar muitos danos. Então tenham cuidado, mesmo uma queda da moto parada pode sair muito caro. Agora é esperar as peças chegarem para ter a moto recomposta novamente.

  2. #2
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Custo de BMW sempre é alto, especialmente nas CC´s. Se somar com o custo brasil fica impagavel. Ainda bem que seu vizinho, alem de mau motorista, é uma pessoa correta e assumiu o erro.

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Manda ele acionar o seguro contra terceiros, não ira custar nada pra ele !!!

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de beier
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Enio Beier
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Manda ele acionar o seguro contra terceiros, não ira custar nada pra ele !!!

    Foi isto que ele fez...mas teve um custo sim pois o segundo ele o seguro estava perto do vencimento e vai agravar o custo mas isto é problema dele

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Peça para a cc te dar as peças que foram trocadas.
    Vai que VOCÊ toma um tombo e quebra algo que hoje está apenas "riscado". Já fica com um estoque de emergência.
    Ô sexta que não chega!

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sbsantos Ver Post
    Peça para a cc te dar as peças que foram trocadas.
    Vai que VOCÊ toma um tombo e quebra algo que hoje está apenas "riscado". Já fica com um estoque de emergência.
    Dependendo da seguradora, as peças ficam com ela.

    Acho que ela mesmo recupera e coloca em outra moto :/

    Mas não custa perguntar né? Como dizia o meu sogro "O NÃO você já tem"
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Vinícius R. Braga
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800R
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    R$580,29 por um par de retrovisores não dá. Por isso, comprei esse par de retrovisores paralelos aqui, para o caso de eu ter que parar na rua, e alguém que não tem grana pra comprar uma BMW, resolver levar os espelhos para colocar na moto dele.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Rogerio Bastos Garcia
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800R
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Nossa Senhora! Isso é um absurdo!
    Senti na pele algo parecido: quando quis comprar minha F800R, a seta traseira estava ruim, achei que fosse caro, mas nem tanto, comprei mesmo assim a moto antes de ver o preço. Tomei um prejú de 357 reais, apenas uma seta traseira! Tive que comprar na BMW pois tinha que passar na vistoria do detran.
    Coisas sem urgência, como pastilhas de freio e acessórios, comprei no ebay/aliexpress. Pesquise sempre nesses tipos de site que é muito mais barato. Tem PAR, eu disse PAR, de seta traseira no ebay por menos de 200 reais, lembrando: paguei 357 em uma só.
    Valeu!

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de beier
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Enio Beier
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por VBraga Ver Post
    R$580,29 por um par de retrovisores não dá. Por isso, comprei esse par de retrovisores paralelos aqui, para o caso de eu ter que parar na rua, e alguém que não tem grana pra comprar uma BMW, resolver levar os espelhos para colocar na moto dele.
    Não é o par, este é o valor de apenas um retrovisor.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Nome Real
    Esmael Daher Netto
    Localização
    Sertãozinho
    Moto
    F800r 2013 / G650 GS 2012
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fui na cc para comprar o par de manoplas da minha F800R (Eurobike Ribeirão Preto) tive o prazer de ouvir que estava oom preço bom por R$857,00 o par de singelas manoplas,sem aquela parte de plástico que tem em baixo. É um absurdo, só não desfaço da minha 800 por adoro essa moto e quando penso no preço das peças, peso no prazer de dirigir que ela proporciona e acabo esquecendo..rsrsrsrs

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!