Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Pneu de emergência .

  1. #11
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Dando um pitaco...

    apesar de pouco conhecida no Brasil, é muito forte no mercado norte americano, fornecendo inclusive, pneus para o campeonato de Superbike.

    Não é da China, mas a matriz é asiática...Malásia talvez.

    Há cerca de dez anos atrás, não havia variedade de pneus na medida 180 e 190...daí a marca ser uma opção para o mercado. Acho que já usei uns 10 pares. O importador era a Fast Pneus, na região da General Osório. Peguei par Made in USA, inclusive.

    O modelo que o Sal destacou é antigo...se não me engano, monocomposto, mas voltado para modelos sport touring, como se vê pela velocidade indicada.

    Tem um modelo mais moderno, bicomposto muito bom, que já usei em Interlagos com uma GSXR1000, indicado para mais de 300 km/h.

    O fato é que o mercado abriu e hoje temos pneus com bom preço para as sport e sport touring, de modo que deixei de usar os Maxxis. Hoje

    prefiro os Metzeler nas medidas 190...preço semelhante.

    Já usei o modelo off Maxxis Detour na 1200/ar mas a durabilidade é baixa, como o Karoo 3...mas muito bom de grip e tração na minha opinião.

    Só para confundir um pouco!!

    Abçs
    Luiz
    Última edição por cerqueira; 15-07-2016 às 16:27.

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    1 - Porque o Brasil tem tecnologia 10x melhor que os Chinas, para fazer QUALQUER coisa.
    2 - Porque paises desenvolvidos também estão cheios de manés que só olham o preço.
    3 - Porque a moto é minha e eu ponho o pneu que eu quiser
    Aidento.Aonde que tu viu que os Brazucas tem 10x mais tecnologia ?Só se for tecnologia para roubar kkkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Hoje levei a roda da Mamute para trocar o pneu.Coloquei o Ana 3 gentilmente doado pelo nosso colega Roberto Roma.Na troca o pneu duro como uma pedra escapou da maquina e deu um belo corte na mao do borracheiro,felizmente o rapaz foi medicado e passa bem.A dica é não tentar trocar esse pneu em uma emergência na estrada,ponha a moto no carreto e leve a um borracheiro.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Oi Sal,
    Utilizei o pneu Maxxis em Mountain bikes. Eles são OK. Entretanto, o modelo Q você indicou não deve durar mais que 10 mil km. Nesse sentido, vc deve considerar a relação beneficio/custo, olhando tb à quilometragem do pneu.
    Por exemplo, Meus Anakee 3 duraram mais que 20 mil km, enquanto os Scorpion originais não duraram 10 mil.
    Abs,

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Oi Sal,
    Utilizei o pneu Maxxis em Mountain bikes. Eles são OK. Entretanto, o modelo Q você indicou não deve durar mais que 10 mil km. Nesse sentido, vc deve considerar a relação beneficio/custo, olhando tb à quilometragem do pneu.
    Por exemplo, Meus Anakee 3 duraram mais que 20 mil km, enquanto os Scorpion originais não duraram 10 mil.
    Abs,
    Valeu Henri, era só para aproveitar o ana 3 dianteiro que ainda estava com meia vida.Agora com o pneu que o Roberto me deu,vai dar para fazer viagens mais curtas dentro do Brasil.Em viagens longas fora do Brasil,prefiro colocar um par novo de marca conhecida.VLW
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Dando um pitaco...

    apesar de pouco conhecida no Brasil, é muito forte no mercado norte americano, fornecendo inclusive, pneus para o campeonato de Superbike.

    Não é da China, mas a matriz é asiática...Malásia talvez.

    Há cerca de dez anos atrás, não havia variedade de pneus na medida 180 e 190...daí a marca ser uma opção para o mercado. Acho que já usei uns 10 pares. O importador era a Fast Pneus, na região da General Osório. Peguei par Made in USA, inclusive.

    O modelo que o Sal destacou é antigo...se não me engano, monocomposto, mas voltado para modelos sport touring, como se vê pela velocidade indicada.

    Tem um modelo mais moderno, bicomposto muito bom, que já usei em Interlagos com uma GSXR1000, indicado para mais de 300 km/h.

    O fato é que o mercado abriu e hoje temos pneus com bom preço para as sport e sport touring, de modo que deixei de usar os Maxxis. Hoje

    prefiro os Metzeler nas medidas 190...preço semelhante.

    Já usei o modelo off Maxxis Detour na 1200/ar mas a durabilidade é baixa, como o Karoo 3...mas muito bom de grip e tração na minha opinião.

    Só para confundir um pouco!!

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira,

    Medida 190 na traseira cabe na GS 1200 ?? Estive olhando e não parece haver muito espaço entre o pneu e a balança.

    Abraço

  7. #17
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Med,

    a medida 180/190 era para outra moto, me perdoe se me expressei mal.

    Tentei mostrar que já conheço bem a marca e tive boas experiências com ela, excessão ao Maxxis Detour no quesito durabilidade, muito abaixo do que consigo normalmente.

    Abçs
    Luiz

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Galera, mais pitaco.....usei Maxxis na Vstrom DL1000 fpo decisão por preço, eu não tive problema com o par colocado, bom grip, gasta mais rápido, também não conhecia a marca, de Taiwan se não me engano, mas peguei informação num forum americano da DL1000 e me convenci pelo custo x beneficio e eu estava duro.... não se compara às marcas conhecidas e consagradas.

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Galera, mais pitaco.....usei Maxxis na Vstrom DL1000 fpo decisão por preço, eu não tive problema com o par colocado, bom grip, gasta mais rápido, também não conhecia a marca, de Taiwan se não me engano, mas peguei informação num forum americano da DL1000 e me convenci pelo custo x beneficio e eu estava duro.... não se compara às marcas conhecidas e consagradas.
    Vou colocar um Angel GT para Bolivia,Perú,talvez Chile. Tenho certeza que vai e volta,encara Ripio como qualquer outro desses "trail".
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Galera, mais pitaco.....usei Maxxis na Vstrom DL1000 fpo decisão por preço, eu não tive problema com o par colocado, bom grip, gasta mais rápido, também não conhecia a marca, de Taiwan se não me engano, mas peguei informação num forum americano da DL1000 e me convenci pelo custo x beneficio e eu estava duro.... não se compara às marcas conhecidas e consagradas.
    Eu utilizei o Maxxis também, quando tive minha Bandit. Zero de problemas. Só não cheguei a confirmar a durabilidade...

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!