Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 74

Tópico: Adventure LC com problema no motor.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Adventure LC com problema no motor.

    Bem pessoal, como sabem, na revisão dos 20 mil quilômetros, o responsável pela mecânica da CC me falou que foram constatados desgaste anormal de peças do motor. Nao ficou bem explicado,como não entendo nada de motores boxer,confesso que fiquei confuso.A principio ele me falou que a folga estaria no eixo do cabeçote(acho que isso não existe) depois falou que era no eixo da corrente de comando.Ai pode ser que esteja certo,talvez o eixo da engrenagem da corrente de comando.
    Enfim, o reparo foi autorizado pela BMW Brasil, sei que a verdade estará trancada em 7 chaves,mas gostaria de uma explicação mais objetiva e técnica,se possível por escrito(solicitei e não recebi nada).No mais, o que me importa é que a motocicleta fique 100%,pois usarei-a para viagens longas.Abraços e darei mais informações adiante.


    O barulho é igual.
    https://www.youtube.com/watch?v=W6WFD_GLWiw
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara... que chato esse barulho numa moto tão nova. Aliás, em várias delas já. É isso que não se pode admitir: não é um fato isolado, mas bastante recorrente. Que toda máquina dá defeito isso é perfeitamente possível e até normal, mas quando o mesmo defeito se repete em várias motos do mesmo modelo, acende a luz amarela (quiçá vermelha) de que tem algo muito mais sério acontecendo. Erro de projeto? Má qualidade de peças?... ou o tão aclamado "padrão BMW" está perdendo sua maior referência, que é a qualidade? Espero sinceramente que a BM honre as calças que veste e assuma logo o recall pra esse "probleminha de folga".

    Boa sorte, amigo Sal. Espero realmente que sua moto tenha sido definitivamente curada desse mal.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ainda bem que o conserto será coberto pela garantia. Mas como vc tem outra moto pode esperar sem problema.

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Ainda bem que o conserto será coberto pela garantia. Mas como vc tem outra moto pode esperar sem problema.
    Coelho,a Mamute volta para meus braços amanhã,o consultor me falou que posso rodar com ela sem problema até a liberação das peças pela BMW Brasil.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Cara... que chato esse barulho numa moto tão nova. Aliás, em várias delas já. É isso que não se pode admitir: não é um fato isolado, mas bastante recorrente. Que toda máquina dá defeito isso é perfeitamente possível e até normal, mas quando o mesmo defeito se repete em várias motos do mesmo modelo, acende a luz amarela (quiçá vermelha) de que tem algo muito mais sério acontecendo. Erro de projeto? Má qualidade de peças?... ou o tão aclamado "padrão BMW" está perdendo sua maior referência, que é a qualidade? Espero sinceramente que a BM honre as calças que veste e assuma logo o recall pra esse "probleminha de folga".

    Boa sorte, amigo Sal. Espero realmente que sua moto tenha sido definitivamente curada desse mal.
    Ric,isso é lamentável mesmo,vamos torcer para que a motocicleta fique boa.Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Que chato isso Sal . Estou levando a minha amanhã para revisão dos 20 mil , você percebeu alguma coisa estranha na moto , ou foram eles que falaram que estava ruim ? abs e boa sorte .

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Que chato isso Sal . Estou levando a minha amanhã para revisão dos 20 mil , você percebeu alguma coisa estranha na moto , ou foram eles que falaram que estava ruim ? abs e boa sorte .
    Achei o barulho de válvulas muito alto,e fiz a reclamação. Veja o video.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Achei o barulho de válvulas muito alto,e fiz a reclamação. Veja o video.
    Agora que vi o video o barulho é bem forte mesmo .

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Poxa que chato, quanto a sugestão do consultor pra rodar tranquilo até chegar às peças!!! Depende de que peças ele tá falando, se vão trocar o cabeçote inteiro, tudo bem, se forem trocar apenas o eixo de comando, aí a coisa muda de figura.
    Pois se a folga for no mancal do eixo de comando, não aconselho usar a moto, pois bem provável vc terá desgaste nas válvulas, super aquecimento e conforme for aumentando a folga, pode danificar a sede da válvula.
    Ou seja se não forem trocar o cabeçote inteiro, sugiro não rodar assim.

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de otacir
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Otacir Carlos Fuzinatto
    Localização
    Balneario Camboriu
    Moto
    GS 1200 ADV LC
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pora esse barulho tá mesmo muito forte na minha tinha barulho mas bem mais baixo, agora peguei uma nova e praticamente não faz barulho.

    Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!