Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Embreagem da gs oscilando

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    PEDRO
    Localização
    ESP SANTO
    Moto
    GS 1200
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Embreagem da gs oscilando

    OLA PESSOAL SOU NOVO NO FORUN E QUERO DEIXAR REGISTRADO UMA EXPERIENCIA QUE VIVI COM A MINHA GS 12/13 PREMIUM.
    MINHA GORDINHA COMEÇOU A OSCILAR A MANETE DE EMBREAGEM ENTRE ALTA E BAIXA, FAZENDO A GENTE NÃO SENTIR PRAZER EM PILOTA-LA PELO CONTRARIO ATE EVITAVA SAIR CO ELA.
    INSATISFEITO COM A SITUAÇÃO LEVEI A 1200 NA UNICA CONCESSIONARIA EXISTENTE NO ESTADO DO ESP SANTO ( BRUKE MOTOR ) O QUAL APOS ALGUNS DIAS ME DERAM A NOTICIA DE QUE PRECISAVA TROCAR A CX DE MARCHA COMPLETA O QUAL ME CUSTARIA A BAGATELA DE 24000,00 MAIS MÃO DE OBRA, E CLARO QUE NÃO CONCORDEI AFINAL NÃO SOU MALUCO A ESSE PONTO.
    CONVERSANDO COM AMIGOS ME INDICARAM UM MECãNICO QUE POR SINAL MUITO COMPETENTE QUE RESOLVEU ENCARAR A EMPREITADA, MUITO BEM
    LOGO DE CARA ELE JA DESCOBRIU O PROBLEMA ( uma vareta que liga a canopla de embreagem a um rolamento estava fora do lugar e a possibilidade dela ter saido foi devido a uma folga demasiada grande no eixo principal.
    solucão, uma pequena arruela de 0,5 mm foi colocada de calco a vareta desempenada e pronto tudo normal novamente
    agora eu pergunto porque eles condenaram a cx de marcha completa.

    fica ai o aviso, sempre proucure uma outra opiniao antes de sair aceitando tudo o que eles falam

    abraços

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Boa !!!

    Isso de segunda opinião é sempre bom, principalmente quando o prejuízo iminente encontra-se à sua frente.

    Carlini, só não entendi o termo "embreagem oscilando". Poderia explicar melhor?
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por CARLINI Ver Post
    OLA PESSOAL SOU NOVO NO FORUN E QUERO DEIXAR REGISTRADO UMA EXPERIENCIA QUE VIVI COM A MINHA GS 12/13 PREMIUM.
    MINHA GORDINHA COMEÇOU A OSCILAR A MANETE DE EMBREAGEM ENTRE ALTA E BAIXA, FAZENDO A GENTE NÃO SENTIR PRAZER EM PILOTA-LA PELO CONTRARIO ATE EVITAVA SAIR CO ELA.
    INSATISFEITO COM A SITUAÇÃO LEVEI A 1200 NA UNICA CONCESSIONARIA EXISTENTE NO ESTADO DO ESP SANTO ( BRUKE MOTOR ) O QUAL APOS ALGUNS DIAS ME DERAM A NOTICIA DE QUE PRECISAVA TROCAR A CX DE MARCHA COMPLETA O QUAL ME CUSTARIA A BAGATELA DE 24000,00 MAIS MÃO DE OBRA, E CLARO QUE NÃO CONCORDEI AFINAL NÃO SOU MALUCO A ESSE PONTO.
    CONVERSANDO COM AMIGOS ME INDICARAM UM MECãNICO QUE POR SINAL MUITO COMPETENTE QUE RESOLVEU ENCARAR A EMPREITADA, MUITO BEM
    LOGO DE CARA ELE JA DESCOBRIU O PROBLEMA ( uma vareta que liga a canopla de embreagem a um rolamento estava fora do lugar e a possibilidade dela ter saido foi devido a uma folga demasiada grande no eixo principal.
    solucão, uma pequena arruela de 0,5 mm foi colocada de calco a vareta desempenada e pronto tudo normal novamente
    agora eu pergunto porque eles condenaram a cx de marcha completa.

    fica ai o aviso, sempre proucure uma outra opiniao antes de sair aceitando tudo o que eles falam

    abraços
    É claro que a CC só quer faturar.Sorte sua que encontrou a solução,agora é só por ela para rodar,
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Assim como o Marcelo, também não entendi direito qual o sintoma na embreagem!!! O que acontecia exatamente? O problema aparecia com a moto em movimento normal, engrenada ou ao acionar a embreagem nas trocas de marcha?

    O movimento acontecia na manete de embreagem e condenaram a Caixa de marcha completa??? Putz, que absurdo!!!! Muito embora não pareça, mas não existe qualquer coerência neste diagnóstico!!! Este é o orçamento típico pra se livrar do cliente que apresenta um problema para o qual vc não sabe a solução!!!! Ou seja incompetência mesmo!!!! Típico das nossa concessionárias brasileiras que querem pagar salários de fome pra seus "mexanicos" que só sabem trocar óleo e filtro, pra elas cobrarem horrores por "revisões de mentira".
    Aqui no Rio, na porta da cc, têm um monte de CG, YBR semi destruídas, algumas sem placas até, compradas no Leilão do DETRAN RJ, imaginem de quem são aquelas porcarias?? Isso mesmo, dos coitados que vão mexer nas nossas motos... e porque andam naquelas porcaria??? Pelo salário de fome que recebem da cc.. mas adoram motos como todos nós aqui...
    Então amigos, vcs acham que trabalhando sob essas condições, o que podemos esperar??
    A cc cobra 350,00 a hora de MO, verdadeiro assalto, valor de HH de consultoria até... é o caras não recebem nem 5℅ disso por hora. Brasilllllll
    Última edição por Petrel; 29-07-2016 às 09:28.

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Existe uma coisa que tem nome de responsabilidade, se essa arruela quebra e bloqueia o cambio com vc em alta velocidade e voce sofre um acidente, a culpa será de quem ? da CC que tentou te ajudar colocando a solução mais barata ????? voce vai lembrar que ela tentou te ajudar ???

    Quando existe responsabilidade não se pode fazer gambiarras, se existem peças com desgaste ou algum problema as peças precisam ser substituídas !!! e principalmente entender o motivo do desgaste prematuro.....

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nem estou avaliando a solução técnica adotada, até por ser impossível avaliar a distância, agora uma coisa é certa, jamais poderiam condenar a caixa inteira, isso é pura e simplesmente incompetência!!!!
    Nunca uma caixa de marcha verdadeiramente condenada na totalidade voltará a funcionar normalmente com apenas a adição de uma arruela!!! Pra reduzir uma folga.
    Última edição por Petrel; 29-07-2016 às 13:32.

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Nem estou avaliando a solução técnica adotada, até por ser impossível avaliar a distância, agora uma coisa é certa, jamais poderiam condenar a caixa inteira, isso é pura e simplesmente incompetência!!!!
    Nunca uma caixa de marcha verdadeiramente condenada na totalidade voltará a funcionar normalmente com apenas a adição de uma arruela!!! Pra reduzir uma folga.
    Vc é engenheiro da BMW ? sabe o que isso pode acarretar em longo prazo ? consegue garantir ????

    Situação é complicada, não existe margem para erro, por isso existem esse tipo de recomendação!!!

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que recomendação, onde tá escrito isso?

    Não estou dizendo, nem sequer avaliando a solução adotada, estou afirmando com conhecimento sobre o assunto, que um diagnóstico de perda total desse equipamento não pode ser honesto se uma simples arruela retira uma folga e este equipamento volta a funcionar, esta é a questão.
    Poderiam abrir, trocar o eixo com folga, a carcaça, Rolamento, engrenagem, qualquer peça, menos condenar a caixa inteira.
    Mas cadê competência pra isso, cadê honestidade? Faltou.
    A mesma coisa estava acontecendo na GM, qualquer pane no Câmbio automático da Spin, Cobalt e Cruze, trocavam o Câmbio inteiro, já vi orçamento de 25 mil pra isso.
    Até que a GM viu que isso ia queimar o filme dos carros e mudou, passaram a abrir o câmbio e fazer os reparos devidos.
    Mas, blz, é apenas uma opinião.

    Tuco, lembrei de mais um caso pra ilustrar.
    Um amigo aqui do Rio, cliente típico, daqueles que seguem a risca todas as " sugestões" das cc... A moto dele parou de funcionar o ESA, ficou 20 dias em análise na cc, condenaram os dois amortecedores completos, daí ele resolveu importar.... Mas enquanto não chegava as peças, ele foi numa oficina de outro amigo, oficina pequena, mas com mecânico dedicado, que não foi treinado pra empurrar peças e serviços nos clientes... Daí que em meio dia de trabalho, ele achou um plug mal encaixado e com zinabre nos terminais... Justamente o plug do sistema ESA.. e como num passe de magica, tudo voltou a funcionar!!!!
    Agora o dono da moto gastou uma fábula e tá com as peças guardadas em casa!!!!
    Última edição por Petrel; 29-07-2016 às 16:57.

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caros amigos Tuco e Petrel, não há motivos para assumirmos um tom de confrontação.

    Até porque acho que âmbos estão certos, em seus respectivos pontos de vista.

    Eu compreendo o que o Tuco comenta sobre "responsabilidade" e isso é um fato real.
    Se de fato a "gambitech" der m***, alguém acionar a BMW, e provar que a causa foi a "gambitech", a BMW poderá ser (e provavelmente o será) condenada a pagar uma indenização milionária. Fora os danos à imagem da marca.
    Então, existe um limite para o nível de "jeitinho" que as cc estão autorizadas a dar, ainda que seja para "ajudar" o cliente.

    Por outro lado, o Petrel também tem razão, quando pondera que o diagnostico de "trocar a caixa de cambio toda", é extremamente exagerado e muito provavelmente fruto de incompetência técnica para avaliar o real problema (prá não dizer má fé).
    O Petrel não está dizendo que a cc poderia ou deveria ter posto a arruela para resolver o problema, mas sim trocado as peças afetadas e resolver o problema de forma definitiva, segura e profissional, como se espera de uma oficina autorizada BMW.
    E esta solução com certeza não envolveria a troca completa do câmbio.

    Mas se nos grandes centros, como SP, RJ, POA, BH, já está difícil de achar ccs decentes, imagina por esse Brasil afora.


    Com relação aos câmbios automáticos, meu pai foi gerente de planejamento de cambio da VW por muitos anos.
    Eu me lembro dele comentando que uma oficina para reparo de câmbios automáticos, é um negócio mais parecido com um centro cirúrgico do que com uma oficina mecânica.
    Isto porque qualquer contaminação por partículas ou sujeira, poderia comprometer o funcionamento correto do câmbio (na época não havia eletrônica, era tudo hidráulico e vasos capilares).
    Então, do ponto de vista de negócios, quando a VW lançou os primeiros Santana com câmbio automático, em função da demanda, saia mais barato trocar o cambio todo (obviamente sem cobrar o custo do cliente final), do que montar uma oficina deste nível.
    Trocar o cambio todo, ou o motor todo prá mim tudo bem, desde que não queiram cobrar o preço total do cliente final.
    Última edição por Iceman; 29-07-2016 às 16:50.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Com certeza Iceman, suas coleções estão perfeitas, talvez eu não tenha me feito entender corretamente, peço desculpas ao Tuco, mas é exatamente isso que o Ice falou.
    Hoje já não vou mais a CC aqui do Rio, pois minha moto já saiu da garantia e vou confessar uma coisa aqui, eu quando ia a CC pagava pela revisão e torcia pra eles não chegarem nem perto da minha moto.
    Da forma que eles trabalham aqui, na correria pra bater meta de OS de revisão, pra fazerem uma M... bem grande do tipo esquecer de colocar óleo na moto e virar o motor não custa nada.
    Essa é a realidade que vivemos aqui.. uma só cc pra uma quantidade enorme de motos..
    Última edição por Petrel; 29-07-2016 às 17:30.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!