Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Bomba de Combustível travando

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Roger Cap
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Rogerio
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure
    Posts
    49
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bomba de Combustível travando

    Bom dia amigos.
    Estou com um problema na bomba de combustível e gostaria de saber se os amigos também passaram por isso.
    Quando comprei a BMW R1200GS Adventure 2006, na loja ela ja' demonstrou algo de anormal na bomba, visto que o vendedor não conseguiu dar partida de primeira. Disse que ela estava ha' muito tempo parada e a bomba de combustível tinha travado?
    Chamou o técnico que levou para a oficina e disse que apenas precisou girar umas voltas o eixo da bomba e ela voltou a funcionar.
    Disse que e' um problema crônico destas motos que não podem ficar muito tempo parada.
    Estou restaurando muitas coisas na minha moto, tirando ralados das rodas e recuperando a pintura, substituindo raios e niples desgastados, centrando rodas, trocando pneus, refazendo a tapeçaria do banco, consertando aquecedor de manopla que não funcionava e outros serviços, motivo pelo qual a moto ficou uns 15 dias sem dar partida, mas fica ligado no battery tender para não perder a carga e estragar a bateria.
    Ontem fui dar partida e nada de pegar. Tudo funciona: iluminação, motor de arranque etc.
    Ai lembrei da fala do vendedor e retirei a bomba de combustível, retirando o pre'-filtro e girando as aletas da bomba com um ponteiro, montando tudo de novo e dei partida.
    Pegou de primeira.
    Pergunto aos senhores: e' normal este tipo de coisa? Levantei com a Motorrad e minha moto ja' passou pelos recalls, tendo sido inclusive trocado o kit da bomba num deles.
    Estou pensando em trocar o refil da bomba e colocar um bosh. Alguém ja' fez isso? O que achou?
    Estou preocupado, pois numa viagem tenho preocupação de ficar na mão caso essa bomba trave definitivamente.
    Gostaria da opinião dos mais experientes e saber se isso também ocorre nas motos dos senhores.

    Abraços.

    Rogerio


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Roger, dizer que é comum a bomba travar, não acho correta essa afirmação.
    O Recall foi feito devido a uma rachadura que apareceu no tubo de saída do combustível para os bicos injetores.
    Ao inspecionar a moto, haviam duas possibilidades:
    A) quando a rachadura já estava presente, a cc trocava a bomba inteira,
    B) quando o tubo não estava rachado ainda, eles colocavam um anel de reforço no tubo de saída e deixavam a mesma bomba.

    No seu caso, eu acredito que vale a pena, inspecionar os conectores do chicote em busca de má contato e inspecionar a própria bomba.
    Quanto a trocar o refil, é perfeitamente possível, só fique atento a pressão menina necessário.

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!