Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 35

Tópico: Multistrada 1200 Enduro no Brasil

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Também gosto do cardan, motivo pelo qual tenho a GS1200, mas também vejo uma desvantagem: Se quebrar um cardã no meio do nada, o que fazer? Quanto que com corrente, basta carregar corrente reserva ou emendas no jogo de ferramentas, se caso romper tem solução fácil até chegar num melhor ponto de socorro.
    Sds,

  2. #22
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nunca tive moto com cardã, requisito que considero imprescindível na minha próxima bigtrail, apesar dos encantos de uma Multistrada, Africa Twin e até a nova VStrom.

    Por outro lado, nunca tive qualquer problema com a transmissão por corrente (F800 e pequenas trails) ou correia (no caso da Mid).
    Última edição por RicBoris; 11-10-2016 às 00:14.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #23
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Isso já foi discutido varias vezes aqui no forum.Na minha opinião o cardã leva vantagem nas longas viagens por motivos óbvios de manutenção,mas a transmissão por corrente é melhor no off road(o cardã rouba torque e potência do motor).Viajando com uma moto com corrente,achei um transtorno ter que parar a cada 500 quilômetros para lubrificar.Quando pegamos chuva e estradas com pó a manutenção tem que ser mais constante ainda e se não quiser que ela precise de ajustes é bom fazer uma limpeza heheheh.Além do cheiro de oleo que espirra da corrente no escapamento contaminando as roupas com aquela marofa de oleo que dá até dor de cabeça.

    Vocês sabem porque a Africa Twin não veio com Carda ?Porque elá é Aventureira Off road,e corrente por transmissão é melhor para off road como disse acima.Outra coisa é a facilidade para concerto, como disse o colega. O custo mais alto do cardã,o preço de uma AT standard lá fora, se não me engano, custa quase metade do preço de uma BMW GS 1200 ADV. É claro que não dá para comparar as duas,a AT é bem mais pobre em equipamentos,mimos e cilindrada.

    Ps.Na cidade o peão leva a motoca na oficina,e ali é feito o serviço completo,limpeza,ajuste e lubrificação $$$$$$.Facil,né Ric?rs
    Última edição por sal silva; 11-10-2016 às 09:18.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #24
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não vejo desvantagem no sistema de corrente, pelo contrário, vejo muitas vantagens, como já foram enumeradas nos posts anteriores.

    A única vantagem do cardã é a diminuição da manutenção, só que quando é necessária, não é tão simples como a corrente...

    Não acho nada difícil a cada 500/1.000 km lubrificar a corrente e trocar a cada 30.000/40.000... rsrsrs...

    Para mim, uma moto com corrente não tem nenhuma depreciação em relação a uma com cardã.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Não vejo desvantagem no sistema de corrente, pelo contrário, vejo muitas vantagens, como já foram enumeradas nos posts anteriores.

    A única vantagem do cardã é a diminuição da manutenção, só que quando é necessária, não é tão simples como a corrente...

    Não acho nada difícil a cada 500/1.000 km lubrificar a corrente e trocar a cada 30.000/40.000... rsrsrs...

    Para mim, uma moto com corrente não tem nenhuma depreciação em relação a uma com cardã.
    Os caras da KTM também pensam da mesma forma hehehehe
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de Stell
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Rodrigo
    Localização
    Cps
    Moto
    ST1200-60th-Husky-Burg
    Posts
    75
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Só na minha XT600 eu rodei mais de 130mkm, 90% na cidade e sozinho, troquei muitas relações, perto de umas 10 acho, experimentei peças não originais das quais me arrependi, se fossem todas originas, talvez gastasse a metade, além disso regulagem para ajustar a corrente era bem frequente, chegou a cansar, fora a barulheira, tanto que hoje só quero moto com injeção e cardã.....minha opinião....

    PS: a correia da Harley melhora bem....
    Última edição por Stell; 11-10-2016 às 15:40.
    Desde os 10 anos:
    Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Andr� Luiz de Souza
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    B-king
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Andreluso Ver Post
    Tecnologia embarcada desta moto e show , gostei do Link App, registra dados da moto .


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #28
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Multistrada 1200 Enduro no Brasil

    Prezados, acho que não existe certo, errado, melhor ou pior. A solução da questão cardã/corrente/correia está diretamente ligada ao uso que se faz da moto. Offroad vai melhor com corrente, sem dúvida. Viagens de 10.000km são mais tranquilas de cardã. No meio termo existem as correias, que segundo consta perdem menos potência que o cardã, mas são menos responsivas que as correntes. Quando afirmei que o cardã na MS Enduro para mim era uma questão decisiva, pensei no uso que faria primordialmente dessa "belissima macchina": viagens de longa distância. Se for pra botar no off (nada como a Trilha do Índio, do Rego e outras postadas em vídeo aqui - sensacionais, por sinal), acho que estaria melhor servido com uma GS 800, uma Africa Twin ou uma KTM 1190 Adv, com pneu off; mais prudente, mesmo, seria uma CRF, bem levinha de levantar e sem risco de danos caros em quedas, além de não judiar demais das hérnias de disco. Em síntese, ninguém joga bola de terno e sapato social, tem de usar equipamento apropriado, se quiser dar menos bafão. Mas que a MS é show, isso é fora de questão. Assim como a AT. Só não sei se migraria da minha GSA a ar/óleo, considerado o tipo de uso que dela faço. Espero que a MS chegue mesmo, assim como a AT. Concorrência faz bem, a gente sai ganhando!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #29
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Prezados, acho que não existe certo, errado, melhor ou pior. A solução da questão cardã/corrente/correia está diretamente ligada ao uso que se faz da moto. Offroad vai melhor com corrente, sem dúvida. Viagens de 10.000km são mais tranquilas de cardã. No meio termo existem as correias, que segundo consta perdem menos potência que o cardã, mas são menos responsivas que as correntes. Quando afirmei que o cardã na MS Enduro para mim era uma questão decisiva, pensei no uso que faria primordialmente dessa "belissima macchina": viagens de longa distância. Se for pra botar no off (nada como a Trilha do Índio, do Rego e outras postadas em vídeo aqui - sensacionais, por sinal), acho que estaria melhor servido com uma GS 800, uma Africa Twin ou uma KTM 1190 Adv, com pneu off; mais prudente, mesmo, seria uma CRF, bem levinha de levantar e sem risco de danos caros em quedas, além de não judiar demais das hérnias de disco. Em síntese, ninguém joga bola de terno e sapato social, tem de usar equipamento apropriado, se quiser dar menos bafão. Mas que a MS é show, isso é fora de questão. Assim como a AT. Só não sei se migraria da minha GSA a ar/óleo, considerado o tipo de uso que dela faço. Espero que a MS chegue mesmo, assim como a AT. Concorrência faz bem, a gente sai ganhando!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    É isso aí.Mas falando sério, se o peão cair com uma Mamute de tanque cheio e bagagens e aparecer uma Pintada faminta na frente dele, o cara levanta a moto como se fosse uma CRF e sai no pinote, dane-se as hérnias de disco kkkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #30
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    É isso aí.Mas falando sério, se o peão cair com uma Mamute de tanque cheio e bagagens e aparecer uma Pintada faminta na frente dele, o cara levanta a moto como se fosse uma CRF e sai no pinote, dane-se as hérnias de disco kkkkkkk
    Nem por brincadeira! Kkkkk! Esse negócio da Pintada é realmente assustador. Na ordem de prioridade de proteção dos discos, os das hérnias ficam pra depois!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!