Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Moto não pega Bmw R 1200 Gs 2007

  1. #1
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Moto não pega Bmw R 1200 Gs 2007

    O mês passado tive um problema com a moto ao sair cedo não pegou só fazia barulho do relé do motor de partida e não virava o motor. Deixe a moto e fui trab de carro. Tentei ligar novamente e pegou de 1. Achei estranho liguei e desliguei várias vezes. Fui ao auto elétrica testar a bateria. Ligou ovteste de corrente e a tensão ficou firme em 13 C, descartando a bateria. No dia seguinte não pegou de novo chamei o guincho após combinar com o Edson da Motoimport de Campinas. Desmontados o motor de arranque e testamos na bancada ok aproveitei para lubrificar os rolamentos e verificar as escovas tudo zerado. Montei o arranque na moto, partimos para o punho é depois para as ecus desmontados a moto toda. E nenhum sinal aparente de oxidação ou mal contato. Ele já estava condenando a ECU E IA PEDIR para um colega que tem scanner para confirmar o defeito. Falei para ele ligar para o Kaul que só mexe com bmw e estava cheio se serviço. Ele falou que era o rele. Desmontados a sobrecapa em baixo do banco e lá estava ele o único rele da moto. Abri o rele e liguei a chave e fechei o rele na mão ao mesmo tempo que o botão de liga a moto pegou na hora. Fui atrás de um similar e achei um do scort com corrente superior e os pingos invertidos. Mas verifiquei o rele original e não encontrei defeito entrei no site Sá bmw para conferir a resistência da bobina e bateu certinho,verifiquei o braço de acionamento do contato e achei uma folga de 1 mm o suficiente para mandar uma tensão menor para o motor de arranque não ligar. Peguei um alicate bem pequeno e eliminei a folga entortanto a armadura do rele. Testei várias vezes com uma fonte 12 C na bancada e blz. Levei todas as peças que tinha em casa para uma revisão do 50.000 mm que havia programado para fazer em casa para oficina dele junto com meu manual de serviços para bmw para manter todos os torques na medida certa. Montei o rele original e uma bateria dele pois a da moto descarregou. Pegou de 1 testei várias vezes e Ok acabamos de desmontar tudo as cabeças de cilindro, a tampa da correia do alternador. Trocamos as velas,ajustados as válvulas trocamos a correia do alternador e por final a bateria pois ao fazer a carga começou a ferver tinha tensão mais não tinha corrente. A moto ficou zerada, pois uns 15 dias antes js tib nha trocado filtro de oleo, (usei o novo filtro da fram Ph 6114), o oleo do cambio e o oleo do diferencial. Paguei os R$ 250,00 mais barato da vida da mão de obra compartilhada para o serviço,sai dando risada a toa.
    É ISSO FOI UMA BOA EXPERIÊNCIA ENCARAR E PROCURAR O DEFEITO. Que na verdade a bateria já estava dando algum sinal de defeito através de umas leituras falsa no painel,como erro de medição sa pressão dos pneus que as vezes não lia mas não dava erro. Desculpem pela novela longa mais ISSO demorou um dia todo.vestiu a disposição para ajudar quem tiver problema semelhante.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa batalha essa em Eraldo, mas como batalha boa é batalha vencida!!!! essa foi vencida com louvor!!! obrigado por compartilhar conosco!!! só um detalhe, fique atento que este erro na leitura da pressão dos pneus, pode ser as baterias dos sensores, sendo ela 2007, se nunca foram trocadas, devem tá bem próximo o final da vida útil delas!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 30-10-2016 às 17:11.

  3. #3
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Quando troquei os pneus tirei as baterias velhas e coloquei 2 da Sony 2032,já faz 2 anos e devo trocar o pneu traseiro que está com 29.000 km até o mês que vem estou querendo fazer uma viagem para Serra do Rio do rastro antes do feriado do dia 15/11. Saindo no sábado e vontando dia 15

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito interessante, esta atitude irá encorajar muitos para que realizem manutenções com valores mais adequados, isto é ótimo!

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!