Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Acidente grave na Anhanguera 20/11/16

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Acidente grave na Anhanguera 20/11/16

    Triste notícia...

    http://g1.globo.com/sao-paulo/soroca...m-jundiai.html

    Moro em Jundiaí e fiquei sabendo ontem do acidente. Hoje de manhã passei pelo local e não consegui chegar a outra conclusão, senão imprudência.

    Uma das motos envolvidas é uma F800R.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Com todo respeito aos irmãos que se foram e aos outros que andam em velocidade absurda por aí, mas a velocidade que as motos passam é absolutamente insana.

    Não sou puritano, muito pelo contrário é normalmente estou um pouco acima da velocidade regulamentada, mas uma coisa é andar a 130 km/h em uma via que o limite é 110kms/h e outra completamente diferente é andar a 299kms/h...

    Andar a 299 significa que são percorridos quase 84 metros por segundo... vamos imaginar um motorista andando a 100kms/h mudando de faixa... a diferença de velocidade 199kms/h representa 55 metros por segundo... o motorista olha no espelho e cê uma luzinha ao longe, liga será e começa a mudar de faixa... se ele demorar 3 segundos para isso, tempo normal, a moto andou mais de 160 metros! Em apenas 3 segundos aquela luzinha ao longe, estará colidindo com a traseira do carro! E não adianta reclamar com o motorista... ele não tem culpa nenhuma!

    Já imaginou essas contas em uma ultrapassagem? É uma loucura absoluta! Moto é diversão, é prazer e ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de colocar a vida de outros em risco!

    Vamos lembrar que muitas vezes inocentes com esposas ou filhos na garupa são vitimados pela total irresponsabilidade alheia... lamento o ocorrido, mas colocaram a própria vida em risco e perderam a aposta!

    Chega que estou ficando irritado !


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Poxa,só aqui nesse pais.Nesse final de semana tinha uns 30 reunidos em um posto na BR 116 com motos speed.Passaram por mim a milhão,nem da para ver eles se aproximando pelo retrovisor e a policia jogando pokemon,zero fiscalização.Vi um video sobre esse acidente com os caras mortos,a imagem choca muito, é claro que foi imprudência e um FDP desse pode te matar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Com todo respeito aos irmãos que se foram e aos outros que andam em velocidade absurda por aí, mas a velocidade que as motos passam é absolutamente insana.

    Não sou puritano, muito pelo contrário é normalmente estou um pouco acima da velocidade regulamentada, mas uma coisa é andar a 130 km/h em uma via que o limite é 110kms/h e outra completamente diferente é andar a 299kms/h...

    Andar a 299 significa que são percorridos quase 84 metros por segundo... vamos imaginar um motorista andando a 100kms/h mudando de faixa... a diferença de velocidade 199kms/h representa 55 metros por segundo... o motorista olha no espelho e cê uma luzinha ao longe, liga será e começa a mudar de faixa... se ele demorar 3 segundos para isso, tempo normal, a moto andou mais de 160 metros! Em apenas 3 segundos aquela luzinha ao longe, estará colidindo com a traseira do carro! E não adianta reclamar com o motorista... ele não tem culpa nenhuma!

    Já imaginou essas contas em uma ultrapassagem? É uma loucura absoluta! Moto é diversão, é prazer e ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de colocar a vida de outros em risco!

    Vamos lembrar que muitas vezes inocentes com esposas ou filhos na garupa são vitimados pela total irresponsabilidade alheia... lamento o ocorrido, mas colocaram a própria vida em risco e perderam a aposta!

    Chega que estou ficando irritado !


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Bastante pertinente sua indignação, amigo. Que Deus tenha piedade desses suicidas.

    ... agora vá tomar um chazinho de cidreira, vá.

    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quem procura acha velho ditado ,quem sofre é a família ,eles continua correndo no céu ou ...

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Dino
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Alessandro Dino de Almeida
    Localização
    Curitiba
    Moto
    R1200GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde a todos,

    Essa é uma questão bem complicada....
    Já andei bastante de Speed e fiz muita loucura, mas graças a Deus nunca aconteceu nada.
    Quando estamos em cima dessas motos a pilotagem fica agradável a partir de 150Km/h. Mas sem dúvida temos que ponderar o risco que trazemos aos outros.
    Vi alguns vídeos do acidente e tirando a questão velocidade dos pilotos, tem um risco que todos estamos sujeitos mesmo em velocidades menores, que á a forma que são construídos os guardrails. Aquela base pode fazer um estrago mesmo que estejamos em uma velocidade teoricamente segura.
    Voltando de Peruíbe para Curitiba no domingo cruzei com mais de 50 motos fazendo curvas e confesso que até me empolguei em umas curvas mesmo com a esposa na Garupa.....

    Isso serve de alerta para todos nós, que ao colocarmos o capacete não podemos esquecer que nosso brinquedo, assim como nos traz tanta satisfação, pode machucar de verdade.


    Abraxx


    Dino
    Alessandro DINO
    OFF - CRF230 - YZ250 - GasGas300R - GasGasF250R - Atual TM F250
    ON - CG125 - CBX250Twister - Triumph675Daytona - Srad1000 - BMWG650GS - BMWF800GS 2013 Marron - Atual BMW R1200GS 2016 Branca

  7. #7
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Com todo respeito aos irmãos que se foram e aos outros que andam em velocidade absurda por aí, mas a velocidade que as motos passam é absolutamente insana.

    Não sou puritano, muito pelo contrário é normalmente estou um pouco acima da velocidade regulamentada, mas uma coisa é andar a 130 km/h em uma via que o limite é 110kms/h e outra completamente diferente é andar a 299kms/h...

    Andar a 299 significa que são percorridos quase 84 metros por segundo... vamos imaginar um motorista andando a 100kms/h mudando de faixa... a diferença de velocidade 199kms/h representa 55 metros por segundo... o motorista olha no espelho e cê uma luzinha ao longe, liga será e começa a mudar de faixa... se ele demorar 3 segundos para isso, tempo normal, a moto andou mais de 160 metros! Em apenas 3 segundos aquela luzinha ao longe, estará colidindo com a traseira do carro! E não adianta reclamar com o motorista... ele não tem culpa nenhuma!

    Já imaginou essas contas em uma ultrapassagem? É uma loucura absoluta! Moto é diversão, é prazer e ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de colocar a vida de outros em risco!

    Vamos lembrar que muitas vezes inocentes com esposas ou filhos na garupa são vitimados pela total irresponsabilidade alheia... lamento o ocorrido, mas colocaram a própria vida em risco e perderam a aposta!

    Chega que estou ficando irritado !


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Concordo com toda a colocação do amigo Roberto.

    Cada um faz o curso que quer, esses fizeram o de cadáver !!!!!!!!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  8. #8
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito triste o fato, tragédia mesmo (nem vou me ater a causas e causadores), mas pior ainda é estatística: neste ano morreram mais de 900 pessoas em acidentes de moto na Anhanguera e Bandeirantes. Dá quase 100 por mês, ou de 3 a 4 por dia! Precisamos ficar muito, muito atentos. Recebi um vídeo que tem umas dicas interessantes. Fala sobre a "target fixation" (fixação de alvo) e sua influência na pilotagem. Impressionante como tem efeitos e às vezes estes são catastróficos. É um vídeo de 6:11, mas acho que vale conferir.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!