Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: R 1200GS 2014 ou 2015 ?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    R 1200GS 2014 ou 2015 ?

    PessoALL

    Cheguei a final (espero) kkk... R1200 GS2014 alemã ou R1200GS 2015 nacional ?

    Na semi-final estiveram 1200GS 2012 Rallye e Honda VFR1200X (apareceu um monte agora vendendo dos coxinhas q querem pegar a nova Africa pra se mostrar...kk)

    Eu falei com um amigo de Brasilia que há mais de 10 anos tem BMW's e conhece bastante... ele me orientou a acessar o site
    http://www.realoem.com/bmw/enUS/select?vin=z132112
    digitar os 7 ultimos números do chassi e consultar local e data de fabricação.
    Segundo ele, a primeira fornada de fabricação, de 2012 modelo 2013 (segundo semestre de 2012) e primeiro semestre de 2013 são os lotes onde alguma delas apresentaram problema.
    Segundo semestre 2013 tranquilo.
    Fabricação ano 2014 mais tranquilo ainda.

    Bom, não sei porque, mas ele prefere a 2014 à 2015.

    Então, alguém saberia de fato realmente as diferenças da Alemã e da Brasileira ?

    eu não tenho preconceito por ser montado aqui. O prédio é da Dafra, equipamentos e equipe BMW. Aliás a 2015 quadro e cardã preto acho a mais bonita ! por visual, eu escolheria a 2015.

    To enchendo de pergunta pois nunca tive BM, não conheço. O ruído do motor, não sei como é por exemplo... posso ver uma com leve barulho nas válvulas e achar q é normal...

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Osvalter,a diferença da Alemã e a montada aqui e que algumas peças foram nacionalizadas como bateria etc,mas muito pouca coisa.Quanto a Dafra acho puro preconceito, parece que eles montam as motos da Triumph e outras marcas,tudo fiscalizado pelas montadoras com muito rigor,afinal as marcas não iriam queimar o filme de bobeira.A VRF 1200 x é uma P moto para viagens,mas por ser 4 cilindros deve ser muito pesadona para off road,além de perder torque é claro.A escolha é sua.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    ah sim, como moto é uma das minhas paixões, eu considero não só logica (funcionalidade) mas tem o fator emoção, visual e conceitual. Gosto do naipe carenada, tipo a minha, a Varadero, Caponord etc e a VFR segue esse estilo. Mas sem dúvida, ela é a mais pesada de todas as Maxitrails, são 285Kg e eu que sou meio baixo (1,70m) isso também pesa muito, embora bem mais maneável que a Varadero, devido distribuição de peso. Mais baixa e ergonômica que a Adventure 2012 (sentei nas duas mesmo dia), etc, um tesão pra pilotar pois é bem macia e câmbio automático, etc. MAS... muitas desvantagens como próprio peso, mecanica complexa, seguro/franquia mais caro, menos recursos que uma GS premium, preço alto e ainda pra matar no ninho, liquidez horrível ! Tem meia dúzia que está há mais de anos e náo vende... esse mes entrou mais meia dúzia também dos coxinhas, tá abarrotado agora, só no Moto.com são 14, até agora não vendeu nada!

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    há relatos de problemas com 2015 e 2016 ?

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu sou suspeito para falar, mas não abro mão da minha germanica por nada nesse mundo.

    Toda vez que uma linha ou fábrica nova é iniciada, sempre tem problemas ainda não resolvidos ou processos ainda não otimizados.
    A produção ainda não está preparada, mas o pessoal da área comercial quer lançar o produto de qualquer jeito.
    Ai é a receita perfeita prá dar m...
    E não é só com a BMW não, é com tudo.
    Trabalho com automação industrial e sei bem com é isso.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Eu sou suspeito para falar, mas não abro mão da minha germanica por nada nesse mundo.

    Toda vez que uma linha ou fábrica nova é iniciada, sempre tem problemas ainda não resolvidos ou processos ainda não otimizados.
    A produção ainda não está preparada, mas o pessoal da área comercial quer lançar o produto de qualquer jeito.
    Ai é a receita perfeita prá dar m...
    E não é só com a BMW não, é com tudo.
    Trabalho com automação industrial e sei bem com é isso.
    Concordo com o Ice,minha esposa tem um corolla 2009,a nova versão foi lançada em 2008 e tinha alguns problemas que foram solucionados rapidamente .O carro nunca teve problema algum ao longo de todos estes anos,só ontem foi para o mecânico com a bomba de combustível queimada (gasolina de má qualidade do Brasil),foram 480 pilas.Comprei a minha GS 1200 LC dois anos depois do lançamento e tive o desgosto de ver um motor da motocicleta ser aberto.Acho que a BMW está muito devagar,espero não ter mais problemas.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    sal, a sua é 2015 ? O que aconteceu ?

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Osvalter Ver Post
    sal, a sua é 2015 ? O que aconteceu ?
    Desgaste dos veios do lado direito.Vou fazer umas viagens longas para testar,espera eu voltar kkkkk.

    Ps.Nao é desgaste dos Véios,esses já estão desgastados com o tempo kkkkkk
    Última edição por sal silva; 15-12-2016 às 13:36.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Osvalter
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Osvalter Moller
    Localização
    Cotia, SP
    Moto
    Honda Africa Twin 95
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    veios ? o que é isso ? kk

    Abraços,
    Osvalter Moller
    Cotia/Indaiatuba, SP



    Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
    Clube Bigtrails do Brasil
    Contato

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Osvalter Ver Post
    veios ? o que é isso ? kk
    Véio sou eu,agora veio é um eixo que tem rolamentos dentro,ficam no comandode válvulas.Quem pode te informar correto e tecnicamente é o Petrel.VLW
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!