Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: Que oleo usar na embreagem e no freio?

  1. #21
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por QuinnBr Ver Post
    Caro Eraldo, tenho uma GSAdv e tenho que fazer a troca do óleo do freio, vc quando fez passou no computador? Tem algum problema se não passar?
    Obrigado e abraços,
    Ricardo.
    Xiiiiii,se tiver que passar o scaner vai ter que sangrar o bolso kkkk.Deixo essa para o Eraldao.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #22
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se vc não tiver o scanner para trocar o óleo da bomba do abs é só fazer 2 vezes em sequência. Retire o fluido do freio do reservatório dianteiro com uma seringa e coloque fluido novo até quase encher proteja com pano tudo em volta e vá abrindo os sangradores na sequência e bombeando devagar no manete do freio dianteiro até vir fluido limpo e novo em cada sangrado. Fique atento pra não entrar ar com o volume do reservatório baixando vá completando. É finalize complementado o fluido até a marca superior. Se for trocar as pastilhas tb. Troque antes pois com a pastilha nova vai sobrar fluído no reservatório e pode danificar alguma coisa ou vazar na pintura. Passe para ou reservatitio traseiro e repita o procedimento. Ande com a moto e de uma freadas fortes pra acionar a bomba do abs um tempo suficiente pra aquecer e faxer o fluido circular por todo o conjunto. Na sequência ou no ptocimo fim de semana repita todo procedimento no conjunto inteiro dos freios. Da prae ficar tranquilo por 2 anos ou mais até se nao rodar muito. Com o scanner vc abre os sangradores e com fluido novo faz o bleed das válvulas do abs ja recolhendo o fluido velho e com atenção pra ir completando o reservatório pra não entrar ar no sistema pois se isso ocorrer terá de fazer vácuo pra tirar o ar e garantir que só tenha fluido no sistema. Pois o freio ficará ruim borrachudo e ineficiente.mesmo cuidado pra fazer sem o scanner. Tem outras maneiras pra fazer usando bombas de sucção e vácuo nos sangradores.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O fluido para o freio geralmente consta no manual e na própria tampa do reservatório. Use somente o especificado independente de marcas. Para embreagem a mesma coisa se não achar o original pode ser um com especificação similar. Lembrando que na embreagem não pode usar fluido de freio com excessao de alguns modelos 1150 e 1100. Na embreagem vai óleo mineral sae 10W de preferência na cor azul pra ficar igual o vitamol v10. Mesmo procedimento do freio. Tomar cuidado pra não danificar os sagradores apertando demais.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

  4. #24
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    O fluido para o freio geralmente consta no manual e na própria tampa do reservatório. Use somente o especificado independente de marcas. Para embreagem a mesma coisa se não achar o original pode ser um com especificação similar. Lembrando que na embreagem não pode usar fluido de freio com excessao de alguns modelos 1150 e 1100. Na embreagem vai óleo mineral sae 10W de preferência na cor azul pra ficar igual o vitamol v10. Mesmo procedimento do freio. Tomar cuidado pra não danificar os sagradores apertando demais.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk
    Entao é o mesmo procedimento das motos antigas.Dá para fazer na LC tambem?Demoro,adoro fazer estas coisas nas minha motos,para mim é mais que um passa tempo, é a garantia que foi bem feito.Ou nao kkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de QuinnBr
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Ricardo Fasanello
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure LC
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Até onde lí, é que o óleo da embreagem tem que ser mineral na 1200 GS LC, por isso da recomendação do vitamol,e até onde eu sei, óleo dos garfos são sintéticos, ou não? Abraços

  6. #26
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por QuinnBr Ver Post
    Até onde lí, é que o óleo da embreagem tem que ser mineral na 1200 GS LC, por isso da recomendação do vitamol,e até onde eu sei, óleo dos garfos são sintéticos, ou não? Abraços
    Aconselho fortemente a ler o Manual de Proprietário.
    Lá você vai encontrar as especificações de óleos para a tua moto, como motor, câmbio, redutor traseiro, freios e embreagem.
    Lembrando que o óleo da embreagem não requer troca.
    Última edição por Gnegraes; 19-05-2020 às 15:06.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #27
    Piloto Nível 1 Avatar de QuinnBr
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Ricardo Fasanello
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure LC
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Também achava isso até ver um mecânico espanhol no youtube, que comentou que não precisa da troca mas ele disse que precisa sim, 80 mil km ou 5 anos e sobre os 5 anos esta no CD de serviços da BMW...o óleo envelhece e deixa uma borras....agora, no brasil é impossível achar o Castrol Hyspin asw 10....Tem na BMW a 160,00 o litro e demora 50 dias para chegar

    Aqui esta o link: https://www.youtube.com/watch?v=Qf5tSNzGmiI
    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Última edição por QuinnBr; 19-05-2020 às 17:24.

  8. #28
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por QuinnBr Ver Post
    Também achava isso até ver um mecânico espanhol no youtube, que comentou que não precisa da troca mas ele disse que precisa sim, 80 mil km ou 5 anos e sobre os 5 anos esta no CD de serviços da BMW...o óleo envelhece e deixa uma borras....agora, no brasil é impossível achar o Castrol Hyspin asw 10....Tem na BMW a 160,00 o litro e demora 50 dias para chegar

    Aqui esta o link: https://www.youtube.com/watch?v=Qf5tSNzGmiI
    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Nunca ouví falar desse espanhol....

    Sistemas hidráulicos de baixa temperatura não tem seu óleo deteriorado e/ou oxidado.
    Não precisa trocar. A BMW não recomenda em nenhum documento oficial a troca desse óleo.

    O nível do teu reservatório de óleo está baixo?
    Pediram 50 dias para entregar? Normalmente peças e outras partes demoram cerca de três dias para sair do estoque central e chegar na Concessionária.
    Última edição por Gnegraes; 19-05-2020 às 17:52.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #29
    Piloto Nível 1 Avatar de QuinnBr
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Ricardo Fasanello
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure LC
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Vi em outros fóruns do tempo, 5 anos.....nem olhei a minha moto mas ela já tem 5 anos....acho que esse tempo é decorrente da situação atual, ou porque é no RJ, ou porque sou do RJ e comprei minha moto em SP porque me deram um desconto maior e ainda tentei com a Autokraft aqui no RJ para eles reconsiderarem, mas aqui é Rio e no final, os profissionais são mais sérios em sampa....kkkkkkkkk

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por QuinnBr Ver Post
    Vi em outros fóruns do tempo, 5 anos.....nem olhei a minha moto mas ela já tem 5 anos....acho que esse tempo é decorrente da situação atual, ou porque é no RJ, ou porque sou do RJ e comprei minha moto em SP porque me deram um desconto maior e ainda tentei com a Autokraft aqui no RJ para eles reconsiderarem, mas aqui é Rio e no final, os profissionais são mais sérios em sampa....kkkkkkkkk
    Ricardo,
    Acho que de tudo um pouco...kkkk
    Mas 30 dias continua sendo um absurdo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!