Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 49 de 49

Tópico: Carretera Austral - 2017

  1. #41
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    mestre PLEIN , blz
    poxa estou treinando para ir ao Alaska kkkk
    sem duvida na medida do possivel vou postar fotos o problema é a internet fraca lá no final da Patagonia
    Por sinal tenho uma duvida tche ...lá do seu Rio Grande pretendo sair por Sao Borja o que me diz ???
    alguma dica boa de hotel , cambio , carta verde
    abraço
    A.Alves
    Salve, André. O Paso de São Borja/Santo Tomé, para mim é o melhor paso fronteiriço, rápido, organizado, boa estrutura. Tem casas de câmbio tambem. Eu costumo trocar alguma coisa logo num posto chegando a São Borja, lado esquerdo, antes de ingressar na avenina internacional que vai à Argentina. Ali eu troco um pouco de reais ou dolar, por pesos argentinos. Mas às vezes o câmbio da aduana argentina está melhor, pouca coisa. Isso é para uma emergência para 4/5 dias. Na Argentina é bom ter peso argentino, reais e dólar(uso pouco o cartão), porque dependendo do lugar(hotel principalmente) eles valorizam melhor o real ou dólar. Em São Borja tem bons hoteis, veja na internet ou deixe pra procurar lá pelas informações locais. Se não ficar em São Borja, hoteis bons somente em Corrientes, Resistencia ou Presidente Roque Saenz Pena. Um aviso: logo que passa a aduãna, tem um pedágio, valor baixo. Depois, vai na maciota obedecendo os limites de velocidade até chegar na Ruta 14. Se tu nunca passou por essa região, depois que ingressa na Ruta 14, por uns aprox. 70km, entra à esquerda na Ruta 120, assim ganha um pouco mais de tempo e encurta um pouco a distância, até chegar na Ruta 12. Quando chega e vai ultrapassar a cidade de Corrientes, não vai pela pista principal(é proibido moto), mas sim pela via lateral. Isso também vale para depois que passar a ponte, por uns 20 km +- (embora nesse trecho eu nunca obedeci). Boa sorte.

  2. #42
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Cool

    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Salve, André. O Paso de São Borja/Santo Tomé, para mim é o melhor paso fronteiriço, rápido, organizado, boa estrutura. Tem casas de câmbio tambem. Eu costumo trocar alguma coisa logo num posto chegando a São Borja, lado esquerdo, antes de ingressar na avenina internacional que vai à Argentina. Ali eu troco um pouco de reais ou dolar, por pesos argentinos. Mas às vezes o câmbio da aduana argentina está melhor, pouca coisa. Isso é para uma emergência para 4/5 dias. Na Argentina é bom ter peso argentino, reais e dólar(uso pouco o cartão), porque dependendo do lugar(hotel principalmente) eles valorizam melhor o real ou dólar. Em São Borja tem bons hoteis, veja na internet ou deixe pra procurar lá pelas informações locais. Se não ficar em São Borja, hoteis bons somente em Corrientes, Resistencia ou Presidente Roque Saenz Pena. Um aviso: logo que passa a aduãna, tem um pedágio, valor baixo. Depois, vai na maciota obedecendo os limites de velocidade até chegar na Ruta 14. Se tu nunca passou por essa região, depois que ingressa na Ruta 14, por uns aprox. 70km, entra à esquerda na Ruta 120, assim ganha um pouco mais de tempo e encurta um pouco a distância, até chegar na Ruta 12. Quando chega e vai ultrapassar a cidade de Corrientes, não vai pela pista principal(é proibido moto), mas sim pela via lateral. Isso também vale para depois que passar a ponte, por uns 20 km +- (embora nesse trecho eu nunca obedeci). Boa sorte.
    amigo PLEIN
    obrigado pelas dicas , já anotado já tinham me falado sobre Sáo Borja e um aigo gaicho de PASO FUNDO o LUIZ FELIPE ja tinha me dito
    que vai a pena e vamos conferir cthe.
    Vou descer a ruta 14 em direçao a Villa Maria - Mendoza = USPALLATA e Villa Vicencio e depois entrar no Chile e descer até PUCON , dali CRUZAR O PASO malui e tocar até ESQUEL pernoite á e cruzar o paso FUTELAUFU e ir até Villa Ohiggns e ir descendo até PUNTA ARENAS e depois subir pela ruta 3 .

    O que me diz sobre o caminho passando por FREI BENTOS m nunca fiz sabe se é tranquilo e se ficar perto de LAGEADO , passo para tomar um mate kkkk
    abraço
    A.Alves

  3. #43
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Voltei da Argentina em janeiro via Fray Bentos, super tranquilo, algumas estradas mal conservadas mas nada que assuste.

  4. #44
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    amigo PLEIN
    obrigado pelas dicas , já anotado já tinham me falado sobre Sáo Borja e um aigo gaicho de PASO FUNDO o LUIZ FELIPE ja tinha me dito
    que vai a pena e vamos conferir cthe.
    Vou descer a ruta 14 em direçao a Villa Maria - Mendoza = USPALLATA e Villa Vicencio e depois entrar no Chile e descer até PUCON , dali CRUZAR O PASO malui e tocar até ESQUEL pernoite á e cruzar o paso FUTELAUFU e ir até Villa Ohiggns e ir descendo até PUNTA ARENAS e depois subir pela ruta 3 .

    O que me diz sobre o caminho passando por FREI BENTOS m nunca fiz sabe se é tranquilo e se ficar perto de LAGEADO , passo para tomar um mate kkkk
    abraço
    A.Alves
    Andre, se tu ingressares em São Borja, não conseguirá passar por Lajeado. Se fores pelo Uruguai , por Frey Bentos, é tranquilo, e daí poderá passar por Lsjeado, que é um dos caminhos para que vem do Norte. Me avisa quando estiver passando, que além do chimarrão, também tem água mineral...

  5. #45
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Andre, se tu ingressares em São Borja, não conseguirá passar por Lajeado. Se fores pelo Uruguai , por Frey Bentos, é tranquilo, e daí poderá passar por Lsjeado, que é um dos caminhos para que vem do Norte. Me avisa quando estiver passando, que além do chimarrão, também tem água mineral...
    PLEIN , blz
    vou tentar seguir meu roteiro , porem, em viagem longa as vezes temos imprevistos em decorrencia de varios
    fatores e acredito que vou tentar fugir das chuvas que oarece vai pegar na proxima semana,
    Vamos falando por aqui
    abraço
    A.Alves

  6. #46
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Andre STS Ver Post
    amigo PLEIN
    obrigado pelas dicas , já anotado já tinham me falado sobre Sáo Borja e um aigo gaicho de PASO FUNDO o LUIZ FELIPE ja tinha me dito
    que vai a pena e vamos conferir cthe.
    Vou descer a ruta 14 em direçao a Villa Maria - Mendoza = USPALLATA e Villa Vicencio e depois entrar no Chile e descer até PUCON , dali CRUZAR O PASO malui e tocar até ESQUEL pernoite á e cruzar o paso FUTELAUFU e ir até Villa Ohiggns e ir descendo até PUNTA ARENAS e depois subir pela ruta 3 .

    O que me diz sobre o caminho passando por FREI BENTOS m nunca fiz sabe se é tranquilo e se ficar perto de LAGEADO , passo para tomar um mate kkkk
    abraço
    A.Alves
    Caro amigo, dê uma olhada no site, pois a fronteira Paso Cristo Redentor entre Argentina e Chile, esta semana, estava fechado.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  7. #47
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    Lucio Aragao
    Localização
    ceara, fortaleza
    Moto
    F800 Adventure
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Excelente indicação de Pauta! Vou fazer esse mesmo trecho em Dezembro17 no sentido Chico Chile - Osorno

  8. #48
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    Lucio Aragao
    Localização
    ceara, fortaleza
    Moto
    F800 Adventure
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Bornelli,fiz a Carretera com um Anakee 3 e garupa sem problemas,só alguns chasqueios da motoca heheh.Na Época que fui não tinha o Heidenau K¨60 no mercado brasileiro,mas se fosse hoje colocaria um par desse.Boa viagem.

    Ps. Se for trocar só um pneu siga o conselho do Marcio,ponha um mais Off na dianteira.No Jalapao quiz fazer economia e coloquei um traseiro mais off deixando o dianteiro com um scorpion mt 90.A moto saia de frente direto e era chão toda hora heheh.
    Fiz o 677km no Jalapão, troquei somente o dianteiro biscoitado. A moto parecia um trator, passava por cima de qualquer areia. Vou fazer a rota 7 Osorno-Chico Chile e vou por o Metzeler Tourance Next.

  9. #49
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por lfalcon Ver Post
    Fiz o 677km no Jalapão, troquei somente o dianteiro biscoitado. A moto parecia um trator, passava por cima de qualquer areia. Vou fazer a rota 7 Osorno-Chico Chile e vou por o Metzeler Tourance Next.
    Não entendi Lucio,quais os pneus usou no jalapao?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!