Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Bateria e lâmpada de farol

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Bateria e lâmpada de farol

    Caros,
    Minha GS 800 2013 está com 51 mil km, usando praticamente todo dia, e já troquei duas baterias (yuasa e moura) e parece que vou para a 3a, pois a última esta descarregando, depois de 6 meses de instalada na CC.
    No caso da lâmpada do farol baixo, 3 já foram trocadas nesses 3 anos.
    Isso é normal?

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Henri,vendi a minha com 33 mil km,2 anos de uso.A bateria era moura original e estava bem forte,a lâmpada do farol queimou uma vez.A diferença é que eu não usava ela diariamente,somente em viagens,acho que isso ajuda poupar o conjunto elétrico.
    Última edição por sal silva; 16-12-2016 às 09:05.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A minha é 2012, 55 mil km, troquei 1 vez a bateria em agosto/2016 (era original), lâmpadas ja foram 3, uso apenas em viagens
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    É amigos, pelas suas informações, acho que a minha tem consumido a bateria e lâmpadas acima da média.
    Me lembro que na viagem à Bolívia no último inverno, a bateria com menos de 1 mês de trocada tinha pouca carga nas manhãs mais frias, próximas de zero grau.
    Abs

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Leandro C Fernades
    Localização
    Matão-SP
    Moto
    Gs1200
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal sou novo aqui e gostaria de saber onde compro a lâmpada de led do farol auxiliar acoplado ao faróis

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha está com 4 anos, nunca troquei uma lâmpada sequer.
    A bateria só não é original porque fui "agraciado" com uma nova, na faixa, há dois anos atrás, por conta de um "recall".
    Mas estava perfeita.
    Usa a moto todos os dias da semana, para trabalhar, fazendo um percurso total de uns 20 Km/dia.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Perto de casa havia uma auto-elétrica de um amigo. Cerca de dez anos atrás comprou umas lampadas de lanternas e farol de carros de uma marca "similar" às philips. Depois de uns quinze dias jogou todas no lixo e voltou a comprar as verdadeiras. O que temos hoje é uma infinidade de fabricantes que nao seguem normas de fabricaçao, apenas fazem porcarias para vender barato. Já perdi na memória a última vez que troquei uma lampada no carro ou na moto, mas só compro marcas confiáveis em lojas conhecidas. Como pode uma H4 philips u osram custar 50 reais e uma chinesa 10 reais? Às vezes vem com os filamentos fora do lugar, dando aquele facho que clareia as copas das árvores, mas tem quem compra.

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    HÁ seis meses meu mecanico desconectou todas as conexões elétricas e passou um spray limpa contato.
    Resolveu o problema da bateria. A lâmpada do farol baixo queimou novamente em ushuaia. Troquei la mesmo.
    Abs
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    O que o Henri fez, todos deveríamos fazer: levar lampadas de reserva. Mesmo em uma saída dominical, uma lampada queimada pode render uma multa. Normalmente, se fizer a troca a polícia nao autua.

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Na minha primeira 800R, troquei a lâmpada do farol baixo no meio de uma viagem. Achei que era coisa da mais simples, uma H7 55W comum. Coloquei uma da GE nas especificações.

    Uns dois anos depois percebi que o refletor do farol estava completamente queimado.

    Aí me disseram por aqui mesmo que a lâmpada, embora pareça comum, tem diferenças de carro para moto. E que só deveria usar Philips ou Osram. Estou seguindo essa dica desde então.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!