Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 56 de 56

Tópico: Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail

  1. #51
    Piloto Nível 1 Avatar de Smith
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    José Guilherme Smith
    Localização
    Maringá, Brazil
    Moto
    F800 GS 13/13
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Instalei os scorpions trail 2 na minha F800GS para uma viagem ao Uruguai, no total foram 5mil Km, moto carregada com baus laterias e top case, tocada leve e eles chegaram muito "quadrados" não entendi a diferença do tal bicomposto pois ficaram quadrados iguais a todos outros que já usei. Porem o grip e maciez dele realmente emprisiona frente ao anterior que usava Anakee 3. Estão quadrados mais tem borracha que acho que chega aos 10 mil, q fica muito inferior a durabilidade do Anakee 3 q retirei para a viagem com 21mil Km e ainda rodava alguma coisa.

  2. #52
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Não tem jeito, retas enormes, carga e trechos longos resulta em pneu quadrado, não importa a marca. Minha moto é igual a sua, veio com o scorpion antigo, rodei 14k km onde 4k km foi numa viagem ao Uruguai, carregado e com garupa. Depois um anakee3 que está rodando 26k km com uma ida ao Atacama rodando uns 10k km e o resto em viagens por aqui, sempre com garupa e bagagens.
    Resumindo os scorpions são mais moles e confortáveis mas duram menos. Os anakees são duros e secos, mas enjoam de tanto que duram!

  3. #53
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Não tem jeito, retas enormes, carga e trechos longos resulta em pneu quadrado, não importa a marca. Minha moto é igual a sua, veio com o scorpion antigo, rodei 14k km onde 4k km foi numa viagem ao Uruguai, carregado e com garupa. Depois um anakee3 que está rodando 26k km com uma ida ao Atacama rodando uns 10k km e o resto em viagens por aqui, sempre com garupa e bagagens.
    Resumindo os scorpions são mais moles e confortáveis mas duram menos. Os anakees são duros e secos, mas enjoam de tanto que duram!
    Interessante,coloquei o Scorpion trail II nessa minha ultima viagem ao Peru(98%asfalto) e para minha surpresa voltaram quadrados mas com muita borracha.Com os Ana 3 também volataram quadrados mas quase carecas.Minha moto é uma Mamute,bem mais pesada e sempre carregada.Vai saber(talvez motos diferentes,pilotagem diferente),aprovei o pirelli em grip(bem melhor que o Ana) ,durabilidade e maciez no rodar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #54
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Interessante,coloquei o Scorpion trail II nessa minha ultima viagem ao Peru(98%asfalto) e para minha surpresa voltaram quadrados mas com muita borracha.Com os Ana 3 também volataram quadrados mas quase carecas.Minha moto é uma Mamute,bem mais pesada e sempre carregada.Vai saber(talvez motos diferentes,pilotagem diferente),aprovei o pirelli em grip(bem melhor que o Ana) ,durabilidade e maciez no rodar.
    Sim estou certo que a diferença entre as motos, peso e potência são fatores determinantes nesta questão de pneus. Outra coisa é que não estou familiarizado com o que mudou entre o scorpion I e o II.
    O ponto comum é que grip e maciez o scorpion é melhor.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #55
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Os pneus Scorpion duraram 15.000, com o dianteiro começando a aparecer o TWI e o traseiro ainda rodava mais uns 2.000km.

    O uso foi na maioria no asfalto e pouco uso na terra. Quase sempre só piloto na cidade e algumas vezes viagem com garupa e bagagem...

    Nunca tive qualquer tipo de susto com esses pneus. Muito bons no asfalto seco ou molhado e na terra sempre na boa, não dá para abusar.

    Aproveitei e troquei os dois pelos Scorpion Trail II. Vamos ver se dá diferença...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #56
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Os pneus Scorpion duraram 15.000, com o dianteiro começando a aparecer o TWI e o traseiro ainda rodava mais uns 2.000km.

    O uso foi na maioria no asfalto e pouco uso na terra. Quase sempre só piloto na cidade e algumas vezes viagem com garupa e bagagem...

    Nunca tive qualquer tipo de susto com esses pneus. Muito bons no asfalto seco ou molhado e na terra sempre na boa, não dá para abusar.

    Aproveitei e troquei os dois pelos Scorpion Trail II. Vamos ver se dá diferença...
    Os meus Scorpion Trail 2 estão com mais de 20k e seguem firmes e fortes... só está um pouco quadrado...

    Gostei desses pneus... são silenciosos é muito aderentes.

    Sinto falta apenas da parte off... quando trocar volto para um misto!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!