Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Bota Militar Vs Bota para Motociclista

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bota Militar Vs Bota para Motociclista

    .
    Bem, turma, dei uma pesquisada no fórum e não achei um tópico sobre novos co este enfoque. Então, decidi abrir este. como legado de meu (muito recente) passado de Harleyro, possuo duas excelentes botas "touring" da Alpinestars: uma Web Goretex e outra Air Plus. Agora,com a GS, estou pensando em fazer alguns passeios por estradas ou caminhos de terra (não trilhas). Aí veio a dúvida: que bota utilizar? Assumindo que as botas touring não sejam as adequadas para este uso, me vi na situação de procurar por uma bota que atenda, basicamente, às seguintes condições: que proteja adequadamente, seja impermeável e que seja confortável para caminhar quando da chegada ao destino. Vi que tenho duas possibilidades básicas: uma bota de "trilha" ou uma bota militar (como a Guartelá), Pelo que li, a Guartelá irá carecer de proteções específicas para situações que afetam um motociclista, tais como a torção do tornozelo. Por outro lado, a bota de trilha não me deixará caminhar com conforto, apesar de me proteger mais. Alguém já passou pelo mesmo dilema? Existe alguma solução de meio-termo? O que indicam?
    Abrax,
    Túlio.
    Última edição por tuliodts; 24-12-2016 às 23:36.
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Robinson Pizzio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    G650GS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu uso uma bota para motociclismo da Steitz. É muito confortável e impermeável, porém não tem proteção contra torção do tornozelo, embora seja bastante resistente. Além disso ela possui ótimo custo-benefício.

    Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
    Kansas 150; G650GS; qual será a próxima?

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na minha opinião, bota com proteção de verdade pra off Road, nunca será uma bota confortável pra uma caminhada da moto até a cachoeira....Kkkkkk já pesquisei bastante e até agora sem sucesso!!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Experimente a bota forma adventure LOW, muito leve, impermeavel e com protecoes.
    A motosprint tinha, mas esta em falta.


    www.fb.com/blogrobram

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu uso a Bota Alpinestars CR-4 Gore-Tex XCR e gosto dela. Fora da moto é uma bota tranquila para uma caminhada. Alguns podem não gostar do fato dela possuir cadarço, mas para mim não me incomoda.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    .
    Valeu, turma! Descobri a Alpine Stars Scout, que parece ter a proposta que procuro também. Mais discreta que a Forma Adventure. Estou pesquisando melhor. Alguém já usou?
    Abrax,
    Túlio.
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    So não pegue uma bota impermeavel pra usar no fora-de-estrada. A bota alem de esquentar demais, caso você passe por um riacho, vai entrar agua por cima da bota e não vai secar tão cedo.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu uso uma Steitz modelo 1015, perfeita tem protecao de tornozelo. Rodei esta semana de Curitiba ao RJ, com chuva direto até Aparecida isso dá uns 600 kmm. Pé seco, porém não depende somente da bota os outros equipamentos também tem que fazer a diferença pois caso a calça não seja de qualidade a água passa por cima.

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fiquei com a impressão que fugimos um pouco do foco principal da questão, o tema é bota com proteção máxima, inclusive contra torção e que seja confortável pra uma caminhada... Stetz é sim uma ótima bota, impermeável, custo benefício ótimo, porém é uma bota comum... sem proteção nenhuma anti torção!!! Apenas oferece a proteção de uma bota de couro, ou seja no máximo contra a abrasão do asfalto!!!! e mesmo assim, numa caminhada apresenta um certo desconforto, dependendo do modelo.

    Grande abraço!!!
    Petrel

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    .
    Fato, Petrel!
    Enquanto isso, acabei tomando uma decisão pela Alpinestars Scout. Acho que resolve bem o que eu busco. Agora, é esseDiscreta, tem um look de bota touring mas parece conciliar proteção em níveis razoáveis com algum conforto para caminhar. Vamos ver!
    Abrax,
    Túlio.
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!