Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 34 de 34

Tópico: Pilotagem na Areia... Dúvida de um semi-coxinha!

  1. #31
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ACD Ver Post
    https://youtu.be/M0NcyEFDrSs

    Nesse video aqui o cara cai varias vezes e depois resolve acelerar pra valer. O problema é que ele estava inseguro e colocando o peso pra frente, tentando controlar a frente. Fiquei esperando a tragédia mas o cara não caiu mais. Na minha opinião foi por sorte, mas confirma o que foi dito: precisa acelerar para "deslizar por cima" da areia e não afundar.

    Minha experiência com a GS, depois de erros e acertos:

    - pneus com 20 lbs. dar mais tração, pneu adequado (tipo Karoo3 no mínimo, TKC80 de preferencia)
    - em pé na pedaleira o tempo todo, bunda pra trás. A frente tem que ficar leve, a roda dianteira quase não influencia na direção que a moto vai tomar.
    - acelerar até uma velocidade que permita a moto "flutuar" sobre a areia, e manter o acelerador.
    - depois de algum tempo a gente vai cansando, vai perdendo a posicao e ficando mais ereto, transferindo peso para a frente, apoiando no guidão. Nesse caso, uma areia mais fofa vai querer desestabilizar a frente. É nessa hora que você tem que agir contra o instinto, que é o de "matar" o acelerador e agarrar firme no guidão: o certo é voltar para a posição (bunda pra trás) e manter o acelerador. A moto se estabiliza.

    Na teoria é uma beleza, mas na GS carregada com as malas de aluminio e outras amarradas em cima, posso dizer que não é mole. Você precisa ter a convicção de que sabe o que está fazendo. Certo mesmo é comecar nas 250, depois nas 450, e depois de muito enduro e trilhas vai brincar de Dakar nas GSs kkkkkkk Pena que eu nao tive chance de fazer essa escadinha de aprendizado...




    Sent from my iPad using Tapatalk
    Sou muito grato aos amigos que postaram estes filmes, pois, como dizia um general Inglês: "você pode correr qualquer risco, desde que saiba o risco que está correndo".
    Como eu, somente, viajo com minha esposa, fico imaginando deixá-la ir andando e depois eu levar a moto, ou no caso de um tombo onde o pé seja prensado entre o motor e a areia (que não é tão fofa assim). Detalhe, tenho duas platinas e uma broca (quebrou durante a cirurgia) em meu tornozelo, não que isto me desencoraje, mas...
    Eu adoro ver pessoas dominando suas motos em terrenos acidentados ou fazendo belas curvas e sigo disposto a aprender a fazê-lo, em boa parte graças ao estímulo da esposa e dos amigos que aqui postam dicas.
    Grato.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  2. #32
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Sou muito grato aos amigos que postaram estes filmes, pois, como dizia um general Inglês: "você pode correr qualquer risco, desde que saiba o risco que está correndo".
    Como eu, somente, viajo com minha esposa, fico imaginando deixá-la ir andando e depois eu levar a moto, ou no caso de um tombo onde o pé seja prensado entre o motor e a areia (que não é tão fofa assim). Detalhe, tenho duas platinas e uma broca (quebrou durante a cirurgia) em meu tornozelo, não que isto me desencoraje, mas...
    Eu adoro ver pessoas dominando suas motos em terrenos acidentados ou fazendo belas curvas e sigo disposto a aprender a fazê-lo, em boa parte graças ao estímulo da esposa e dos amigos que aqui postam dicas.
    Grato.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    De nada nobre colega Prof Carlos,aproveito e reforço os videos com esse fera campeão do Paris Dakar SS Meoni,veja a tranquilidade e segurança de como ele pilota sua potente maquina sobre as areias escaldantes desta praia.kkkkkk Brincadeira
    View My Video
    Bom seria se toda areia fosse compactada assim como essa rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #33
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Roberto,a ADV 1200 chega em qualquer lugar,basta ter 5 amigos do peito hehehehe.
    https://www.youtube.com/watch?v=qxsFtS_hZgk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #34
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Pessoal é o seguinte...

    Quarta feira em um rolê off road (Caminho do Sol), me deparei com longos trechos de areia fofa, exatamente iguais aquelas encontradas em dunas!

    Nem preciso falar que sofri para atravessar e em determinado momento, acabei perdendo o controle da moto e a gravidade exerceu sua força... kkk Tombo besta, sem nenhuma gravidade, exceto pelo orgulho ferido!

    Como não gosto de cair, fiquei rememorando tudo o que fiz, bem como assistindo uma infinidade de vídeos de como pilotar na areia fofa que me possibilitaram chegar à uma conclusão lógica... Faltava velocidade!

    Sim, eu estava a 10/20 kms/hora e a frente afundou, tornando o controle impossível.

    Pergunto aos amigos experientes nessa situação...

    1) Existe uma velocidade padrão para atravessar areiões?

    2) Segurar o guidão firmemente ou de forma suave para a moto escolher o percurso?

    3) De pé ou sentado?

    4) Com motor "cheio", certo?


    Pode parecer questões simples, mas estou com dificuldade de achar as respostas corretas!

    Valeu pela ajuda pessoal!
    Roberto,

    A única coisa que lhe derruba na areia é a frente afundar e fazer alvanca.

    Existe sim uma velocidade ideal para passar, mas varia de moto para moto., e também profundidade da areia. Geralmente é uma segundinha "meio do caminho" pra mim. Precisa ter torque suficiente para deixar a frente leve, e se for preciso vai aumentando e diminuindo a velocidade, sempre se aproveitando de pedaços mais "rasos" para diminuir a velocidade (que sempre afunda a frente).

    Outra coisa é não só ficar em pé na moto, mas ficar com os braços esticados e colocar o peso o máximo possível na roda traseira..

    Esquece a roda dianteira. Ela vai balançar, mas desde que você esteja com o peso na traseira e com a moto "em pé" ela não cai (porque assim não afunda a frente).

    Para treinar, vale a pena ir para ilha comprida andar nas dunas ou para Quadra/Guareí em épocas de seca.

    Klaus




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!