Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Som metalico ao dar partida na r1200gslc

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Som metalico ao dar partida na r1200gslc

    Ola, pessoal,

    sempre que deixo minha moto parada no cavalete por uma semana e depois vou ligar faz um som metalico e não pega, na segunda vez pega normal.

    Que coisa é essa?


    Outra vez mudei e deixei no pezinho lateral, não fez som algum mas parecia ser motor a diesel

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pode ser esse lixo de combustível que temos aqui.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Qdo vc liga a moto fria, o som é estranho logo de cara, coisa de pouco mais de um segundo! No início estranhei e fui até perguntar na cc... é normal, todas fazem!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    O motor diesel que voce diz é batendo valvula?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bom dia a minha apesar de não o mod .kcal tb. Vazia barulho esquisito ao ligar, depois que comecei a usar o óleo Castro o activo 20w50 semi-sintetico akem de praticamente sumir o barulho nao baixa tanto óleo como antes. No maximo 350 -400 ml cada 5.000 km. A minha moto é gs 1200 2007 já com 65.000 ( comprei com 20k há 2,5 anos)

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Bom dia a minha apesar de não o mod .kcal tb. Vazia barulho esquisito ao ligar, depois que comecei a usar o óleo Castro o activo 20w50 semi-sintetico akem de praticamente sumir o barulho nao baixa tanto óleo como antes. No maximo 350 -400 ml cada 5.000 km. A minha moto é gs 1200 2007 já com 65.000 ( comprei com 20k há 2,5 anos)

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
    Eraldo,acho que ele está falando do motor LC,o seu motor é AC,totalmente diferente.De qualquer maneira obrigado pela dica,a troca de marca de oleo(não da especificação) pode ser que funcione,mas só fazendo o teste.
    Última edição por sal silva; 28-01-2017 às 09:54.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    O motor diesel que voce diz é batendo valvula?

    fumaceira

  8. #8
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Eraldo,acho que ele está falando do motor LC,o seu motor é AC,totalmente diferente.De qualquer maneira obrigado pela dica,a troca de marca de oleo(não da especificação) pode ser que funcione,mas só fazendo o teste.
    Bom dia Sal, vi que o motor dele é diferente, sei que o comando de valvulas tb. É totalmente diferente. Justamente por isso se a moto fica um intervalo maior sem ligar e apresenta barulho quando liga e depois some a unica coisa comum em todas é o lubrificante. Pois se fossem válvulas desregulada o barulho permaneceria e aumentaria com a temperatura do motor. Esse óleo que estou usando tem as especificações que atendem o manual do fabricante, além de que tem um custo bom e tecnologia que óleos que as cc usam não tem. O motul que todos exaltam é fruto de parceria comercial com os concessionários bmw. Tem obrigatoriamente que ter qualidades. Quando comprei essa moto que tenho recebi todas as notas de serviços e verifiquei logo qual era o óleo usado. Para futuras trocas. Só que notei que a capacidade de refrigeração dele é baixa pois deixava a moto uns 3 minutos aquecendo e saia. Andava 2 km e o motor já estava quente. Quando tinha trânsito travado na cidade a temperatura avançava mais 3 pontos e baixa óleo constantemente. Na primeira troca usei o móbil mx4 15w50 semi sintetico e os barulhos quando ligava sumiram, a temperatura do motor chegava ao funcionamento normal com 12 a 15 km. De percurso e com trânsito travado na cidade aumentava um ponto no maximo 2 a leitura da temperatura.Na troca seguinte não encontrei o mesmo óleo e usei o castrol 20w50 semi sintético com tecnologia magnética trizone em que as moleculas do oleo aderem a superfície metálica dos motores e na próxima partida tem um filme de óleo mais grosso fazendo com que a partida fique mais fácil é sumindo os barulhos. Alem de que o volume de óleo que baixava diminui bastante. Se estou tendo todo esse trabalho é porque sou observador crítico de todos esses parâmetros de funcionamento dos motores não só de motos, mas em geral. Para minha situação resolveu tds os questionamentos que verificava com a moto. Mas tive de experimentar e raciocinar o que poderia ser melhor. Após o uso do motul nas trocas seguintes aparecem cristais vermelhos no óleo velho da troca originados penso eu do dito óleo motul que é vermelho.
    Na minha opinião tanto os óleos da linha móbil como Castrol dão de goleada nesses motuls.
    É um ponto de vista testado em 44.000 km de uso da moto.
    A abcs.
    Eraldo.


    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    e esse óleo da bmw que apareceu agora? ja vi gente falando que diminuiu a batedeira.

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eraldo,obrigado pelo relato,tambem não acho o Motul tudo isso que falam.

    Medaina,já usei esse oleo BMW na CC da Argentina,nao notei diferença alguma.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!