Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 134

Tópico: Está gostando da nova R1200 GS LC ?

  1. #61
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Emilio Medina
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Moto
    R1200GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    totalmente enganado

  2. #62
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Pires Ver Post
    voltando um pouco ao assunto custo:

    andei pesquisando valores de manutenção e algumas peças das versoes adventure 800 e 1200, e não achei um absurdo a diferença nao. revisões são praticamente a mesma coisa. pastilhas e pneus um pouco mais caro na 1200 mas nada que faça voce desistir dela em razão da 800. tambem fui sempre comparando com a manutenção que tive na minha road king e tenho hj na minha iron, e não achei nada anormal. valores normais para motos 800+ cilindradas das marcas premium.

    quando voces falam que custa muito caro manter a gs1200 estão se referindo a que mais especificamente? pergunto isso porque estou pra fechar uma, e não quero ter surpresas. a unica coisa que imagino ser realmente custosa nessas motos (principalmente bmw) é o seguro. Como estou na lista negra das seguradoras, acabo nao fazendo para veiculos de passeio, então esse custo n me afeta tanto. Farei apenas suhai pela questão roubo/furto.

    vlww
    Um exemplo, pastilhas de freio Brembo, pedem R$400,00 cada uma nas CC. Não acha fora das CC!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #63
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Está gostando da nova R1200 GS LC ?

    Citação Postado originalmente por AlfredGtr Ver Post
    Grilo, bom dia. Tenho uma 1200 GSA LC e o pneu é o responsável por este barulho que vem entre o tanque e a bengala. Algumas vezes dá a impressão que o cardã está roncando.
    Troquei os pneus originais com 25mil pelos Scorpin II Trail da Pirelli e são incrivelmente silenciosos. Não escuto nada além do vento e o ronco do motor. Mal sinto os trancos que eu sentia quando passava por cima de olhos de gato. O pneu é muito bom e mais barato que o Anakee 3.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Então é isso... as vezes chega a reverberar... parece que melhorou um pouco do Anakee III para o Tourance Next, mas ainda noto ruído.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #64
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Um exemplo, pastilhas de freio Brembo, pedem R$400,00 cada uma nas CC. Não acha fora das CC!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Marcio, minha GS 1200 está com 28mil Km e as pastilhas são as originais. Eu acho q ainda vão até os 35/40 mil. Isso significa R$ 0,01 por Km rodado, o que é pouco. É mais barato, muito mais, que o pneu e é tem de segurança. Eu, particularmente, acho q vale à pena. Tenho um colega q comprou uma marca paralela no Pardal, e ela suja muito a roda e gasta mais rápido.
    O que eu acho q não vale à pena comprar na CC são pneus, filtros, óleo, e afins.....

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  5. #65
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por AlfredGtr Ver Post
    Marcio, minha GS 1200 está com 28mil Km e as pastilhas são as originais. Eu acho q ainda vão até os 35/40 mil. Isso significa R$ 0,01 por Km rodado, o que é pouco. É mais barato, muito mais, que o pneu e é tem de segurança. Eu, particularmente, acho q vale à pena. Tenho um colega q comprou uma marca paralela no Pardal, e ela suja muito a roda e gasta mais rápido.
    O que eu acho q não vale à pena comprar na CC são pneus, filtros, óleo, e afins.....

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Impressionante a durabilidade destas pastilhas. Você já viajou com esta moto?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #66
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Impressionante a durabilidade destas pastilhas. Você já viajou com esta moto?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sim, fui até Gramado e faço viagens bate-volta aos finais de semana. Eu piloto bem na manha, sempre na velocidade da estrada, l minha esposa está sempre comigo. Outro ponto é que uso primordialmente o freio dianteiro, porque a 1200 tem o ABS Combo, ela freia sozinha a roda de trás. Sem dúvida quando for substituir a pastilha vou usar a original....
    Abcs

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  7. #67
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Ok, abraço


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #68
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Isto não é muito comparado com as que estão na minha moto, comprei a moto com 22.000 Km e até hoje, ainda não troquei nenhuma das pastilhas a moto hoje esta com praticamente 70.000 Km já verifiquei umas 4 vezes os conjuntos de pastilha as dianteira estão com mais de meia vida ainda a traseira esta no ultimo risco de indicação de gasto mas ainda roda mais uns 10K. Rodo com com a moto diariamente e aos fins de semana também sempre tem alguma viagem. Neste domingo iremos a Campos de Jordão, como já faz 2 anos que comprei as pastilhas na próxima revisão que vou fazer com 74K vou trocar pelo menos a traseira pois a que tem menor espessura esta só com 2 mm ( a que fica interna no conjunto de freio). Acho que a durabilidade está mais em função do uso do freio e pilotagem inerente a cada um. Como piloto defensivamente me adiantando ao fluxo do transito não uso muito o freio, freio traseiro praticamente nunca aciono, só frenagem dianteira que usa a combinação de freagem do sistema de freios(abs 70-30)
    Eraldo

  9. #69
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Isto não é muito comparado com as que estão na minha moto, comprei a moto com 22.000 Km e até hoje, ainda não troquei nenhuma das pastilhas a moto hoje esta com praticamente 70.000 Km já verifiquei umas 4 vezes os conjuntos de pastilha as dianteira estão com mais de meia vida ainda a traseira esta no ultimo risco de indicação de gasto mas ainda roda mais uns 10K. Rodo com com a moto diariamente e aos fins de semana também sempre tem alguma viagem. Neste domingo iremos a Campos de Jordão, como já faz 2 anos que comprei as pastilhas na próxima revisão que vou fazer com 74K vou trocar pelo menos a traseira pois a que tem menor espessura esta só com 2 mm ( a que fica interna no conjunto de freio). Acho que a durabilidade está mais em função do uso do freio e pilotagem inerente a cada um. Como piloto defensivamente me adiantando ao fluxo do transito não uso muito o freio, freio traseiro praticamente nunca aciono, só frenagem dianteira que usa a combinação de freagem do sistema de freios(abs 70-30)
    Eraldo
    Eraldo, 70 Mil Km !!!! Muita gente troca a moto com muito menos que isso alegando q o custo de manutenção é alto para moto mais velha. .....

    Concordo que esta durabilidade é totalmente ligada ao estilo de pilotagem, assim como a durabilidade dos pneus, motor, etc....

    Parabéns!!!

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  10. #70
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Petrônio Guimarães Vasconcelos Júnior
    Localização
    Salvador (BA)
    Moto
    R 1200GS Triple Black
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz hoje meu teste de estrada com a R 1200GS e a comparação com a anterior, uma Suzuki V Strom 1000A, foi inevitável. Então vamos lá.
    Gostei na GS 1200:
    1. Conforto do banco do piloto e do garupa;
    2. Freios ABS;
    3. Acelerador eletrônico;
    4. Curva bem e muda facilmente a trajetória em alta velocidade;
    5. Bom esterçamento da direção;
    6. Eletrônica embarcada.

    Não gostei na GS 1200:
    1. Vibração do motor;
    2. Espelhos pequenos;
    3. Ruído do eixo cardã como se fosse uma corrente apertada excessivamente;
    4. Esquenta muito o pé e a perna direita do garupa;
    5. Penetração aerodinâmica prejudicada pelo motor, farol e carenagem;
    6. Engates das marchas muito barulhentos;
    7. A pressão dos pneus dianteiro e traseiro é de 2,5 e 2,9 bar, que em psi é aproximadamente 36 e 42 respectivamente. No entanto ao calibrar com 36 e 42 psi, o RDC informa 2,1 e 2,7 bar.


    Conclusão: Estou satisfeito com a R 1200GS pois é mais segura e melhor para viajar que a V Strom 1000A, mas sinceramente não vale custar 34 mil a mais.

Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!