Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 134

Tópico: Está gostando da nova R1200 GS LC ?

  1. #81
    Piloto Nível 1 Avatar de rppacheco
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Rodrigo Pinheiro Pacheco
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    81
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Bom tópico. Estou de olho, pois tenho uma F8 e penso muito na 1200.
    O que me assustou foram os comentários a respeito do custo de manutenção, os "clics" dos engates das marchas e as muitas reclamações do ruído do pneu.
    Impressionante.
    Porque "motocicletar" é preciso!

    BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012

  2. #82
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não é para se assustar, cambio e ruído de pneus não são problemas, são características, e te digo por experiência própria, vc se acostuma. Sobre manutenção, não vejo diferenças significativas comparando com a gs 800.

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  3. #83
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Esse diagnóstico me parece que varia bastante de uma cc pra outra, em algumas eles simplesmente dizem ser característica do motor LC. Como o problema não afeta o funcionamento dá moto, fica fácil pra eles agirem dessa forma, afinal atender cliente em garantia não rende quase $$ nada pra CC.

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
    Petrel tenho um pensamento totalmente oposto ao seu...

    Não posso provar nada, e o que vou falar é apenas minha opinião pessoal...

    Esse barulho em 99% das CCS é diagnosticado como "característica da moto”, enquanto que na Power é tratado como defeito...

    Falei sobre o som diferente no cilindro direito na Motopoint e na Pardal e ambos confirmaram ser absolutamente normal esse barulho!

    Considerando que a fábrica remunera (por hora) a cc e o suposto "reparo" toma boas horas de trabalho, tenho uma grande suspeita (para não dizer "certeza") de que algumas CCS forçam a barra para um reparo desnecessário...

    Não sei te dizer se minha moto tem o tal barulho, mas há um Tec Tec do lado direito e o som dos cilindros são diferentes, isso desde sempre... por enquanto ela tem 56k e continua como nova!

    Acho curioso que grande parte dos relatos tem a Power como cc envolvida!

    Aliás, alguém soube de alguma outra CC que tenha feito esse reparo na moto? Seria interessante até para termos uma idéia um pouco mais real!

    O que vcs. acham?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #84
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom, quanto a questão da remuneração as concessionárias pela marca, quando digo que não da retorno financeiro fazer trabalho em garantia, é considerando o valor que nós pagamos, quando lá somos atendidos, a BMW não paga mais que 20% do valor que nós pagamos, estou falando isso com base em OS / nota fiscal de garantia.
    Então se uma CC estiver com seu espaço e MO devidamente ocupados, algumas tem agenda de simples revisão pra mais de 30 dias (Rio), não terá qualquer interesse em atender garantia!!!! Isso é fato constatado mais de uma vez!!!!
    Quanto ao barulho, eu também acredito ser característica do motor, depois que vi o arranjo do comando desse motor, único até hoje aos meus olhos, o bicho tem toda pinta de barulhento mesmo!!!
    o detalhe a saber é, até que nível o ruído pode ser considerado característica?
    Quem fez a troca dos componentes, jura que o barulho foi reduzido ou afirmam que até sumiu.
    É como falei, acho que precisamos ter cuidado na condução do assunto, principalmente durante a garantia.
    Mas claro, essa também é apenas minha opinião!!!!
    Última edição por Petrel; 03-05-2017 às 08:26.

  5. #85
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tem razão Petrel... talvez tenha exagerado na "teoria da conspiração" ... kkkk. Mas fica a pergunta... alguém fez esse serviço em outra cc que não a Power?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #86
    Piloto Nível 1 Avatar de daniel830
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    DANIEL
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW R1200GS ADV
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, deixei a grandona na MBI hoje... Eles vão averiguar o cabeçote para ver se há alguma irregularidade... Assim que tiver uma definição dou um feedback a vcs

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  7. #87
    Piloto Nível 1 Avatar de CARLOS-BSB
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    CARLOS
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800GS Trophy e R1200GS LC
    Posts
    166
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não tenho nenhuma audição aprimorada a ponto de ficar ouvindo tais tic tic... Comprei a R1200GS já usadinha com 19Kkm, testada pelo primeiro dono que foi no Chile e trocou um botão esquerdo em garantia. Vou ficar procurando tic tic não. kkkkk

    Em tempo, respondendo ao título do tópico: estou mais que gostando da minha motinha. Super fudência.
    .
    Última edição por CARLOS-BSB; 03-05-2017 às 16:28.

  8. #88
    Piloto Nível 1 Avatar de daniel830
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    DANIEL
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW R1200GS ADV
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal acabei de tirar a grandona da MBI... Então, o ruído não era grande, mas estava me incomodando um pouco mesmo em velocidade de cruzeiro, eu sou meio chato com esses barulhos... Em suma, me falaram que realmente havia uma folga excessiva nas engrenagens do cabeçote direito... Vão trocar os dois cabeçotes na garantia. Também vão trocar os dois punhos pois os botões estão meio duros, tmbm pela garantia. Retirei a motocicleta hoje e quando as peças chegarem vou levar para realizarem o reparo... O atendimento na CC até agora foi muito bom.

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    Última edição por daniel830; 03-05-2017 às 17:57.

  9. #89
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Boa tarde pessoal , me parece que a grande maioria dos problemas no cabeçote estão acontecendo nas Adventures ( pelo menos nos relatos aqui do forum ) O motor da 1200 lc não é igual ao da Adventure ? Ou tem alguma modificação que não sabemos .
    abs .

  10. #90
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por daniel830 Ver Post
    Pessoal acabei de tirar a grandona da MBI... Então, o ruído não era grande, mas estava me incomodando um pouco mesmo em velocidade de cruzeiro, eu sou meio chato com esses barulhos... Em suma, me falaram que realmente havia uma folga excessiva nas engrenagens do cabeçote direito... Vão trocar os dois cabeçotes na garantia. Também vão trocar os dois punhos pois os botões estão meio duros, tmbm pela garantia. Retirei a motocicleta hoje e quando as peças chegarem vou levar para realizarem o reparo... O atendimento na CC até agora foi muito bom.

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


    Daniel qual foi a CC usada ?

Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!