Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Revisão 64.000 km

  1. #1
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Revisão 64.000 km

    Troca de filtro(Fran 6114), óleo do motor(Castro o activo 20w50 semi-sintetico ), do eixo cardan(Tutela 75W90 semi-sintetico, da embreagem(sae10W mineral de sistema hifraulicos), do sistema de freio(Bosch Dot 4 vermelho) do câmbio(Petronas EP 85E140 semi-sintetico).Verificação das pastilhas(última marca na roda traseira e 2 marca na roda dianteira ja rodaram 46.000 km)limpeza do filtro Kn(20.000 km). Agora só andar mais 10.000 km para próxima regulagem das válvulas. Reapertos em geral. Custo de insumos R $170,00.
    Eraldo.

    IMG]http://uploads.tapatalk-cdn.com/20170212/edbd4a2c050413833832e6e384da08e8.jpg[/IMG]

    Eraldo

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Troca de filtro(Fran 6114), óleo do motor(Castro o activo 20w50 semi-sintetico ), do eixo cardan(Tutela 75W90 semi-sintetico, da embreagem(sae10W mineral de sistema hifraulicos), do sistema de freio(Bosch Dot 4 vermelho) do câmbio(Petronas EP 85E140 semi-sintetico).Verificação das pastilhas(última marca na roda traseira e 2 marca na roda dianteira ja rodaram 46.000 km)limpeza do filtro Kn(20.000 km). Agora só andar mais 10.000 km para próxima regulagem das válvulas. Reapertos em geral. Custo de insumos R $170,00.
    Eraldo.

    IMG]http://uploads.tapatalk-cdn.com/20170212/edbd4a2c050413833832e6e384da08e8.jpg[/IMG]

    Eraldo

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk


    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Isso aí Eraldo parabéns!!!! Ficar longe das concessionárias é a melhor alternativa!!!!

    Grande abraço!!!
    Petrel

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Aleksander
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Aleksander Washington
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW R1200GS Oc
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    É isso aí Eraldo!!

    seu farol auxiliar está ligado junto do farol da moto ou vc colocou chave separado?

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu sempre fiz a manutenção basica das minhas motos,com a ADV LC não será diferente, é esperar acabar a garantia e obter informações técnicas para o faça voce mesmo. É isso ai Eraldo,parabens.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Infelizmente não tenho esta autonomia, o que, vez ou outra me frustra sem falar no $$$$.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Eraldo, legal teu trabalho!!

    Como sugestão, considere se a correia do alternador merece uma checada...já troquei uma com 60.000kms e sinais de desgaste.

    Mas uma dúvida...se não estou enganado, o óleo sugerido para câmbio e cardã é o mesmo75W90. Por que uma opção diferente para o câmbio?

    Abçs
    Luiz

  8. #8
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Aleksander Ver Post
    É isso aí Eraldo!!

    seu farol auxiliar está ligado junto do farol da moto ou vc colocou chave separado?
    E um farol Xing ling led cree com 15 w +círculo de led na borda externa e função estrobo comprei junto 2 interruptores juntos que estão em série direto da bateria. Um no quidāo da moto e outro escondido ao lado da bateria mas fácil de ligar e desligar, pois do contrário quando a moto fica na rua algum curioso pode ligar o farol e se passar mais de 3 horas fica sem bateria. Se quiser usar a tomada do GPS pode pegar os 12 V e alimentar o botão que vai ligar um relé com circuito de potência fmdireto da bateria. A ecu não vai indicar erro no painel pois a tomada do GPS tem corrente até 5 Amperes.

    Eraldo.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Eraldo, legal teu trabalho!!

    Como sugestão, considere se a correia do alternador merece uma checada...já troquei uma com 60.000kms e sinais de desgaste.

    Mas uma dúvida...se não estou enganado, o óleo sugerido para câmbio e cardã é o mesmo75W90. Por que uma opção diferente para o câmbio?

    Abçs
    Luiz
    Já usei o 75W90 da tutela tb. Semi-sintético o Petronas 85W140 para serviço super pesado e temperaturas extremas também se aplica e excede o exigido pelo fabricante. Esse óleo que saiu do câmbio estava praticamente igual ao que foi trocado mesma cor, limpo sem nenhum resíduo seguer. Troquei para aproveitar a mão suja e a bagunça que fiz na garagem kkkk.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Eraldo, legal teu trabalho!!

    Como sugestão, considere se a correia do alternador merece uma checada...já troquei uma com 60.000kms e sinais de desgaste.

    Mas uma dúvida...se não estou enganado, o óleo sugerido para câmbio e cardã é o mesmo75W90. Por que uma opção diferente para o câmbio?

    Abçs
    Luiz
    A correia do alternador troquei com 54.000 km bem como belas e regulagem das válvulas na revisão que fiz antes dessa. Tudo em casa mesmo ainda. Está vá em bom estado nem ressecada estava.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!