Pessoal,alguem sabe como alinhar o protetor de motor?Depois de 3 quedas bobas e leves ele esta encostando a borracha na tampa do cilindro.
Lado direito(folga normal)
Pessoal,alguem sabe como alinhar o protetor de motor?Depois de 3 quedas bobas e leves ele esta encostando a borracha na tampa do cilindro.
Lado direito(folga normal)
Última edição por sal silva; 14-02-2017 às 10:01.
É só ficar em pé, sem cair, que nada disso acontece ...................
Braço Duro, e Perna Mole !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Apenas TRÊS quedas? ahhahahhha
Sal, acho difícil você conseguir desempenar isso sem esquentar a peça.
Faça o seguinte:
1 - Tente identificar um "ponto fraco" do protetor onde possa ter ocorrido o empeno. Se possível, compare os lados do protetor mas, caso seja peça única, tente comparar com um protetor sem defeito.
2 - Identificado o ponto de empeno, tire a peça e leve a um caldeireiro (ou serralheiro que não seja porco).
3 - Peça que tente desempenar usando uma marreta de borracha.
4 - se a marreta de borracha não funcionar, terá que esquentar a peça com um maçarico e em seguida desempenar a peça. Nesse caso, a pintura será danificada. Você precisará testar a peça várias vezes na moto antes que fique bom.
5 - Feito o desempeno, leve a peça em um local especializado em pintura eletrostática. Verifique a cor compatível (às vezes você até pinta de preto ou outra cor de sua preferência. Rosa talvez? =)) Verifique também a temperatura de "cura" da tinta disponível, recomendo que seja a 200ºC , devido à temperatura do motor. Existem algumas tintas eletrostáticas que curam a 120ºC que NÃO ATENDEM.
É isso aí. São processos complicados e "artesanais" devido à complexidade da forma do protetor, porém são processos relativamente baratos se comparados ao preço da peça. Estimo uns R$200 de gasto total.
A outra opção é botar os dois pés na moto deitada e puxar o protetor na mão.
Oi Sal, para desentorta-lo sem tirar do lugar sugiro usar uma alavanca com um apoio bem firme no chão, proteja o protetor com um pedaço de chapa plana para quando fizer força com a alavanca levantar por igual a placa que esta empenada até que volte ao lugar. Ou retirar o protetor e prende-lo em estrutura de fixação semelhante ao encaixe da moto e fazer voltar ao lugar, mas é mais complicado.
Eraldo
O protetor da minha GSA, lado esquerdo está igual. Contudo, o que encosta no protetor é a capa de proteção do cilindro, e não a borracha. Pelo que vi, o proprietário anterior deixou a moto tombar. Na próxima revisão, vou pedir para meu mecânico tentar desempenar, pq imagino que se estiver muito próximo da capa do cilindro, em uma eventual queda, o impacto será transferido podendo ocasionar a quebra do cabeçote. Olhando os pontos de fixação, não tenho coragem de tentar desempenar sem retirar a peça do local.
Obrigado pessoal,vou dar uma analisada e ver se posso fazer alguma coisa,mas se não conseguir ,talvez o pessoal da motopoint tenha experiência no assunto.
ps.Fernando,se optar pela cor rosa e sobrar tinta,envio para voce.Falo?kkkkkkkk
Xerife,já não basta suas abobrinhas no face,se vem pra cá também.kkkkk
Última edição por sal silva; 14-02-2017 às 13:29.
Posso estar engano, mas existe uma regulagem ou certa folga para esse ajuste.
Pode ser que não tenha empenado. A minha já caiu muito mais que isso, algumas vezes com garupa e malas carregadas e não empenou.
Não estou certo sobre o inferior, mas o superior tem até regulagem.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
Abraço,
Marcelo
O problema é que, se empenou mesmo, quando tirar a peça do lugar, não coloca nunca mais, pois deve estar tensionada.
Acho que tentar desentortar no local ainda é a melhor opção. Eu só usaria um calço de madeira, ao invés de chapa.
Quanto à cor, o Sal vai preferir um padrão de "pintada" kkkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Sal é fácil... é só,derrubar 3 vezes para o outro lado! Kkkkkkkkkkkk
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A minha está assim tb!
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