Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40

Tópico: GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim!

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Caros,
    As evoluções nas motos muitas vezes vem desse tipo de modificação, tais como tanques maiores, bancos Comfort, bolha alta etc, que melhoram a performance e o conforto na estrada.

    Muitos viajantes RTW (volta ao mundo), por exemplo, nunca utilizam componentes originais tais como amortecedores, pneus, rodas etc, pois eles dizem que esses não aguentam o tranco, e os substituem por alternativos. Os amortecedores Ohlins, as rodas Excel, e os pneus Conti TKC 80 são exemplos de equipamentos after-market frequentemente utilizados.

    Abs

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Alguém do Fórum fez essas ou outras modificações?
    Abs

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que não,a maioria é coxinha de Concessionara , vao todos equipados até a padaria ,outros fazem BVs de 200 quilômetros no final de semana,com direito a um bom restaurante com ar condicionado e uma Sukita gringa bem gelada rs.Nao tenho nada contra, também curto um estilo coxinha. rs

    Realmente parece os pontos fracos da GS 800,o pneu TKC 80 na dianteira deve durar bem,mas se pegar asfalto o traseiro deve ir embora rapidinho. Para nos aqui, acho o Mitas E-7 mais apropriado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    É isso Sal.
    Uma coisa é um rolezinho sábado de manhã pela cidade, outra é uma viagem de 10 mil km por áreas pouco exploradas.
    Para isso, é preciso ajustar algumas coisas na moto.
    Abs

  5. #15
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Galera,
    O que estou falando sobre modificações e acessórios de aventura (overland) foi o tema do editorial do último número da revista AdvMoto (USA).

    Boa leitura.


    IMG_0030.jpg
    Última edição por Henri; 05-03-2017 às 14:42.

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    É isso Sal.
    Uma coisa é um rolezinho sábado de manhã pela cidade, outra é uma viagem de 10 mil km por áreas pouco exploradas.
    Para isso, é preciso ajustar algumas coisas na moto.
    Abs
    Henri,um cara gente boa para voce trocar ideia sobre viagens mais roots é o Robson Ramos(procura no face),ele entra muito pouco aqui,o cara faz altas viagens offroad que dá até inveja.Eu como levo minha garupatroa fico meio limitado,mas tenho disposição para ser roots também hehehe.Abraços.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Editorial interessante, alerta sobre a over instalação de pendulicarios excessivos, e enfatiza o "bom senso" sobre o que é efetivamente necessário na visão de cada um e o estimulo a pesquisar experiências, além da análise recomendável sobre a região em que se vai aventurar. É uma boa dica para que possamos melhorar nossas postagens nos fóruns. Talvez amenizar as postagens ou ênfases nas descrições que as vezes parecem livros de auto-ajuda e focar mais no desempenho da moto e equipamentos da moto e de uso do piloto.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Pois é Marcio, se este é um fórum de motos de aventura, esse deveria ser o tema principal, certo?

    Por exemplo, dentre os artigos da mesma edição do editorial da revista acima está o relato de uma viagem de moto de um casal ao norte do Afganistao. Além do combustível extra, eles falam sobre a importancia de conhecer mecânica de motos, e, é claro, saber se comunicar em farsi ou em russo (esta última língua os salvou de uma enrascada com militares). O ponto alto da viagem, segundo os aventureiros, foi a paisagem inigualável e a hospitalidade da população local. Quem diria!

    Afinal de contas, a aventura é a roubada que dá certo...

    IMG_0315.JPG
    Última edição por Henri; 06-03-2017 às 07:16.

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Pois é Marcio, se este é um fórum de motos de aventura, esse deveria ser o tema principal, certo?

    Por exemplo, dentre os artigos da mesma edição do editorial da revista acima está o relato de uma viagem de moto de um casal ao norte do Afganistao. Além do combustível extra, eles falam sobre a importancia de conhecer mecânica de motos, e, é claro, saber se comunicar em farsi ou em russo (esta última língua os salvou de uma enrascada com militares). O ponto alto da viagem, segundo os aventureiros, foi a paisagem inigualável e a hospitalidade da população local. Quem diria!

    Afinal de contas, a aventura é a roubada que dá certo...

    IMG_0315.JPG
    Conhecer a mecânica é muito importante,mas com toda essa eletrônica a pessoa tem que ter muito conhecimento,pricipalmente da sua moto.Acho dificil,em um lugar remoto desse como foi citado,se for um problema mais sério é rezar e caminhão.Motos antigas sim,sao muito mais fáceis de fazer reparo,vejam que a Royal Enfild lançou um pé de boi, a Himalayan,com essa proposta.

    Ps.Aonde eu encontro um oleo Sintetico para minha LC no meio do afeganistao?Ou carrego a bagagem ou oleo extra rs
    Última edição por sal silva; 06-03-2017 às 09:10.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    É por isso q esse pessoal usa as kawa 650 carburadas...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!