Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de MPaegle
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcus
    Localização
    NE
    Moto
    GS1200
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ?

    Estou com vontade de preparar uma moto para fazer off moderado a pesado mas dentro de um contexto para bigtrail, onde teriam longos estradoes, areia, riachoss e subidas com pedra e me veio a cabeça em comprar um gs650 mais antiga e com preço melhor e prepara lá só para off roda.
    Queria perguntar aos participantes desse fórum se é uma moto boa para essa prática?
    Tenho 1,87 e 120 kg. Queria deixa la toda preparada.

    Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk
    GSA800 2015 / GS800 TRIPLE BLACK 2012 / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por MPaegle Ver Post
    Estou com vontade de preparar uma moto para fazer off moderado a pesado mas dentro de um contexto para bigtrail, onde teriam longos estradoes, areia, riachoss e subidas com pedra e me veio a cabeça em comprar um gs650 mais antiga e com preço melhor e prepara lá só para off roda.
    Queria perguntar aos participantes desse fórum se é uma moto boa para essa prática?
    Tenho 1,87 e 120 kg. Queria deixa la toda preparada.

    Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk
    Vai por mim que vc não vai curtir. A Gzinha tem uma versão off, a Sertão, que vem com rodas raiadas e suspensão traseira a gás. Bem superior a G tradicional, com rodas de liga, roda dianteira 19 e suspensões limitadas ( tive 1 por 1ano).
    Pela tua altura e peso, recomendo a Yamaha XT660 ou Tenere 660.. são bem mais valentes, tem susp mais alta e vão aguentar mais o tranco no off.


    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Última edição por marciof; 28-02-2017 às 17:03.

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Só uma correção: a Sertão tem aro 21 na dianteira. Não é uma moto especifica para off, mas é bem mais apropriada do que a G normal...

    Para mim, moto boa para off puro mesmo, somente as motos mais leves, monocilíndricas até 350/450cc...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não é correção, é complemento, já que citei o aro apenas da G normal e não da Sertão.


    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    O Robram aqui no grupo tem uma Sertão,a moto é super valente,o cara coloca ela em tudo quanto é buraco.Pergunta pra ele.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Alexandre Montanhini
    Localização
    São Sebastião do Paraíso
    Moto
    BMW G 650 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Essas motos de alta cilindradas não são recomendadas para trilha, pois esquentam muito... e trilha travada seria um problema.....
    Concordo com nosso amigo sascencio, boa para trilha somente as menores e mais leves.....
    um ABS....


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Montanha Ver Post
    Essas motos de alta cilindradas não são recomendadas para trilha, pois esquentam muito... e trilha travada seria um problema.....
    Concordo com nosso amigo sascencio, boa para trilha somente as menores e mais leves.....
    um ABS....


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Ele está falando em off de médio a mais pesado,nao trilha.Com essas BTs de 650 cc da para fazer muita coisa,logicamente com limites,um bom pneu e técnicas de pilotagem também ajudarão.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Será que uma F800 GS não seria melhor, mesmo que a um custo um pouco mais elevado? Preparadas pra off mais hard será que podem chegar a um peso próximo e a um preço não tão distante? Digo isso pela sua altura e peso, que poderia tornar a G650 meio pequena demais, ao contrário da F800, que tem muito mais motor, suspensão, freios, etc. Agora se for pra trilha mesmo, como foi dito acima, é partir pra KTM, Kawa KLX, DRZ, etc.; neste caso qto mais leve melhor, pq depois de 10, 15 quedas, cada kg conta na hora de levantar e seguir adiante. Boa sorte!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Será que uma F800 GS não seria melhor, mesmo que a um custo um pouco mais elevado? Preparadas pra off mais hard será que podem chegar a um peso próximo e a um preço não tão distante? Digo isso pela sua altura e peso, que poderia tornar a G650 meio pequena demais, ao contrário da F800, que tem muito mais motor, suspensão, freios, etc. Agora se for pra trilha mesmo, como foi dito acima, é partir pra KTM, Kawa KLX, DRZ, etc.; neste caso qto mais leve melhor, pq depois de 10, 15 quedas, cada kg conta na hora de levantar e seguir adiante. Boa sorte!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Eu gosto do torque das mono,nao sei a diferença de peso entre a GS 800 e a 650.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Já tive GS 650 para fazer off moderado...adorei

    Na GS, a primeira e segunda marcha longa atrapalham um pouco na terra, falta algum torque, assim como a altura já que é relativamente baixa, mas roda bem a 140 se precisar pegar um asfalto, o que para mim é essencial, já que serve para os dois.

    Como você é alto, teria que mexer na suspenção e para um off pesado acho que na coroa/pinhão buscando uma relação melhor para mais torque.

    O que já vem pronto na XT, que também já tive e vendi por ser muito alta para mim. Marchas curtas ótimas e boa altura do solo para off...mas no asfalto muito curta.

    Acho que considerando teu biótipo não gostará da GS.

    Abçs
    Luiz

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!