Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Eu prefiro ir de moto...

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Eu prefiro ir de moto...

    Vejam essa reportagem do Estadão: brasileiros passam 7 anos da sua vida dentro de um carro. Eu prefiro passar em cima de uma moto. GS, de preferência...

    http://patrocinados.estadao.com.br/c.../07/ola-mundo/

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kkkkkkk! Somos 2! Hoje pela manhã SP estava um caos... trânsito totalmente travado e eu rodando no corredor como em um dia normal! Fiz em 15 minutos o mesmo trajeto que meu filho de carro demorou quase duas horas! Viva as duas rodas!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Infelizmente perdi o tesao de andar de moto aqui na minha cidade.Temos radares em todos os cantos,semaforos de 100 em 100 metros,motoristas desatentos com seus celulares,e motoqueiros que te fecham sem nenhum motivo,pelo simples praser de passar na sua frente,além de engarrafamentos em qualquer horário..Tenho andado mais de bike,aqui é tudo plano,perto e tem ciclovias.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tenho andado mais de moto aqui em SP, muito por conta do estímulo que vem do exemplo dos amigos aqui do Fórum, em particular do Roberto Romagnani. Tenho ido treinar quase que diariamente, me deslocando de moto. Uma desculpa pra andar de moto que já me fez perder uns 7kg. Resultado: tá mais difícil, cada vez mais, andar de carro. E uma coisa que me chama atenção é a quantidade de gente guiando e teclando ao mesmo tempo nos carros. Na hora do nervoso, dá vontade de dar um tapão daqueles no vidro do carro pra pessoa prestar atenção e guiar respeitando o próximo (pedestre, motociclista, motorista). Acho que seria legal fazer uma campanha séria de conscientização do risco em se guiar e olhar o cel ao mesmo tempo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Tenho andado mais de moto aqui em SP, muito por conta do estímulo que vem do exemplo dos amigos aqui do Fórum, em particular do Roberto Romagnani. Tenho ido treinar quase que diariamente, me deslocando de moto. Uma desculpa pra andar de moto que já me fez perder uns 7kg. Resultado: tá mais difícil, cada vez mais, andar de carro. E uma coisa que me chama atenção é a quantidade de gente guiando e teclando ao mesmo tempo nos carros. Na hora do nervoso, dá vontade de dar um tapão daqueles no vidro do carro pra pessoa prestar atenção e guiar respeitando o próximo (pedestre, motociclista, motorista). Acho que seria legal fazer uma campanha séria de conscientização do risco em se guiar e olhar o cel ao mesmo tempo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Se falô bem. Tô impressionado como as pessoas usam no transito dirigindo mesmo o cel...zap...tudo. Esse aparelhinho tem escravizado quase todo mundo. As pessoas não se falam...esses dias fui num restaurante e tinha uma família japonesa ao lado. Dois idosos sem falar nada e o restante no cel....achei triste...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Se falô bem. Tô impressionado como as pessoas usam no transito dirigindo mesmo o cel...zap...tudo. Esse aparelhinho tem escravizado quase todo mundo. As pessoas não se falam...esses dias fui num restaurante e tinha uma família japonesa ao lado. Dois idosos sem falar nada e o restante no cel....achei triste...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Escravidão, vc falou a palavra, Marcelo!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Tenho andado mais de moto aqui em SP, muito por conta do estímulo que vem do exemplo dos amigos aqui do Fórum, em particular do Roberto Romagnani. Tenho ido treinar quase que diariamente, me deslocando de moto. Uma desculpa pra andar de moto que já me fez perder uns 7kg. Resultado: tá mais difícil, cada vez mais, andar de carro. E uma coisa que me chama atenção é a quantidade de gente guiando e teclando ao mesmo tempo nos carros. Na hora do nervoso, dá vontade de dar um tapão daqueles no vidro do carro pra pessoa prestar atenção e guiar respeitando o próximo (pedestre, motociclista, motorista). Acho que seria legal fazer uma campanha séria de conscientização do risco em se guiar e olhar o cel ao mesmo tempo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Alessandro, minha paciência com o trânsito diminuiu muito depois que passei a andar diariamente com a moto... simplesmente não consigo mais ficar parado em um congestionamento!

    Tomo alguns cuidados básicos... ando devagar, não buzino, não xingo e não reclamo. Nos últimos 3 anos ando diariamente em SP. Nos congestionamentos e tive pouquíssimos sustos no trânsito, nenhum deles me puseram em risco efetivo.

    Se está chovendo ponho a capa e aí a moto se mostra ainda mais útil já que o trânsito quando chove normalmente fica pior ainda!

    No fim, sempre chego no escritório feliz por ter dado uma voltinha logo pela manhã! Isso me faz muito bem!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Há 10 anos que ando diariamente de moto.
    Todos têm carro na família, menos eu...

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    valdeni martins
    Localização
    são paulo
    Moto
    yamaha xtz 250 tenere
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    E aí pessoal. Eu também compartilho com a ideia da maioria. Ando quase que diariamente de moto em São Paulo. Mesmo com uma Transalp tenho convivido muito bem com os corredores.
    Andar atento, procurar manter a calma e equilíbrio e prestar muuuuita atenção são pontos fundamentais.
    Se eu por alguma razão não pudesse mais andar de moto em SP acho que mudaria da cidade. Enfrentar esse trânsito daqui de SP de carro todos os dias... mata qualquer um.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por valmartins Ver Post
    E aí pessoal. Eu também compartilho com a ideia da maioria. Ando quase que diariamente de moto em São Paulo. Mesmo com uma Transalp tenho convivido muito bem com os corredores.
    Andar atento, procurar manter a calma e equilíbrio e prestar muuuuita atenção são pontos fundamentais.
    Se eu por alguma razão não pudesse mais andar de moto em SP acho que mudaria da cidade. Enfrentar esse trânsito daqui de SP de carro todos os dias... mata qualquer um.

    PS.O grande problema de Sampa são os bandidos.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sao Paulo é uma teta andar de moto,as marginais são bem largas e tem espaço, os motoristas são mais calmos e educados(comparado com a minha cidade)
    .Se for mudar de cidade,só não venha par Santos kkkkk,aqui é soda.

    ps.O grande problema de vocês ai é a bandidagem,ai eu prefiro o caus da minha cidade.
    Última edição por sal silva; 16-03-2017 às 09:37.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!