Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 247

Tópico: O que aconteceu com o motor da GS1200?

  1. #21
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Realmente se estiver acontecendo algum desgaste prematuro neste motor, a marca vai ter que se mexer pra resolver.
    O interessante dessa questão é que as mudanças tecnicamente devem trazer para este motor várias vantagens em relação ao anterior, principalmente em relação a economia de combustível e durabilidade, uma vez que o motor trabalha sempre na temperatura ideal de funcionamento. já o anterior fica na dependência de algumas condições​, sobre as quais não temos controle.
    Sal, desculpe mas é difícil comentar sem citar os dois projetos kkkkk, inclusive na questão do ruído, teoricamente o líquido deveria ter reduzido o barulho do motor.

    Grande abraço!!!
    Petrel

  2. #22
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Realmente se estiver acontecendo algum desgaste prematuro neste motor, a marca vai ter que se mexer pra resolver.
    O interessante dessa questão é que as mudanças tecnicamente devem trazer para este motor várias vantagens em relação ao anterior, principalmente em relação a economia de combustível e durabilidade, uma vez que o motor trabalha sempre na temperatura ideal de funcionamento. já o anterior fica na dependência de algumas condições​, sobre as quais não temos controle.
    Sal, desculpe mas é difícil comentar sem citar os dois projetos kkkkk, inclusive na questão do ruído, teoricamente o líquido deveria ter reduzido o barulho do motor.

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Pelo jeito aumentou o ruído e muito kkkk,mas depois que a moto sai, não se ouve mais nada rs.Petrel,se durar mais que o AC nunca mais acaba(acho difícil),apesar da tecnologia, os materiais de hoje estão cada vez menos duráveis,fora o combustível e com tantas peças a mais, mais problemas e peças para desgastar.Sou pelo simples,nao é a toa que o AC levou as GS a fama,mas se o meu LC durar 300 mil k como dizem os mecânicos estarei feliz heheh.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #23
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pelo jeito aumentou o ruído e muito kkkk,mas depois que a moto sai, não se ouve mais nada rs.Petrel,se durar mais que o AC nunca mais acaba(acho difícil),apesar da tecnologia, os materiais de hoje estão cada vez menos duráveis,fora o combustível e com tantas peças a mais, mais problemas e peças para desgastar.Sou pelo simples,nao é a toa que o AC levou as GS a fama,mas se o meu LC durar 300 mil k como dizem os mecânicos estarei feliz heheh.Abrax
    Sal, sinceramente acredito que cuidando bem do motor ele passará dos 300k... assim espero!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  4. #24
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Sal, sinceramente acredito que cuidando bem do motor ele passará dos 300k... assim espero!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Amem.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Amem.rs

    Sal,

    Uma vez voce me perguntou se eu nao iria pegar uma GS nova (LC) antes de viajar para Mexico..... Eu disse que minha 2010 estava apenas com 120.000Kms... estava boa e nao tinha motivo para comprar uma nova... pagar um caminhao de $$$ por um produto novo ainda nao testado de verdade.
    os primeiros anos da GS1200LC tiveram uma serie de pequenos problemas, vazamento de oleo no cambio, e um problema maior que a BMW mantem em sigilo.... alguns motores simplesmente travaram... no blog voce vai achar um caso no RJ alguns anos atras...(saiu da revisao de 30.000Km e travou no caminho de casa) e assim muitos outros aconteceram ate que em 2016 a BMW fez modificacoes internas nos motores que nao foram totalmente esclarecidas ao publico. Por aqui quem tem uma 2013/14/15.... se tavar o motor a BMW repoe o motor.... nao conserta! simplesmente repoe por um motor novo. Se voce procurar nos US... GS LC 2013/14/15 nao tem valor de revenda alto... muito gente quer se ver livres delas... porque serah???

  6. #26
    Piloto Nível 1 Avatar de CARLOS-BSB
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    CARLOS
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800GS Trophy e R1200GS LC
    Posts
    166
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Este tópico foi aberto em 18-03-2017 coincidentemente meu aniversário. Chutei o balde e me dei de presente este ano a R1200GS LC. Era um sonho de consumo uma MaxiTrail de 1200cc com cardã. Uma coisa é certa, a empresa (BMW) não vai voltar a produzir o velho guerreiro indestrutível 1200 a AR. Como foi falado é uma moto produzida em larga escala e, mesmo com preço proibitivo pra grande maioria dos mortais, vende na mesma proporção! O que eu não confio é em concessionária. Sabe-se lá se essas na mesma cc não sofreram sabotagem para ganhar $$$ mais dos seus endinheirados donos incautos!?

    Eu penso que não aconteceu nada com o motor da GS 1200.
    .
    Última edição por CARLOS-BSB; 25-03-2017 às 10:46.

  7. #27
    Piloto Nível 1 Avatar de Zepe
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    JOSE PEDRO SILVIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200gspremium
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho uma AC e sempre babei por motores refrigerados a ar pela simplicidade e por ter menos componentes para dar pau, veja as bombas de água da Rotax 800/650 .....
    Motoramafullservice
    Oficina De Motos Grandes na Lapa.
    Zepe Bikerman , proprietário.
    www.motoramafullservice.com.br

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de Ricardom
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Ricardo Maes
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GSA, F800gsa
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Comprem a moto não é um lixo rsrsrs , como dizia o Eder , " a moto com mais não proprietários insatisfeitos "
    A mais pura verdade. Rsrsrs


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #29
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Interessante a questão da bomba d'Água do motor rotax 800. Os raros gotejamentos de água ou óleo pelo suspiro, que foi causa de muitas trocas desnecessárias da bomba, hoje são considerados normais, tanto que no modelo 2017 o suspiro vem com uma mangueirinha, como a da bateria.
    Troquei a minha bomba na garantia, mas ela ainda vaza 1 ou 2 vezes por ano, em alta rotação.
    A moto tem 56 k e nunca baixou a água ou o óleo.
    Resumo: é algo normal. Talvez para alívio de excesso pressão, que do contrário poderia danifica a bomba.

    Sobre os motores LC e rotax, confirmei na semana passada com os 3 mecânicos da CC de Brasília. Motores abertos da 1200 LC nesses 3 anos: 10. Motores rotax da 800 abertos nos últimos 6 anos: zero.
    ABS,

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de Ricardom
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Ricardo Maes
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GSA, F800gsa
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Interessante a questão da bomba d'Água do motor rotax 800. Os raros gotejamentos de água ou óleo pelo suspiro, que foi causa de muitas trocas desnecessárias da bomba, hoje são considerados normais, tanto que no modelo 2017 o suspiro vem com uma mangueirinha, como a da bateria.
    Troquei a minha bomba na garantia, mas ela ainda vaza 1 ou 2 vezes por ano, em alta rotação.
    A moto tem 56 k e nunca baixou a água ou o óleo.
    Resumo: é algo normal. Talvez para alívio de excesso pressão, que do contrário poderia danifica a bomba.

    Sobre os motores LC e rotax, confirmei na semana passada com os 3 mecânicos da CC de Brasília. Motores abertos da 1200 LC nesses 3 anos: 10. Motores rotax da 800 abertos nos últimos 6 anos: zero.
    ABS,
    Pahh. Interessante.
    Quer dizer que o motor da sua 800 é melhor, mais duradouro do que as LC.
    Boa pesquisa.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!