Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Joelheiras semi-articuladas para longas viagens

  1. #1
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Joelheiras semi-articuladas para longas viagens

    Olá a todos,

    Alguém aqui já utilizou algum modelo de joelheiras semi-articuladas em uma longa viagem??? Eu fiz recentemente uma viagem de 5 semanas solo, utilizando joelheiras convencionais de kevlar, sem o casco de plástico para proteção de impacto, apesar de extremamente confortáveis, não me senti nem um pouco seguro com elas, principalmente nos trechos off road.

    Na época em que eu competia no off road, eu utilizava joelheiras articuladas, que eram extremamente desconfortáveis, porém 100% necessário para a pratica do esporte. Ficar mais de 3 horas vestindo elas era uma verdadeira tortura..

    Pesquisando na web, me deparei com essa

    https://www.mxparts.com.br/joelheira-alpinestars-sx1



    Será que depois de 5 ou 6 horas em cima da moto com essas joelheiras semi-articuladas o incômodo vai ser muito grande ?? Até que ponto vale a pena o desconforto em pró da segurança??

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    luis mantecon
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Honda Lead
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou acompanhar pois estava pensando em comprar algo parecido. Minha dúvida também é quanto ao tamanho pois tenho perna forte e pelo que vejo a roupa e accesorios de MX parecem sempre feitos para anões de 1.60 e 50 kilos

    Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu sou da modesta opinião que uma boa calça (p.ex.: Rallye 3 da BMW) resolve o problema e é bem mais confortável.

    Como uso a moto todo dia para trabalhar, fica difícil usar a calça Rallye no dia a dia.
    Ai comprei um par de joelheiras articuladas da Alpinestars, para usar por cima da calça jeans.
    Mas ficou muito "jaspion" para o meu gosto, então tá encostada lá em casa.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu comprei uma tática e me dei mal,a danada sai do lugar toda hora e o velcro curto se soltava com o movimento,tive que costurar,paguei 200 pilas,produto nacional.Essa ai parece boa,confortavel,usaria numa boa,a primeira coisa que vai para o chão é o joelho.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Em trechos of road, o joelho pode torcer mesmo sem ter acontecido uma queda. Dar uma pisāo no chão para recuperar o equilíbrio e bater o pé em um buraco, ou o pé enroscar em uma raiz de árvore que esteja exposta.

    Iceman, no dia a dia essas joelheiras são complicadas mesmo. Eu não conseguiria usar

    Sal, Grande parte desses acessórios de proteção nacional tem uma qualidade bem contestada, apesar de ser bem mais barato. Uma viagem de 15 mil km com a joelheira saindo do lugar a cada 20 min deve ser uma maravilha...rsrsrs

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Complicado,mas as próprias de qualidade são uns trambolhos.De qualquer maneira é melhor ter essa do video do que nada.Quanto a que eu comprei,ela saia do joelho de um em um minuto rs,a danada protegia bem a canela kkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ice ,quer trocar sua Joelheira por um óculos Carrera em bom estado?Voce vai ficar lindao no seu Iate
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Tenho um baita medo de tomar um chão, então, só ando "montado" mesmo na cidade.

    Bota , joelheira por dentro de calça jeans grossa, protetor de coluna, jaqueta, luva e capacete, claro.

    O único acidente que tive até hoje foi na cidade, freei e um cara bateu atrás de mim...caí de costas no chão, batendo pé, coluna, cabeça com bastante impacto. Bota, luva, protetor de coluna e capacete seguraram a panca.

    Para mim foi questão de hábito...entrou no automático.

    Abçs
    Luiz

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Tenho um baita medo de tomar um chão, então, só ando "montado" mesmo na cidade.

    Bota , joelheira por dentro de calça jeans grossa, protetor de coluna, jaqueta, luva e capacete, claro.

    O único acidente que tive até hoje foi na cidade, freei e um cara bateu atrás de mim...caí de costas no chão, batendo pé, coluna, cabeça com bastante impacto. Bota, luva, protetor de coluna e capacete seguraram a panca.

    Para mim foi questão de hábito...entrou no automático.

    Abçs
    Luiz
    Caramba,como voce faz no calor?E o trabalho de montar tudo isso?Sem duvida são equipos que salvam vidas,mas reconheço que com calor tenho saído de moto praticamente pelado,mas não rodo diariamente,estou usando mais a Bike e caminhando quando é mais perto.De moto estou vendo que a chance de me acidentar nas cidades do litoral é grande,nao só por causa do transito caótico,mas especialmente por causa de motoqueiros que andam como loucos,sem a menor responsabilidade.Vejo cada uma.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Tenho um baita medo de tomar um chão, então, só ando "montado" mesmo na cidade.

    Bota , joelheira por dentro de calça jeans grossa, protetor de coluna, jaqueta, luva e capacete, claro.

    O único acidente que tive até hoje foi na cidade, freei e um cara bateu atrás de mim...caí de costas no chão, batendo pé, coluna, cabeça com bastante impacto. Bota, luva, protetor de coluna e capacete seguraram a panca.

    Para mim foi questão de hábito...entrou no automático.

    Abçs
    Luiz
    Sou do seu time, Luiz: qdo ando de moto eu me visto "pra cair", não pra passear.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!