Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Até 2012 ou 2013 pra frente?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    William
    Localização
    Boituva
    Moto
    GS 800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Até 2012 ou 2013 pra frente?

    Pessoal, boa tarde!

    Sou novo no grupo e estou com algumas dúvidas na escolha da minha GS 800.
    Pretendo comprar uma 2012 ou 2013 porém vi alguns comentários aqui que as até 2012 são melhores que as montadas no Brasa e que as 2013 apresentaram muitos problemas.
    2012 sem controle de tração e 2013 com controle de tração?


    O que podem me dizer sobre o assunto ? o que vale mais a pena?

    Grande abraço!


    William

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sou meio suspeito para falar, tenho uma 2012 Trophy, a mais bonita das F800... rsrsrs...

    Mas quando comprei a moto, já havia a noticia que sairia o modelo novo 2013 com controle de tração, comandos nos punhos diferentes, etc...

    Optei pela 2012 por já ser um modelo consagrado e a ultima versão que vinha sendo fabricada, ou seja, a mais testada.

    Algumas 2013 deram problema com os comandos, suspensão, etc...

    Nunca tive nenhum problema com a minha. Se fosse dar uma sugestão, compraria uma o mais próxima até 2012 ou um modelo o mais recente possível.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    William
    Localização
    Boituva
    Moto
    GS 800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    muito obrigado pela opinião!! Estou tendendo para isso, porém fico pensando se o controle de tração pode ser um diferencial.

    Abraços

    William

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu acho o controle de tração da F 800 gs uma bost@... Ele corta o motor de forma abrupta, na pratica atrapalha mais do que ajuda...
    Última edição por André M.; 23-04-2017 às 17:41.

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Tive uma 12 por 2 anos e rodei 40 mil km, moto top, amigo meu tinha uma 13 e tb disse q o controle tração é horrível, assim como citou o André acima.
    Eu iria de 12 sem dúvida.

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Controle de tração, mapas de aceleração e freios ABS são itens que trouxeram mais segurança pro piloto. Se o controle de tração corta uma acelerada brusca, é pq ele está ajudando o piloto numa aceleração inadequada pras condições da via: piso irregular, molhado, sem aderência (uma simples faixa de pedestre)...
    Se alguém quer fazer uma pilotagem mais agressiva ou usar no off, basta desligar a eletrônica num simples apertar de botão.
    O que vejo, em resumo, é que quem usa a moto com a ajuda da eletrônica para o ambiente correto, economiza freios, combustível, pneus.
    E usando a logica trágica de nosso país, a melhor marca é SEMPRE o mais novo... há mais disponibilidade de peças e elas são mais baratas do que as que já saíram de linha.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu sou a favor do controle de tração, porém o da F 800 gs é completamente obsoleto. (Assim como o ABS dela) Nas Ducatis por exemplo, você pode escolher o nível de atuação dele, aí sim você pode adequar a eletrônica a o seu nível de pilotagem e condições da via. Já aconteceu comigo na F 800 gs dele acionar no meio de uma ultrapassagem, devido à buracos no asfalto em uma rodovia de mão dupla. A sensação não foi nada boa, motor cortando quando você mais precisa dele. Eu geralmente desligo ele no asfalto seco, porem as vezes esqueço e só lembro quando a moto começa a "engasgar".

    Concordo com o marciof, quanto mais nova a moto melhor..

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Eu sou a favor do controle de tração, porém o da F 800 gs é completamente obsoleto. (Assim como o ABS dela) Nas Ducatis por exemplo, você pode escolher o nível de atuação dele, aí sim você pode adequar a eletrônica a o seu nível de pilotagem e condições da via. Já aconteceu comigo na F 800 gs dele acionar no meio de uma ultrapassagem, devido à buracos no asfalto em uma rodovia de mão dupla. A sensação não foi nada boa, motor cortando quando você mais precisa dele. Eu geralmente desligo ele no asfalto seco, porem as vezes esqueço e só lembro quando a moto começa a "engasgar".

    Concordo com o marciof, quanto mais nova a moto melhor..
    André, me perdoe, mas comparar o equipamento de uma moto de R$ 45k com o de uma de R$90k e de posicionamento de mercado completamente diferentes é injusto.
    O controle de tração faz o papel dele, e na F800 vc pode desligá-lo se quiser, no caso de off forte, em uma estrada normal e pavimentada você nunca sabe se vai topar com uma mancha de óleo, areia na pista ou qualquer outra coisa que eu particularmente agradeço muito ao sistema quando ele aciona e me libera de um susto. Enfim cada um com suas razões. Porém, é aquela coisa, se tem reclamamos, se não tem é inadmissível. Enfim, difícil agradar a todos.

    Abraço!

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Will, eu tenho uma 2013 com 36k km, rodados em viagens, nunca tive problemas com a minha moto, e sempre quanto mais nova e bem cuidada melhor. Creio que nas 2012, terá dois botões de pisca, um em cada lado do guidon, não terá o controle tração, CREIO que piscas e lanternas traseiras sem LEDs, embora sejam igualmente boas motos. Outra coisa, todas as 2013 que apresentaram algum problema, certamente foram reparadas em garantia e portanto hoje, se bem cuidadas, estão muito boas.
    Boa escolha!

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    William
    Localização
    Boituva
    Moto
    GS 800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Legal, minha maior preocupação é pegar uma moto com os problemas já citados aqui no fórum tipo punhos e vazamentos de bengalas porém concordo com vc !No geral se tiveram já foram reparados !!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!