Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 56

Tópico: Que combustível usar ?

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Moto
    f 700 gs
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    1
    Só que essa especificaçao é brincadeira da BMW Brasil, essa gasolina E10 nao existe aqui. Para homologar a moto, eles tem que fazer funcionar com a comum mesmo. No caso da minha nineT o melhor rendimento em km/l é com a comum, o pior com a pódium.

Moderador
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Fabbri Ver Post
    Só que essa especificaçao é brincadeira da BMW Brasil, essa gasolina E10 nao existe aqui. Para homologar a moto, eles tem que fazer funcionar com a comum mesmo. No caso da minha nineT o melhor rendimento em km/l é com a comum, o pior com a pódium.
    Isso é de fato curioso... na GS não há diferença significativa no consumo entre comum/aditivada, mas quando tinha a Vstrom a diferença era absurda... a Podium consumia pelo menos 50% a mais... nunca entendi o porque dessa absurda diferença!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Felipe Rancanti
    Moto
    F800GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Meu amigo, você está no Brasil. Se utilizar azeite extra-virgem com sabonete líquido vai fazer menos mal a sua moto do que a podium.
    Todas as gasolinas tem álcool, todas tem diversos tipos de resíduos, pois são armazenadas de forma "duvidosa".
    Algumas recebem refugo de fábrica têxtil e dizem ser aditivo.
    Não se iluda. 115% de qualquer combustível que vc utilizar será porco, imundo e danoso para sua moto.

Afirmo isto com conhecimento de causa, porém me atenho apenas a estes comentários sem mais detalhes.

Abasteça sua moto, faça as revisões de forma prudente e providencial, cuide de sua moto e é isso. O resto É SORTE COM A HONESTIDADE ALHEIA.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Moto
    R 1200 GS Sport
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tres Regras para ser feliz com sua moto:
    1 - Use a gasolina indicada pelo fabricante
    2 - Use o óleo recomendado pelo fabricante. Usar óleo mais "moderno" nem sempre é a melhor opção. Em motos com embreagem banhadas em óleo o adequado é que o óleo atenda as especificações JASO MA2.
    3 - Só o fabricante testou a moto por centenas de milhares de quilômetros, então desconfie MUITO de opiniões de "mechânicos" especialmente se não forem formados em Engenharia de Motores.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Moto
    F 700GS 17/17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    eu uso três tanque comum e uma aditivada, nunca coloco gasolina muito mais barata que a média ,

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    33
    Uma vez por falta de opção coloquei a DT clean da Ipiranga e percebi uma melhora bem grande no desempenho e aquele barulhinho de válvula (grilar).Na minha ultima viagem estava com uma moto carburada,coloquei DT clean e a moto ficou redondinha.Sei que a montadora nao recomenda aditivada,mas que a gasolina é boa isso é.Cuidado com Postos Ipiranga,aqui na minha cidade abasteci em 2 postos diferentes e a gasolina estava adulterada a ponto de ter que limpar o carburador da guerreira.
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Piloto Nível 1 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    2
    Esse negócio da fábrica não recomendar essa ou aquela gasolina é um assunto bem polêmico. Ainda não tenho muitos km de BMW, mas tenho bastante de Harley, cuja fábrica recomenda (e até faz propaganda no livreto da moto) o uso da gasolina Podium.
    Confesso que já usei algumas vezes, e a única diferença que notei além do bolso mais vazio, foi um aumento de consumo.
    No dia a dia sempre usei a gasolina aditivada, e nunca tive qualquer problema de manutenção, carbonização ou entupimento de bicos.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    luis felipe ximenes nogueira
    Moto
    r 1200 gsa
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    que fase... agora a discussão termina em abastece a gasolina que tem...

Moderador

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Moto
    R1200GS LC 14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Paulork Ver Post
    Esse negócio da fábrica não recomendar essa ou aquela gasolina é um assunto bem polêmico. Ainda não tenho muitos km de BMW, mas tenho bastante de Harley, cuja fábrica recomenda (e até faz propaganda no livreto da moto) o uso da gasolina Podium.
    Confesso que já usei algumas vezes, e a única diferença que notei além do bolso mais vazio, foi um aumento de consumo.
    No dia a dia sempre usei a gasolina aditivada, e nunca tive qualquer problema de manutenção, carbonização ou entupimento de bicos.
    A razão pela qual as montadoras desaconselham o uso de gasolinas aditivadas é porque cada bandeira inventa sua própria sopa de aditivos, o que por sí só já é ruim, pois a montadora não tem como saber que aditivos são esses e se irão ou não danificar alguma coisa.
    A coisa fica ainda pior quando o usuário mistura aditivadas de diferentes bandeiras. Ai então a sopa vira uma poção de bruxa, que ninguem pode prever os resultados.
    Então, na dúvida e para tirar o c.. da reta, é melhor dizer que não pode e pronto. Assim se safam de qualquer problema em garantia.
    O que não quer dizer que não seja possível usar aditivada sem problemas. Mas é uma questão de arriscar ou não.
    Pessoalmente, numa moto de 80k, eu não arrisco NADA. Só uso Pódium e pronto.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Cuidado, o moderador tá de olho!

Moderador
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    A razão pela qual as montadoras desaconselham o uso de gasolinas aditivadas é porque cada bandeira inventa sua própria sopa de aditivos, o que por sí só já é ruim, pois a montadora não tem como saber que aditivos são esses e se irão ou não danificar alguma coisa.
    A coisa fica ainda pior quando o usuário mistura aditivadas de diferentes bandeiras. Ai então a sopa vira uma poção de bruxa, que ninguem pode prever os resultados.
    Então, na dúvida e para tirar o c.. da reta, é melhor dizer que não pode e pronto. Assim se safam de qualquer problema em garantia.
    O que não quer dizer que não seja possível usar aditivada sem problemas. Mas é uma questão de arriscar ou não.
    Pessoalmente, numa moto de 80k, eu não arrisco NADA. Só uso Pódium e pronto.
    Ice, pensando na lisura típica dos postos de ombustivel, tenho quase certeza de que o líquido que vendem com vários nomes são os mesmos... kkkkk

Particularmente não acostumei minha moto com viadagens () uso comum sempre!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Permissões de Postagem